NeakUm jovem dragão vagando pela floresta densa, com sua pele escamosa e grossa, todo o seu corpo era de um tom oceano escuro, com dois chifres para trás e mais um par a crescer abaixo ao fim da mandíbula.
Aquele ser que parecia ter vindo dos contos de fadas, realmente existia, Neak não tinha parentes nem um bando, ele era o único da espécie, era o que ele talvez pensava sobre si.
Os humanos ainda não tinham devastado tudo completamente, muito pelo contrário. Aquela era uma era um tanto interessante, a época dos poderosos e majestosos Vikings.
Um tanto que solitário, aquele dragão se virava sozinho praticamente.
Caçava entre as sombras e atacava a presa que nem percebia a sua presença, com uma única mordida, o dragão engoliu o pobre coelho felpudo, satisfeito com sua refeição, Neak tinha uma boa peculiaridade, ele gostava de bolar na grama, quase todos os dias ele gastava seu tempo descansando e brincando na grama verde, mas uma coisa que ele não gostava nem um pouco, o frio do inverno.
A rotina dele era agradável no verão e primavera, mas no outono e no inverno ele ficava desesperado, pois, era a época que os humanos lutavam em gerras sangrentas, desde nos rios em grandes barcos com velas enormes, nas florestas, e até em campos abertos. Neak nunca se esquecera do dia que esteve presente na primeira guerra que viu, aquele dia, jamais conseguiu esquecer, era ainda apenas um pequeno filhote indefeso, a triste e sangrenta memória continua até hoje gravada em sua mente, muitas vidas e histórias mortas sem motivo, só por ódio de duas nações diferentes e distintas, Neak nunca conseguiu enxergar o lado bom dos humanos, pois ele achava que eles eram imprevisíveis e sem amor.
E lá estava ele, tranquilo, bebendo água de um riacho, no meio da floresta, entre árvores com várias folhas caindo no chão quando o vento as batia, um frio estava a congelar um pouco, estava bem calmo naquele dia, suas asas quase sempre estavam encolhidas sobre as costas, Neak ouviu um ruído.
Paralisado por poucos segundos, escutara passos de alguém se aproximando, dava para se saber que eram pés pisando forte nas folhas, passos rápidos e desajeitados.
O mesmo se escondeu rapidamente atrás de uma grande pedra perto dali.
E vira o que estava a causar o barulho, um humano.
Aquele garoto, tinha cabelos negros e lisos, pele branca e com o corpo ainda se formando, igual ao um adolescente indo para a fase jovem e amadurecimento, igual ao de Neak.
Neak viu que era uma presa fácil para ele, mas sabia que se algum humano desaparecesse os outros ficarão a procura e irão desconfiar ainda mais de lobos ou ursos, mas dificilmente um dragão.
Neak resolveu deixar o garoto em paz, o mesmo voara para longe, acima das árvores voava sem preocupação nenhuma, mal tinha percebido que tinha chamado a atenção do garoto Viking, o garoto o seguira correndo, escondido.
O dragão pousou no gramado macio.
várias pedras e rochas de tamanhos variáveis estavam escondendo aquele lugar confortável e úmido. O seu belo esconderijo tinha sido infelizmente descoberto por aquele moleque curioso.
Obrigada por ler até aqui :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A história De Um Dragão
FantasyUm dragão que é (mais ou menos) solitário, um humano corajoso e aventureiro(um pouco complicado), será que a amizade pode salvar a alma perdida do dragão? #5°- vikings ✓ 06/04/2021 #6° - vikings ✓ 07/04/2021 #194° - jovem ✓ 07/04/2021 Muito obrig...