Capítulo 14⚜Vale do Café⚜

6.7K 648 24
                                    

No dia seguinte, após o café da manhã, Bartolomeu insistiu em perguntar se realmente as dores da queimadura passaram. Garanti que já tenho condições de viajar. De forma alguma seria a causa dele perder o casamento do irmão.

Noto que ele está tenso desde o momento em que pegamos a estrada rumo ao Vale do Café. Ficou calado boa parte do início da viagem. Somente após a primeira parada, começou a relatar assuntos referentes a família...

__ Há muitos anos não visito a Fazenda 3 Irmãos. Acredito que algumas coisas tenham mudado bastante.__ Fala sem desviar os olhos do volante.

__ Ouvi dizer que essa região é muito bonita.__ Digo mais para incentivá-lo a continuar.

__ Sim. A paisagem e o patrimônio histórico são muito ricos. Nasci e cresci no Vale do Café. A Fazenda 3 Irmãos pertenceu aos meus avós maternos. Com a morte deles, minha mãe e meu pai assumiram a administração da fazenda. Minha mãe tem um irmão. Mas tio Vladimir nunca se envolveu nos problemas da fazenda, somente usufrui dos lucros.

__ Isso não parece justo.__  Bartolomeu sorri de lado.

__ É o que Bruno sempre diz. Se recente por meu tio não tentar dedicar o mínimo de tempo à fazenda. Nem quando nossa mãe esteve doente.__ Bartolomeu torce um pouco os lábios.__ Mas afinal, quem sou eu para julgá-lo? Também me distanciei da família e da fazenda todo esse tempo.

__ O que sua mãe tem?__ Lembro da minha.

__ Depressão. __ Bartolomeu dá uma resposta curta e não fala mais nada.

Talvez não se sinta confortável em falar da figura materna.

Acho que toquei em uma ferida.

__ Tenho certeza que entendem seu distanciamento por motivos profissionais.

Bartolomeu me olha de relance e dá um breve sorriso sem alegria.

__ Acontece que esse não foi o único motivo. __ Pensa um pouco e depois continua.

__ Talvez mais para frente eu te conte os reais motivos. __ Respira fundo e solta o ar como se quisesse esquecer o assunto.

__ A princípio, basta saber que eu e meus irmãos sempre nos demos muito bem, apesar de Bentinho ter andado um pouco diferente nos últimos meses. Acho que nem comparecerá ao casamento. Bruno, meu irmão do meio que irá casar hoje, sempre foi meu parceiro e cúmplice de travessuras.__ Dá um sorriso genuíno agora.

__ Admiro esse tipo de relação familiar que nunca tive. Só pude contar com minha mãe a vida inteira e até ela me foi tirada cedo demais...__ Viro o rosto para a janela tentando esconder a emoção.

Surpreendo-me com a mão de Bartolomeu tocando a minha que repousa no joelho.

__ Não está só. Pode contar comigo sempre que precisar.__ Olho para sua mão e depois o encaro em silêncio.

O que ele está falando? Não deveria prometer algo que não pode cumprir.

Um ano passa muito rápido. Em breve tudo isso acabará. Ele conseguirá garantir o cargo de presidente, que é o que sempre sonhou, e não precisará mais de minha figura de esposa.

Com certeza vai querer construir uma relação de verdade com uma mulher que realmente ame. Seguirá seu caminho e eu terei que seguir o meu, sozinha como sempre.

Mas enquanto isso...

Olho a paisagem que se revela dos dois lados da alameda cercada por palmeiras altíssimas. Ao longe identifico plantações, acredito que sejam de café. A frente, um casarão histórico bem conservado se destaca. A visão mais parece uma pintura em tela.

Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora