No segundo ano
- Eu não acredito que realmente vamos fazer isso. - Sirius bateu em sua prória testa. - É loucura!
- Sirius, foco! Só estamos tentando ajudar, ok? Vai que ele precisa de ajuda com alguma coisa? Ele nunca pede ajuda de ninguém pra nada. - James insistiu ao presenciar o pequeno ataque de Sirius.
James e Sirius repararam que todo o mês Remus dava uma desculpa e desaparecia por dois ou três dias, e James decidiu que os três deveriam seguí-lo com a Capa de Invisibilidade e descobrir o que estava acontecendo.
É claro que Peter concordou, ele sempre concorda com tudo que James fala.
Mas Sirius achou tudo uma péssima, péssima ideia, e com isso ele e James discutiam sobre se iriam seguir com o plano ou não, enquanto Peter comia algo que pegou da mesa no almoço.
- James, todos nós precisamos de privacidade! Isso é uma completa invasão de espaço, e se Remus não nos contou o que está acontecendo deve ter alguma boa razão!
- Sirius ele pode estar em perigo!
Isso parou o de cachos negros por um momento. E se Remus realmente estivesse em perigo?
- James eu não sei não...e se ele descobrir que espiamos e ficar bravo? E se ele não quiser mais ser nosso amigo? E se ele não falar mais comigo? E se -
- Sirius, calma! Se ele descobrir, a gente só fala que queria ajudar! Ele vai entender.
Sirius pensou por um momento.
- Bom...tenho que concordar que seria melhor ajudá-lo se ele estiver com problemas, mesmo se ele ficar bravo depois...
- Sim! - James sorriu vitorioso - Ok agora temos que tentar entender por quê ele sai por 2 dias todo mês...
Dois dias...
- Ele sempre perde as noites de Lua Cheia em Hogwarts... - James continou - Lembra daquela vez que a gente apagou todas as luzes no quarto e ficou vendo a Lua pela janela? Seria bem mais legal se ele tivesse lá, né?
Ele sempre perde as noites de Lua Cheia...
- Sirius?
Sempre volta cansado e com novas cicatrizes...
- SIRIUS!
- James eu descobri o que é!
- Pera, que? - Jame o olhou confuso, assim como Peter.
- Ele...ele é um lobisomem, James.
James o olhou ainda mais confuso, e Peter arregalou os olhos.
- U-um l-l-lobisomem? R-Remus? - Peter, que parecia estar se cagando de medo em seu lugar, perguntou.
- Sim! Olha, ele sempre sai nos mesmos dias do mês, nos dias que tem Lua Cheia à noite. E ele sempre volta cansado e parece estar com dor. E...ele volta com novas cicatrizes também - Sirius corou. Afinal, só ele pareceu perceber o fato das cicatrizes, e deve ser porque observava Remus até demais as vezes.
- Meu Deus... - James pareceu finalmente conseguir juntar os pontos. - O que a gente vai fazer?
- Eu não sei...talvez nem seja isso, mas se for...como a gente vai ajudar ele?
- A gente não pode! A gente tem que falar com o Dumbledore! É muito perigoso, talvez ele resolva.
Obviamente não foi James ou Sirius quem disse isso.
- Peter! Ele é nosso amigo, temos que ajudar ele! Se Dumbledore descobrir ele pode ter mais problemas!
- James, usa a cabeça! - Sirius rodou os olhos sem paciência e deu um tapa na cabeça de James - Dumbledore obviamente deve saber! Ele deve ajudar Remus a se transformar aqui sem ninguém descobrir.
- Ah...verdade. Então a gente segue com plano? Aí podemos descobrir onde ele se transforma e falar com ele.
- James! Por Merlin- A gente tem que esperar ele acabar de se transformar, lobisomens atacam humanos, seu idiota!
- Sirius o que houve? Pra que essa raiva toda? Agora que descobrimos o segredo do Remus, podemos arrumar um jeito de ajudar ele, não está feliz por isso?
- Que pergunta, é claro que eu tô!
- Então qual é o seu problema?
- É só...por que ele não nos contou isso antes? Ele não confia na gente?
- Não sei...mas é isso e mais que a gente vai descobrir se seguimos com o plano, certo?
- Certo...
Sirius estava desconcertado. Como James estava tão confiante de tudo? Era tão impulsivo assim?
Que pergunta estúpida, é claro que é.
James falava sobre algo que Sirius não estava prestando atenção e Peter tremia (de medo) enquanto comia seu lanche.
- Oi, gente. O que vocês estão fazendo? - A voz de Remus foi ouvida.
Sirius automaticamente saiu de seu transe melancólico e respondeu Remus. - Nada.
James sorriu nervoso concordando, assim como Peter.
- Ok... - Remus respondeu parecendo meio chateado.
Isso quebrou Sirius por dentro.
- Bom, a minha mãe ficou doente de novo e meu pai pediu pra eu ficar com ela enquanto ele sai para achar remédios bons, então eu preciso ir. - Remus continou - Vejo vocês em alguns dias, ok?
- Remus - Sirius começou, mas foi cortado por James, que respondeu um baixo "ok" e olhou de canto para Sirius.
Remus acenou e saiu do cômodo meio pra baixo.
- Que merda, James! Não viu o quão triste ele ficou?
- É claro que eu vi, mas a gente não pode deixar ele desconfiar de nada, se não ele pode mudar o rumo e não vamos descobrir nada!
- Mas e se algo muito ruim acontecer dessa vez porque ele ficou distraído? Ele pode se machucar mais ainda e a culpa vai ser minha!
James o olhou diferente, fazendo Sirius levantar uma sobrancelha. Então, o abraçou.
- Remus não é assim e você sabe disso, Sirius. Vai ficar tudo bem, nós só estamos tentando ajudar o nosso amigo, se lembra?
- Sim...eu só estou preocupado com ele.
- Eu sei. Mas isso acaba hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
wolfstar - moments
Fanfictionmomentos wolfstar que eu gostaria de ver em um filme dos marotos