16, Shelby.

1K 85 67
                                    

Santana bateu na porta da casa de Raquel - era assim ou era Rachel? Ela não se lembrava - uma garota um pouco maior que ela, com os cabelos curtos e loiros e um sorriso além de simpático a atendeu. Santana pôde ouvir a risada das outras amigas de Brittany em algum lugar dentro da casa.

- Er... A Brittany ainda está aí? - ela perguntou corando um pouco.

A garota - Quinn - sorriu, apontou com a cabeça para as escadas e deu espaço para Santana entrar.

-Lá em cima.

-Obrigada. - ela entrou tímida e foi em direção às escadas.

-Brittany se deu bem. Ela é linda! - ela ouviu Rachel sussurrar para Quinn e Tina.

Santana viu que havia só uma porta fechada no corredor de cima, e imaginou que Brittany estivesse ali. Ela bateu duas vezes na porta e Luna a abriu, praticamente pendurada na maçaneta para conseguir alcançá-la.

-Oi! - ela riu, enfiando um bolinho na boca. Ela sempre estava com um doce de padaria na mão?

-Oi. - ela sorriu de volta. - Posso falar com a sua mãe?

-Não. - ela ouviu Brittany falar dentro do quarto.

-Ah, claro, eu já estava saindo mesmo. - Luna falou e largou a maçaneta, saindo do quarto.

-Ahn... eu acho que não seria uma boa ideia você ir para a... - ela começou, mas ela já estava descendo as escadas, saltitante. - Sala. Droga.

Brittany virou a cadeira giratória para Santana, deixando seus papeis e livros de lado. Ela estava usando uns óculos de armação azul bem escuro e quadrado, a deixando com mais cara de professora ainda.

-É bom que tenha uma boa desculpa para me atrapalhar.

Santana franziu os lábios e assentiu.

-Posso... posso entrar?

Brittany apontou com a cabeça para a cama debaixo do beliche, e Santana entrou no quarto, fechando a porta e se sentando na cama. Ela deu uma olhada no quarto. Era um azul bem escuro também, da mesma cor que os óculos de Brittany, e haviam pôsteres de bandas antigas espalhados pelas paredes, uma beliche (obviamente) e uma escrivaninha, sem contar as roupas espalhadas pelo chão. Um típico quarto de adolescente. Santana imaginou que aquele fosse mesmo o quarto de Brittany naquela casa, já que ela havia dito que ia para lá com Rachel em quase todos os verões.

-O que você queria mesmo? - Brittany a tirou de seus pensamentos.

-Ah, eu... Bem... Brittany, você foi ao Leeds de 2008? - ela foi direto ao assunto.

Brittany franziu a testa, como se pensasse se tinha ido ou não, depois assentiu.

-Eu ia todos os anos, desde os meus 13. O de 2016 foi o último, porque depois disso... bem, você sabe, Luna nasceu.

Santana gemeu e se jogou na cama.

-Droga.

-O quê?

-Você, por acaso, se lembra de uma garota com quem ficou?

-Eu fiquei com muitas pessoas naquele festival, Santana. - Brittany rolou os olhos.

-Uma baixinha?

-Metade do mundo é menor que eu.

Santana bufou.

-Que usava óculos e tinha o cabelo liso com uma franjinha, e um amigo que ficava atrás dela com uma câmera idiota?

-Ah, eu me lembro desse garoto da câmera! E da baixinha também. Aquele garoto com câmera era irritante. - Brittany franziu a testa, se lembrando.

MY BIOGRAPHYOnde histórias criam vida. Descubra agora