prólogo

28.6K 1.8K 4.3K
                                    

- começo das voltas as aulas


Era manhã de sol, poderia até se considerar um dia bonito do crepúsculo que se estendia pela província de Hyogo. Mas as aparências enganam, no contorno daquela enorme cidade uma boa parte dela sofria pelo luto de não ter chegando até o final do campeonato nacional de vôlei, acabando com sonhos e determinações de jogadores esforçados do colégio Inarizaki.

Após o juiz apitar junto a batida de cada coração presente naquela quadra em Tokyo, a torcida tão barulhenta e ensurdecedora se calou rente ao time campeão e ao perdedor. Karasuno saia vitoriosos por mais um jogo ganho significando um passo a menos até o final do nacional, e Inarizaki arrumava as malas de volta para casa significado um passo a mais naquela droga de nacional que Miya Atusmu jurou não perder da próxima vez, assim como seu time todo que voltava de cabeça erguida mas com frustração estampada em seus rostos com um toque de tristeza e raiva. Maldito tampinha, todos pensavam em uníssono.

A torcida tão magnífica do colégio perdedor seguia da mesma maneira porém com o ar de jugação aos pobres jogadores dali. Qualquer um que olhava de fora diria que era uma torcida um tanto quanto inimiga e cínica, mas era algo que descrevia bem o colégio Inarizaki. Não dava para julgar algo que se transformara em cultura e muito menos reclamar de uma torcida que agia igualmente da forma como os jogadores em quadra agiam. Um era o espelho do outro.

Enquanto todos naquele lamentável colégio ainda sofriam do fracasso do time, uma nova integrante adentrava os portões do enorme high school. A garota concordava que aquilo era estupidamente grande, até demais para um simples lugar de estudo, por um momento a mesma agradeceu pelas notas a cima da média que a faz ganhar uma bolsa de 100% no colégio, mas com tanto que ela sempre estivesse a cima da média. Era algo realmente chocante para [Nome], mas ela não tinha muita opção, afinal era isso ou ir morar com a sua avó no campo. E de jeito algo [Nome] deixaria a chance de conseguir entrar numa boa faculdade escapar.

A garota sempre fora dedica em relação aos seus estudos, depois que sua mãe falecera ficou apenas com seu pai, um senhor de meia idade que se afundou no alcoolismo após a perda de sua tão amada esposa. Ali [Nome] vira que era necessário que ela tivesse um bom emprego e uma boa vida para cuidar de seu pai, já que ela não podia o culpar da terrível depressão que o homem se afundou, sua mãe era tudo o que ele tinha no mundo. E já que ela não tinha o carinho paterno resolveu aplicar toda a sua frustração e trauma nos estudos, pelo menos teria bons resultados no decorrer da sua medíocre vida.

[Nome] conseguiu um dormitório no campus do colégio, seu espaço não era grande mas era mais que o necessário. Após colocar todas as suas coisas para dentro do quarto, o que não foi muito, uma viagem e com a ajuda do taxista foi o necessário para ter todas as suas caixas e malas já em seu dormitório. Enquanto a garota arrumava suas roupas no armário reservado para si ela não pode deixar de notar que sua colega de quarto deveria ser algo bem no estilo de rebelde. Sim, rebelde se encaixava perfeitamente para o que ela via ali do outro lado do dormitório. Uma parede preta com fotos colocadas e a maioria em festa, na mesa livros espalhados até o chão e alguns rabiscados, que ela julgou ser rabisco de desgosto pelo assunto.

Ela arqueio a sobrancelha, a única coisa que sua mente pensava agora era que sua colega de quarto que ela nem tinha visto mas já sentia o cheiro de encrenca. Talvez no decorrer do ano ela pudesse trocar de dormitório ou algo do tipo. Esse ano era o último mas também o mais importante para [Nome] ela não queria que nada nem ninguém estraga-se seus planos.

*

Apenas algumas horas foram necessárias para que [Nome] terminasse de arrumar suas coisas, no momento ela se encontrava deitada na cama olhando a janela. Estava pensando se iria tomar um banho agora ou dar uma volta pelo campus pinheiro, afinal ela não conhecia quase nada, apenas uma rápida visita de quando veio fazer sua matrícula. Ela também lembrou que tinha que ir a diretoria pegar seu informativo de aula e afins.

 ━━━ 𝐅𝐄𝐓𝐊𝐒𝐇 | suna rintarouOnde histórias criam vida. Descubra agora