A cerimônia de casamento foi objetiva. Durou em torno de vinte a trinta minutos. O juiz de paz falou algumas palavras breves, nos fez as perguntas de praxe para ter certeza de que estamos em comum acordo e nos convidou a assinar os termos do casamento junto ao escrivão.
As testemunhas foram o senhor Zacary e Daphine. Após a parte convencional da cerimônia, o juiz nos declarou casados. Com um sorriso, disse a Bartolomeu que poderia beijar a noiva.
Ergo o olhar para Bartolomeu. Não sei como reagir. Todos os rostos da sala estão focados em nós. Como em tudo o que faz, Bartolomeu mantém uma postura segura. Se aproxima, como se tivesse ensaiado o momento, e deposita um beijo casto em minha testa.
__ Meu amigo, se estivesse em seu lugar, com uma noiva bela como essa, faria bem melhor! __ Zacary assobia desafiador. __ Vamos lá! Beije sua esposa de verdade!
Nosso chefe bate nas costas de Bartolomeu em apoio e puxa um coro de "beija, beija, beija", que todos repetem em uníssono.
Bartolomeu me encara de um jeito indecifrável. Talvez de resignação por ter que ceder a pressão dos convidados e beijar alguém que para ele é indiferente.
Porém, quando seu olhar desce até meus lábios, meu coração dá um salto e a pulsação acelera.
Bartolomeu desliza a mão por minha cintura, puxa-me para junto de si. Um calor invade meu corpo.
Ficamos frente à frente por alguns infindáveis segundos em que meu coração parece querer saltar do peito.
A outra mão percorre minhas costas nuas, causando-me arrepios por todo o corpo. Sobe até a nuca, onde os dedos se embrenham em meus cabelos.
Fecho os olhos involuntariamente com a carícia. Sinto o hálito quente próximo ao rosto. Abro os lábios para puxar o ar que me falta. É nesse instante que a boca carnuda e ousada toma posse da minha.
O beijo intenso me faz esquecer onde estamos. Seguro em seus braços firmes para me equilibrar. Ele explora minha boca com atrevimento e experiência.
Jamais fui beijada dessa forma.
Após uma salva de palmas, despertamos. Bartolomeu se afasta lentamente com um gemido, que somente eu sou capaz de ouvir. Sinto os lábios quentes. O encaro intrigada com a forma convincente que administrou a situação...
*************************************
Circulamos separados pela sala de estar, recebendo as felicitações dos convidados. Mas a todo instante nossos olhares se encontram e meu rosto esquenta. Algo estranho, tenso e constrangedor está suspenso no ar. Chega a ser palpável. Tenho certeza que ele também notou.
__ Gostaria de propôr um brinde aos noivos!__ O tilintar de uma taça desperta minha atenção.
Senhor Zacary inicia um discurso.
__ Sinto-me duplamente feliz nessa noite por presenciar o casamento desses belos jovens. Primeiro, porque considero Bartolomeu o filho que não tive.
Bartolomeu balança a cabeça em agradecimento.
__ Segundo, porque foi meu pupilo todos esses anos e agora será meu substituto na empresa, iniciando um novo ciclo em sua vida. Bartolomeu e Samantha, desejo que sejam muito felizes!__ Ergue a taça e bebe um gole acompanhado por todos.
Quando alguns convidados começam a se despedir, Senhor Zacary se reúne a nós...
__ Bartolomeu meu querido, estou ansioso para que tome posse da presidência da empresa. Mas seria um carrasco se não permitisse que usufruam da lua de mel que tem direito. Então, adiantei suas férias e a de Samantha para que viajam para onde quiserem. Quando voltarem, venham dispostos, porque finalmente me aposentarei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2
RomanceBartolomeu e Samantha estão vindo de Boston (EUA) em lua de mel para passarem uma temporada na Fazenda 3 Irmãos. O problema é que ninguém sabe que Bartolomeu, o primogênito da família Fonseca, se casou. Isso porque o casamento foi arranjado. Tudo pl...