- Sirius?
O garoto acordou de seu transe ao ouvir se nome ser chamado e sorriu pequeno para o menino na sua frente - Me desculpe.
Levou um minuto para voltar a realidade.
E a realidade é que não conseguiu dormir após os acontecimentos do dia anterior.
Estava completamente confuso, sem saber o que fazer.
Mesmo assim, decidiu virar para o lado e dormir. Aquele final de semana era para ele aproveitar e descansar antes dos N.O.M.s começarem, e ele faria isso.
Decidiu sair com Adam do mesmo jeito.
- Tudo bem. Tem certeza que está bem? - Adam o olhou com uma carinha preocupada, tentando o analisar.
Sirius olhou para o lado de fora da cafeteria em que estavam enquanto pensava o que deveria responder.
Estava cansado.
- Quer saber...não. Eu estou completamente confuso. E irritado. E cansado. E ansioso...eu nem sabia que uma pessoa podia sentir tudo isso de emoções ao mesmo tempo! Mas eu não queria jogar os meus problemas em cima de você...estamos em um encontro pelo amor de Deus! Eu só...queria pedir desculpas por estar distraído, sabe?
Sirius suspirou aliviado após parecer ter tirado um grande peso de suas costas e Adam apenas o olhou e sorriu.
- O que..? O que foi?
- Me diz. O que aconteceu pra você sentir esse monte de emoções ao mesmo tempo?
Sirius balançou a cabeça negativamente fingindo um sorriso - Não, deixa pra lá. De verdade, eu estou bem. Não precisa disso.
- Sirius. O encontro pode ficar pra outro final de semana, ok? Só me diz o que tem de errado. Vamos conversar, como amigos.
Sirius hesitou mas viu essa como uma oportunidade de se esvaziar e compartilhar com alguém tudo aquilo.
- Certo. Bem...eu tenho um amigo, sabe...e eu descobri ontem que ele gosta de mim. Tipo...gosta, gosta sabe? Eu não acredito muito, mas enfim-
- Espera, espera. - Adam se endireitou na cadeira e levantou a mão para interromper o de olhos azuis, parecendo confuso - Por que você não acredita?
- Porque...é o Aluado.
- O que?
- Desculpa, é o apelido que eu e o James demos pra ele. - Adam concordou com a cabeça - Ele é...diferente, sabe? Dos outros. Especial. Eu não acredito que ele gostaria de mim...mas foi a melhor amiga dele que me disse isso...
- Ok. Bem...como você se sente sabendo que ele gosta de você? - Adam sorriu e abanou a cabeça, retirando o que disse, ao ver que Sirius parecia mais confuso com a sua pergunta - Não, melhor: O que aconteceu depois?
- A Lily foi embora. Disse que o Remus ia matar ela e foi embora. Largou essa bomba em cima de mim e simplesmente foi embora.
Adam levantou uma sobrancelha - Lily Evans?
- É.
- Lily Evans...você está falando de Remus Lupin? É ele, não é?
Sirius sentiu seu rosto queimar levemente, coçou a cabeça olhando pros lados e nem percebeu que o coque que tinha feito havia desmontado sobre seus ombros.
- Bem...é...
- Remus Lupin...eu conheço ele...e você não sabia que ele gostava de você?
*
VOCÊ ESTÁ LENDO
wolfstar - moments
Fanficmomentos wolfstar que eu gostaria de ver em um filme dos marotos