Fico até altas horas pensando na proposta absurda de Bartolomeu Fonseca.
Minha mãe jamais aprovaria essa ideia.
Mas quando espalho em cima da cama uma quantidade considerável de correspondências de cobranças e boletos entregues pelo porteiro, a ideia não me parece tão absurda.
Jamais me orgulharei por essa escolha. Minha mãe ficaria muito decepcionada se soubesse que estou cogitando na possibilidade de casar por conveniência. Mas a questão é que estou sozinha agora. Ninguém pode me julgar por tentar sair desse mar de dívidas e finalmente ingressar na faculdade de meus sonhos...
Durmo até tarde no domingo. Daphine e Miguel me convidam para almoçar com eles. Improvisamos um churrasco na área de serviço do pequeno apartamento. Conto à Daphine detalhes da festa...
__ Estou muito feliz por você, querida. Mereceu a premiação e a promoção. Até que enfim aquele carrasco reconheceu seu valor.
Não lhe conto ainda sobre a proposta de Bartolomeu. Provavelmente ela e Miguel farão de tudo para que eu não aceite.
A questão é que apesar de Daphine e Miguel terem ficado ao meu lado nos momentos mais difíceis, também tem suas responsabilidades. Não podem absorver meus problemas. Preciso me virar sozinha. Não seria justo sobrecarregá-los.
__ Acho que agora deve manter os cuidados com a ele e o cabelo que te ensinei.__ Daphine me desperta dos pensamentos enquanto corta legumes em uma tábua na pia.
__ Sim, usarei diariamente as amostras dos cosméticos que me deu. Assisti também uns tutoriais na internet que ajudou muito.__ Tempero a salada.
Daphine aprova.
__ Tenho certeza que isso fará bem a sua autoestima. Você é uma menina linda, Samantha. Garanto que Constancy ficaria muito feliz em saber que está se cuidando.
__ Vejam quem encontrei enquanto subia!__ Miguel surge na cozinha acompanhado de Bartolomeu, que o ajuda a carregar as sacolas das compras.
Um frio repentino golpeia minha barriga.
__ Bom dia, meninas.__ Bartolomeu sorri tranquilo.
Nossos olhos se encontram.
__ O convidei para almoçar conosco. Tudo bem, querida?__ Miguel se dirige a Daphine.
__ Claro. Sinta-se à vontade.__ Daphine simula um sorriso nada espontâneo e me olha de lado.
__ Obrigado.__ Bartolomeu sorri torto um pouco sem jeito.
__Pode me ajudar a acender a churrasqueira, Bartolomeu?__ Miguel o inclui nas atividades.
__ Claro!
Bartolomeu está sendo tão simpático. De uma forma que não estou acostumada.
__ Mas antes, um cerveja gelada!__ Miguel abre duas garrafas e estende uma para Bartolomeu que aceita satisfeito e ainda brinda de um jeito espontâneo.
**************************************
O almoço ocorreu em um clima agradável. Miguel e Bartolomeu se entrosaram tanto, que parecem amigos de longa data. Daphine, apesar de se manter simpática, me lança olhares questionadores uma vez ou outra.
A impressão que sempre tive de Bartolomeu se desconstruiu. O homem cosmopolita e viciado em trabalho, dá lugar a alguém descontraído e sem frescuras.
__ Não disse que ele tinha segundas intenções?!__ Daphine me puxa pelo braço assim que entro na cozinha para ajudá-la com a louça.
__ Mas essas segundas intenções não são do jeito que imagina.__ Apoio-me na pia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2
RomanceBartolomeu e Samantha estão vindo de Boston (EUA) em lua de mel para passarem uma temporada na Fazenda 3 Irmãos. O problema é que ninguém sabe que Bartolomeu, o primogênito da família Fonseca, se casou. Isso porque o casamento foi arranjado. Tudo pl...