Boa leitura 💚🐦
— Okay mocinho você está muito encrencado. — Ouvi Roseanne exclamar do andar de cima.
Como uma boa fofo-. Quer dizer, apreciadora de histórias detalhadas sobre a vida alheia, fui devagarinho até as escadas usando as habilidades que eu havia acabado de adquirir após ver um filme de agente secreto.
A cada degrau que eu subia, ouvia mais e mais barulhos de passos distantes, como se o pestinha estivesse correndo no quarto.
E não é que eu tinha acertado? Lá estava Stuart correndo completamente nu, cheio de shampoo na cabeça e um patinho cúmplice em suas mãos.
— Eu não vou lavar a cabeçaaa — Ele cantarolava correndo em círculos.
Roseanne apenas o olhava encostada no batente esperando que ele notasse que ela não estava correndo atrás dele. O que demorou um pouco, mas logo aconteceu.
— Você não vai correr atrás de mim, mamãe? — Em um milésimo de segundo, seu semblante bagunceiro e brincalhão sumiu sendo substituído por tristeza e... Melancolia?
Suspirando cansada, minha namorada foi em direção ao pequeno se abaixando e o rodeando com a toalha para o proteger da friagem. Ela calmamente ajeitou os fios bagunçados de seu cabelo, que vivia dividido ao meio, e com a voz mais suave do mundo indagou:
— Por que você não quer lavar a cabeça? — Eu quero a paciência dessa mulher!
— Não é pela cabeça mãe... — Disse emburrado, me deixando boiando.
— Por que então? — Tentou fazer com que o pequeno falasse, o que pareceu dar certo.
— Eu queria que você passasse mais tempo comigo. — Desabafou me fazendo ficar triste por ele. — Queria um pouco de atenção. — Coçou sua cabecinha num ato completamente fofo.
Eu queria ter a inteligência emocional desse garoto.
— Oh meu amor... — Ela o abraçou o pegando no colo. — Que tal fazermos o melhor dia mãe e filho do mundo? — Ele assentiu freneticamente, mas logo parou como se algo estivesse errado.
— Mas a Lisa está aqui, não podemos deixá-la de lado.
— Hm... — Parou para pensar logo aparecendo com a solução. — Então pode ser um dia mãe, madrasta e filho. O que acha? — Eu sou uma madrasta? Meu deus eu sou uma madrasta!
— Lisa não é má! Ela é boa. Boadrasta. — Esse é o meu garoto. Ouvi a risada gostosa da minha namorada e ela logo o explicou.
— O prefixo "ma" não significa má de mau, significa mãe. Madrasta seria como sua segunda mãe, ela não substitui a sua mãe, mas adiciona mais uma no seu coração.
Nem eu sabia dessa, Roseanne era boa com as palavras. Visto que eles iam voltar pro banho, eu desci as escadas voltando para minha boa e velha companheira: a tevê.
O que será que Roseanne gostaria de fazer hoje? Talvez jogar boliche? Ir ao cinema? Golfe? Todas as ideias parecem chatas, principalmente o golfe.
— Lisa. — Ouvi uma voz do além me chamar, com além eu quero dizer o andar de cima.
— Estou indo. — Claro que eu estava indo, não iria desobedecer.
— Stuart e eu decidimos ir no fliperama, queremos que você vá também. — Disse enquanto o pequeno assentiu freneticamente com a cabeça.
— Como eu poderia dizer não? — Sorri contagiando-os.
...
Uma hora se passou e finalmente estávamos prontos. Eu estava animada, amava fliperamas, o dia hoje ia ser incrível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Firefighter 🔥Chaelisa 📚
FanfictionRoseanne Park, uma revisora de uma editora de livros famosa em NY, levava uma vida tranquila e digamos que... pacata. Lá no fundo ela precisava de uma emoção ou algo do tipo, afinal todos nós precisamos de um pouco de veemência em nossas vidas. Mal...