|dezoito|

460 45 5
                                    

Eu tive tudo, e então a maior parte de você
Um tanto, e agora nada de você
Me leve de volta para a noite em que nos conhecemos

-Night we met(Lord Huron)

SE VOCÊ PASSAR POR TODAS AS FOLHAS DAQUELE CADERNO PRETO, você entenderá

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

SE VOCÊ PASSAR POR TODAS AS FOLHAS DAQUELE CADERNO PRETO, você entenderá. Entenderá a história inteira. Verá como os traços a contam. Antes retos e fortes contando as histórias de uma vida de estudos, depois de um tempo verá esses traços leves como uma pena caindo no chão. Formando curvas e dançando pelo papel com paixão, depois os traços começam a ficar repetitivos mas ainda apaixonados. Depois é branco. Diversas páginas arrancadas e um vazio. Apenas papel.

A pequena caixa vermelha escrita Marlboro em cima da cabeceira não ousa ser encostada, mas mesmo assim, não deixa de ser vista. Está sempre ali. Exatamente como essas páginas. James tenta. Realmente tenta, mas o lixo fica cheio dessas tentativas.

—Acho que estou entrando em abstinência—James sussurra no ouvido de Chase enquanto a voz do professor passeia pela sala cheia de espirros e olhares entediados.

—Isso explica sua irritabilidade hoje de manhã—A fala é seguida por um tapa na nuca de seu melhor amigo completando sua frase—E agora.

—Eu não encosto em um cigarro a semanas.

Só a visão daquela pequena caixa é o suficiente para fazer algo que ninguem nunca conseguiu: o fazer largar o fumo. A esse ponto não é mais um cigarro, virou uma memória. Uma memória que o faz sorrir por suas feridas causadas pelo mesmo motivo.

Toda vez que pensa naquela cor vermelha ou até mesmo nas letras, pensa nas curvas do corpo dela quebradas pelo seu passado.

Tudo que ele vê é ela. Nos desenhos nas paredes, nas palavras do professor. Então no final de tudo a visão que aquela caixa o da não é muito pior do que toda imagem que se transforma em sua cabeça.

—Pelo menos algo bom saiu de tudo isso.

James ri com escárnio irritando seu melhor amigo. Chase morde sua caneta pensando no que fazer parar acabar com a agressividade e irritabilidade.

Depois de alguns segundos pensando em suas ideias, Chase puxa James pelo seu braço recebendo alguns olhares feios de alunos e professores. Chase se sente incrivelmente desconfortável com a súbita mudança de papéis. Geralmente ele que mandava para os cantos aquele olhar de desculpas mantendo sua imagem de bom aluno.

Mas o jeito que James apenas não cumpre o que deve ser feito causa uma desordem do ciclo natural das coisas. A partir do momento que James para de mandar seu sorriso para as garotas, as garotas param de rir como bobas nos corredores. Quando as garotas param de rir como bobas nos corredores, eles ficam vazios e sem alma. Como se a vida tivesse saído deles.

Quando James para de ser "o idiota da sala" como os da fileira da frente gostam de chamá-lo. A partir desse momento, quem vai dizer a diferença entre duas pessoas quietas em lugares diferentes da sala. Na visão de qualquer um, James pode muito bem ser um desses na frente.

Marlboro [VERSÃO ATUALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora