Especial de Natal

2.1K 237 293
                                    

Idai que esse capítulo era pra ter saído no natal do ano passado, mas eu demorei mais de um ano e meio pra terminar...? O importante é que eu tô postando!

Boa Leitura 💚🐦

Geralmente eu ficava de plantão no Natal. O pessoal sempre fazia alguma comemoração à meia noite enquanto ficávamos esperando loucamente o telefone tocar para gritar "Caixinha!" Como se uma "missão" fosse nosso presente.

E no final era mesmo.

Mas nesse ano, eu quis fazer diferente. Com uma pessoa diferente. Duas na verdade. Meu dongfeng não corria, pelo contrário, eu estava a oitenta, não é correr certo? Devo admitir que estava ansiosa.

No bagageiro tinham alguns presentes que Jennie e Habin me ajudaram a escolher para as duas pessoas que faziam meu dia mais feliz do que nunca. No rádio, crowdpleaser tocava no volume médio me fazendo dançar de acordo com a batida.

Quando finalmente cheguei à vizinhança, lá estava o Jeep verde mais feio que eu já vi na vida, estacionado como de costume. Eu tentei convencer Roseanne a pinta-lo de azul ou envelopa-lo com uma skin legal, mas a mulher era osso duro de roer. Mas um outro carro chamou minha atenção, ele estava estacionado na minha vaga, digo, a vaga que eu sempre estacionava. Era um corola prateado de quatro portas, não me lembro de ter o visto.

Estacionei na outra calçada indo em direção a casa conseguindo ouvir murmúrios de dentro e toquei a campainha extremamente ansiosa para saber o que estava acontecendo.

— Oh Lisa! Finalmente. — Roseanne sussurrou me beijando antes de me puxar até a sala.

— Quem é essa? — Um homem alto, que eu nunca tinha visto na vida, surpreendentemente musculoso, com um cabelo lambido e uma roupa social sem graça, ditou.

— Não é da sua conta — A mais velha foi curta e grossa. Gostei dessa Roseanne... É sexy!

—Tá vendo por que meu filho não pode ficar com ela, ela é descontrolada — Ele falava para uma mulher morena que eu nem tinha percebido a presença.

Meu filho não vai passar o Natal com você. E considere este assunto encerrado — O homem bufou olhando para mim como se esperasse que eu dissesse algo. Arqueei a sobrancelha como se dissesse "Sai dessa" e segui Roseanne até a cozinha.

— Esse é o cara? — Sussurrei indignada.

— É! — Murmurou em desgosto. Ele não era feio, pelo contrário, mas pelo pouco que eu ouvi, ele era super babaca.

— Babaca — Falamos em uníssono.

— Roseanne, por favor, eu só te peço um natal! — O homem insistiu entrando na cozinha, sem a mulher desta vez.

— Eu já disse que não! Pare de encher minha paciência! — Ela estava ficando irritada e depois ia sobrar pra mim, não estava gostando disso.

— Você pode tirar sua ficante daqui? Quero conversar só com você. — Babaca.

— Você trouxe a sua e a pôs dentro da minha casa, não está em seu local de fala. — Verdade tinha a tiazinha na sala. Mas a palavra ficante me incomodou, ela nem contestou, não que fosse mentira.

Tentei espiar a mulher, vendo Stuart sentado ao lado dela entediado. Ela tentava anima-lo, mas ele não estava nem aí pra ela.

— Eu vou pra sala — Falei já caminhando.

— Ótimo pelo menos ela tem noção — Mas que idiota. Quase voltei pra dar uma resposta a ele, mas não valia nem um pouco a pena.

Sentei ao lado do garoto que agora estava largado no sofá vendo a garota provavelmente mais nova que eu se levantar e ir para o lado de fora. Sem dar importância a ela, comecei a tentar puxar assunto com o pequeno.

Firefighter 🔥Chaelisa 📚Onde histórias criam vida. Descubra agora