"As vezes tenho a impressão que minha vida foi tirada de um folhetim de novela!"
(Samantha Montenegro)
O sábado foi literalmente um dia de Cinderela para mim. Com exceção da parte em que a princesa foge do príncipe e perde o sapatinho de cristal. Em meu caso, não consegui fugir. Ele está bem ao meu lado dirigindo seu Audi preto. Bartolomeu se ofereceu para me levar para casa. Na verdade, de príncipe ele não tem nada, mesmo assim não deixa de ter seus encantos.
Estaciona em frente ao prédio onde moro. Ficamos por um tempo em silêncio. Ele parece escolher as palavras. Eu simplesmente não sei o que dizer. Estou com seu paletó sobre meus ombros. Gentilmente me ofereceu assim que saímos da festa. Fizemos todo o trajeto até minha casa em completo silêncio. Com o olhar fixo em um ponto à frente começa a falar...
__ Desde que cheguei aos EUA para estudar administração de empresas na Universidade de Boston, me apaixonei pela carreira. Me destaquei no curso, então, assim que me formei fui contratado por Zacary Sanders, que foi um dos meus professores na faculdade. Zacary depositou muita expectativa e confiança em mim. Sempre disse que eu era uma promessa para a empresa e que um dia seria seu substituto, já que ele não teve filhos para ensinar tudo o que sabe.
Me lança um olhar de lado, talvez para se certificar de que estou prestando atenção, depois continua.
__ A partir daí me entreguei de corpo e alma à profissão. Estava bem instalado em Boston, empregado e minha situação familiar no Brasil não é uma das melhores, então para quê voltar?!
Respira fundo, passa um tempo perdido em pensamentos e depois continua:
__ Quando finalmente ele me considera pronto para assumir o cargo mais importante da empresa, algo para o qual fui preparado por anos, resolve inventar uma regra ridícula de que só poderei tomar posse do cargo se for casado.
Bartolomeu finalmente conta o que vem o estressando por semanas.
__ Estipulou o prazo de um mês para que eu me case. De lá para cá venho tentando encontrar uma mulher que aceite casar do dia para noite, sem vínculo amoroso e com um prazo de validade para acabar.
__ Porque não tenta explicar ao senhor Sanders que não encontrou ninguém? Talvez ele entenda ou aumente o prazo para que o senhor possa ter mais tempo de conhecer alguém.
__ Pensa que já não argumentei de todas as formas? Primeiro que essa regra é ultrapassada e ridícula! Mas Sanders é das antigas. Acha que para ser um bom administrador é necessário que se tenha empatia com funcionários e clientes. E acredita que só se adquire isso sendo um chefe de família.
Bartolomeu sorri irônico.
__ Segundo ele, a família é nosso primeiro núcleo administrativo. Se vai bem é porque sabemos administrar. Sempre dizia isso nas aulas...
__ Sua namorada modelo não quis casar?__ Logo me arrependo da pergunta quando vejo a expressão de terror de Bartolomeu.
Como um homem bonito e bem sucedido como Bartolomeu Fonseca não conseguiu uma mulher que aceite casar com ele? Elas devem cair aos seus pés!
__ A comedora de alface?__ Bartolomeu sacode a cabeça em negativa.__ Não é uma namorada. Foi um único encontro e não chegou nem perto do tipo de mulher que eu suportaria conviver por um ano. Na verdade, nenhuma delas chegaram...
__ Tiveram outras candidatas?
__ Não me olhe com esse olhar de crítica, Samantha!
Não sei o que ele viu em meus olhos. Devo ser muito transparente!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2
RomanceBartolomeu e Samantha estão vindo de Boston (EUA) em lua de mel para passarem uma temporada na Fazenda 3 Irmãos. O problema é que ninguém sabe que Bartolomeu, o primogênito da família Fonseca, se casou. Isso porque o casamento foi arranjado. Tudo pl...