Sirius saiu da cabine do Trem que começaria seu caminho para levá-los até Hogwarts em alguns minutos.
- Só eu que acho que tenho algo diferente com o Sirius? - James perguntou assim que Sirius fechou a porta da cabine.
- Não. Definitivamente tem algo errado. - Remus respondeu um pouco incomodado. - Acho que algo aconteceu. Ele está mais quieto.
- Pois é! E ele tá sempre reclamando que ele quase não pode usar as regatas que ele gosta por causa do frio, né, mas hoje que até tá fresquinho ele tá de casaco.
Remus fez um semblante confuso. - Certo...Bom, o que você acha Peter?
Peter arregalou os olhos ao ser chamado sem saber o contexto, e Remus apenas fingiu um sorriso e deixou pra lá.
Remus sempre pediu que James e Sirius incluíssem Peter nas coisas, mas o menino também não ajudava! Nunca estava prestando atenção.
- Enfim...será que perguntamos pra ele?
- Não, James. Você sabe como é o Sirius ele só vai soltar algo sarcástico e ficar bravo se a gente não deixar pra lá. A gente fica preocupado e ele sempre faz isso é -
Remus parou de falar assim que Sirius entrou de volta na cabine, fazendo o mesmo sorrir sem graça. - Ok...o que é?
- O que é...o que? - James fingiu uma cara séria e ao mesmo tempo confusa, fazendo Remus revirar os olhos.
- Só estava falando pra James que já estamos no quarto ano, e que ele devia ser mais responsável.
Ao que James começou a fazer caretas indignadas e Sirius começou a rir, Remus sorriu pequeno ao ter seu objetivo cumprido. Agora, eles apenas iriam reclamar e dizer o quanto eram responsáveis e depois iriam rir um do outro porque sabiam que não eram.
* Quebra de Tempo *
Estavam na sala de Transfiguração esperando a aula começar quando Remus percebeu que Sirius ainda usava seu casaco de moletom.
Nem Remus nem ninguém viu Sirius sem o casaco desde que havia o visto pela primeira vez na Plataforma 9 3/4.
- Sirius?
- Hm?
- Você não vai tirar o casaco? O dia está tão bonito e fresquinho.
- Ah...não.
- Ahm...você não está com calor?
- Não. Estou bem Remus. Está tudo bem, ok?
- Ok.
Remus o olhou preocupado, mas Sirius não retribuiu o olhar.
James observava Lily Evans conversar com Dorcas Meadowes de seu assento, e por isso nem prestou atenção na conversa de seus amigos. Nessa aula, o de óculos fazia dupla com Marlene Mckinnon, essa que olhava na mesma direção, mas para Dorcas.
Minutos depois a Professora McGonagall chegou, com um ar meio...feliz? Estranho, geralmente ela é tão séria.
- Desculpe-me pelo atraso, alunos. Mas vim com uma surpresa.
A professora segurava um risinho, o que era uma expressão nova para todos os alunos.
- Hoje iremos fazer uma aula nos jardins da escola! - Todos na sala sorriram e festejaram, todos menos um certo cacheado de olhos azuis. - Isso, isso. Quero que levem apenas as varinhas, deixem todo o resto na sala por favor.
Ao ver que todos já se arrumavam para sair, se lembrou - Ah! E vou precisar que deixem os casacos aqui para não sujarem. Não vão precisar deles, já que o dia está fresco e ensolarado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
wolfstar - moments
Fanfictionmomentos wolfstar que eu gostaria de ver em um filme dos marotos