Manhattan

9.3K 498 1.3K
                                    

-O de sempre senhora?- o gentil atendente do café tão frequentado por mim perguntou, apenas fiz um sinal positivo com a cabeça e o rapaz se direcionou a máquina de café preparando meu capuccino- aqui está!- me entregou o capuccino em seguida fui diretamente ao caixa entreguei o dinheiro para a atendente, que também era muito gentil, e sai do estabelecimento pelas portas francesas.

O cenário era cinzento, a neblina que percorria na cidade de Nova Iorque impedia a visão do horizonte o que só contribuía para o frio hiperbólico, os carros passavam velozmente pelas ruas paravam quando o sinal ficava vermelho, as pessoas corriam apressadamente pois estavam atrasadas para seus devidos trabalhos, as lojas se abriam aos poucos e junto a elas a cidade ia tomando forma e havia também táxis parados na calçada desembarcando alguns passageiros.

Por falar neles, fiz sinal para um que veio prontamente em minha direção, abri a porta com uma mão e entrei no carro pelo banco de trás.

O taxista tinha uma aparência jovial, usava uma boina e uma camisa social azul marinho. Eu estava devidamente arrumada com meu sobretudo marrom, uma blusa social branca de seda, uma calça social e saltos, nada muito chamativo porém muito adequado para o clima da cidade.

-Aonde vamos?- o homem perguntou, seu sotaque típico de mexicanos.

-Central park west!- fui breve e o homem prontamente deu partida no carro, a viagem foi rápida e silenciosa quando menos percebi já estava no escritório da editora. Dei o dinheiro ao motorista e segui em direção à recepção- Bom dia- falei para a recepcionista enquanto me dirigia ao elevador.

-Bom dia senhora Park!- apertei o botão do elevador que me levaria para o quarto andar. Dei um gole em meu cappuccino enquanto esperava o maldito elevador chegar o que não demorou muito para acontecer.

O escritório estava calmo como sempre, todos muito concentrados no trabalho, caminhei até minha mesa onde coloquei minha bolsa e tirei meu sobretudo colocando-o na cadeira.

-Eu odeio Manhattan!- Yuqi exclamou vindo com sua cadeira em minha direção.

-Por que?- questionei nem um pouco interessada, a menina apoiou seu queixo em minha mesa me fitando.

-Aqui é chato! Não acontece nada interessante!-sentei em minha cadeira começando a avaliar alguns papéis.

-Você tem que parar de ver essas séries onde em cada episodio tem algo interessante para fazer- virei para o lado me esticando para pegar uma papelada que estava na estante sem sair da cadeira.

-Vamos sair hoje?- fitei-a.

-Você sabe que eu não gosto de sair.

-Ah vamos por favor! Roseanne você tem vinte e sete anos!- arrastei minha cadeira para seu local de origem e ajeitei minha posição me sentando corretamente e voltando a dar atenção aos papéis em minha mesa- você só trabalha!

-Se não trabalhar eu fico desempregada!

-Isso não te impede de curtir um pouco! - começou a olhar para o porta retrato que tinha em minha mesa - duvido que o Stuart vai esquentar! - suspirei massageando minhas têmporas.

-Se eu for você para de me encher? - levantei meu olhar a ela.

-Sim!

-Tudo bem então- suspirei cansada- aonde vamos?

-A um pub chamado casa das cascavels!- falou animada.

-Eu não vou a um lugar que tenha esse nome. Sem chance- assinei uma das papeladas que estavam na mesa.

-Não julgue um livro pela capa! É um novo pub lá é legal!

-Você já foi lá?

-Não mas as fotos do site são incríveis!- bati em minha testa, eu mereço- eu passo na sua casa às nove é bom estar pronta, vamos no seu carro eu pago a gasolina!- foi para sua mesa sem ao menos me deixar confirmar.

Firefighter 🔥Chaelisa 📚Onde histórias criam vida. Descubra agora