Remus nos apresentou Peter, e...bom...ele é estranho, parece estar com medo de nós ou algo. Mas cada um tem seu jeito não é mesmo?
O de olhos verdes rapidamente escolheu a cama perto da janela, arumou suas coisas ali e começou a ler.
- Eu vou dar uma olhada no Salão Comunal. Alguém quer vir comigo? - James perguntou, fazendo todos olharem para ele.
- Eu vou. - Sirius respondeu e antes que mais alguém falasse algo, James o puxou pra fora do quarto.
O Salão Comunal estava cheio de alunos de todos os anos, alguns conversando, outros jogando xadrez bruxo...
- Oi...eu sou a Marlene. - Uma menina loira de cabelos curtos me chamou.
- Ah...Sirius.
James já estava paquerando uma ruiva e- Ah! É a Evans! Ela parece gostar muito de um sonserino (Snake, acho), mas quem sou eu pra me meter, vai ver dá certo Sirius pensou.
Com isso, Sirius e Marlene começaram a conversar. Ela parecia legal. Feminista, gosta de pintar, é amiga da Evans e de uma tal de Dorcas Meadowes e se mostrava interessada no de cabelos cacheados. Acho que vou ver no que dá. Sirius pensou.
E então, como se novamente o destino tivesse lido sua mente, Remus Lupin havia aparecido, e, aparentememte salvado o James de um fora desagradável da Evans.
Marlene puxou Sirius em direção a eles e o apresentou à Lily Evans e Dorcas Meadowes, aparentemente suas amigas.
Todos começaram a conversar, quer dizer...Marlene falava sobre roupas com Dorcas, Evans falava sobre livros com Lupin e Sirius estava conversando com James sobre pegadinhas que poderiam fazer com sua Capa de Invisibilidade e ao mesmo tempo o segurando de tentar outra com Lily Evans.
Talvez formariam um bom grupo de amigos.
*Quebra de tempo*
Às 11:30 da noite o Salão Comunal começou a esvaziar, e após Evans arrastar Dorcas e Marlene para o dormitório, Sirius, James e Remus foram para o dormitório.
Peter já estava dormindo, roncando na verdade, e James imediatamente se deitou em sua cama, já quase dormindo.
Sirius fez o mesmo, mas não parecia estar com sono. Remus apenas sentou em sua cama e voltou a ler o livro que estava lendo antes no dormitório e no trem.
O de cachos negros, porém, não conseguia dormir, e ficava se mexendo constantemente. Isso obviamente atraiu a atenção de Lupin.
- ...você tá bem?
Sirius levou um susto e sentou na cama. Agredeceu a Merlin que estava escuro, pois sentiu seu rosto corar.
- Sim - Riu baixinho - Tô sem sono...meio ansioso pra amanhã. Você não tá?
O menino fechou seu livro e o guardou embaixo de sua cama. Então se encostou na cabeceira de madeira e passou a olhar para a vista de sua janela. O Lago Negro.
- Talvez.
- Você também está?
- Estou o que? - Lupin finalmente olhou para Sirius, levantando uma sobrancelha.
- Sem sono.
- Talvez.
Sirius sorriu com misteriosidade do de olhos verdes, e o mesmo riu.
E então, vendo como a atenção de Remus agora parecia presa na vista de sua janela (que dava para o Lago Negro), Sirius pensou em algo...
- Sabe de uma coisa? - Sirius perguntou baixinho e Remus soltou um "hm?" - Eu ainda não vi o Lago Negro...
- Ah...bom...você pode ver pela minha janela. Aqui...se quiser.
- Eu adoraria, mas prefiro ver pessoalmente, sabe?
- Pera...QUE? Você não pode sair agora, se aquele zelador mal humorado te pega você fica em detenção! E a Grifinória também perde pontos...
- Por isso que eu não vou ser pego.
Sirius começou a se levantar, alarmando o de olhos verdes. - Sirius você realmente não devia fazer isso! É uma péssima ideia! - Remus falou tentando manter o tom baixo de voz para não acordar os outros enquanto se levantava para ir atrás de Sirius.
- Eu não devia, mas eu posso!
- Black! - Remus andou rápido atrás de Sirius, que há esse ponto já estava quase fora do Salão Comunal.
Sirius corria rindo pelos corredores e Remus apenas tentava acompanhá-lo o mais silenciosamente possível.
Assim que Sirius avistou uma arvóre perto do Lago Negro, correu até ela e se sentou ali, enquanto Remus se apoiava nela e tentava regular sua respiração.
- Black?! O que você tem na cabeça? Valeu a pena essa corrida pra ver um Lago? - Remus olhava confuso para a água preta.
- Sim. - Sirius riu ao perceber a confusão nos olhos verdes. - Não pelo Lago, olha isso.
Sirius estava deitado na grama, e com as pernas para cima apoiadas no tronco da árvore. Dali onde estava deu um tapinha no espaço ao seu lado, sinalizando à Remus para deitar-se ali.
- O que? - Remus fez como Sirius disse, e ao ver o mesmo olhava para o céu, fez a mesma coisa.
O de olhos verdes então percebeu que Sirius se referia às estrelas. O céu estava lindo, completamente estrelado.
- Nossa... - Remus soltou sem perceber, meio que automaticamente.
- Não é? - Sirius agora olhava para o menino das cicatrizes.
- Tão lindo...
- Pois é.
Os dois passaram a se olhar intensamente. Não sabiam o por quê, mas não se importavam.
Assim que Remus desviou o olhar, Sirius passou a ficar um pouco menos confortável...não sabia que merda estava fazendo.
Mas ao olhar para o menino de novo e ver que o mesmo estava o olhando (e corou ser pego) sorriu e tudo voltou ao normal.
Com isso, percebeu que não havia nenhuma luz por ali, mas mesmo assim conseguia ver tudo claramente. A Lua.
Procurou e a viu brilhando no céu, um tanto que isolada. Mas mesmo assim brilhava como nenhuma estrela.
- A Lua está tão brilhante hoje. É tão bonita também, né?
- Hm. - Remus lentamente se levantou, agora mais calado - Acho melhor a gente voltar agora.
- Ok.
Os dois voltaram silenciosa e cuidadosamente para o dormitório.
Talvez não seja precisa comentar que ambos dormiram tranquila e imediatamente após a pequena aventura.
Nem que Sirius achou as estrelas mais bonitas apenas por conseguir vê-las nos olhos fascinados de Remus.
E talvez...só talvez...Lupin agora consiga ver como a Lua em si, brilhando isolada mas mesmo assim envolta de estrelas, pode ser bonita. O brilho dela faziam os olhos de Sirius parecerem duas bolas de mércurio.
Na beleza da Lua, havia destruição. E Remus, principalmente, via isso.
Mas talvez, Sirius conseguiu convencer Remus que na Lua também existe beleza. Que ela não tem só um lado.
Afinal de contas, ninguém tem.
-*-
Estava eu lendo os comentários e vi um comentário da Lihbolinhodearroz que me fez querer mudar um pouco o final da história...obrigada pelo comentário!
Acho que ficou melhor assim, espero que achem o mesmo :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
wolfstar - moments
Fanfictionmomentos wolfstar que eu gostaria de ver em um filme dos marotos