Acordo cedo na manhã de segunda-feira, mas cumpro minhas atividades matinais com lentidão. Propositalmente retardo o encontro com Bartolomeu.
Na conversa que tive com Daphine no domingo, ficou claro que já tomei uma decisão, mas ainda não sei como me comportar com ele.
Depois do episódio da mancha de chocolate em minha bochecha, ficou evidente o quanto sou ingênua e inexperiente. Enquanto entrei no apartamento com o coração disparado, ele deve ter me achado patética.
Gasto um tempo maior me arrumando. Uso a maquiagem que Daphine me deu. Pego a condução mais tarde e não dá tempo de comprar o café de Bartolomeu. Chego no escritório atrasada e ele já está trancado em sua sala para meu alívio.
__ Samantha? Até que enfim!__ Mal acabo de sentar, dou um pulo da cadeira ao ouvir sua voz. Está parado na porta.__ Me observa e depois entra na sala deixando a porta aberta.__ Venha aqui.
__ Bom dia, senhor...__ Ele me olha juntando as sobrancelhas. __ ...Bartolomeu. Precisa de alguma coisa?
__ Sabe o que aconteceu com meus arquivos da última negociação com aquela rede de laboratórios?
__ Não estão aí?__ Dou uma olhada na tela do computador. __ Não mexi em seus arquivos. Por acaso o senhor não os apagou sem querer?
__ Não, Samantha. Para quê eu apagaria arquivos importantíssimos?!
__ Poderia ter apagado sem querer.
Bartolomeu fecha os olhos e os pressiona com os dedos.
Ele está de péssimo humor.
__ Chame o maluco, quer dizer, o rapaz da informática, por favor. O tal do Henry...__E depois me olha.__ Onde está o meu café?
__ Não deu tempo de comprar. Mas posso pegar na cantina...
__ Esqueça. Não é a mesma coisa.__ Aponta para a porta.
Saio imediatamente para ligar para Henry.
Espero que meu amigo consiga resolver esse problema com os arquivos, se não o homem é capaz de enlouquecer!
*************************************
__ Bom dia, Sam!__ Henry enfia primeiro a cabeça na porta.__ O homem mandou me chamar?!
__ Oi. Bom dia.__ Conversamos baixo. Abro a porta para ele.__ Sim. Aconteceu alguma coisa com arquivos importantes que ele não consegue acessar.
__ Ele deve estar uma fera.
Henry olha para a porta da sala de Bartolomeu como se tivesse um leão do outro lado.
__ Te aconselho a fazer seu trabalho o mais rápido possível e cair fora daqui.
__ Venha comigo Sam, por favor!
**************************************
Enquanto Henry tenta descobrir o que aconteceu com os arquivos, sou obrigada a ficar na mesma sala para fazer-lhe companhia. Ele acredita que posso protegê-lo da fúria de Bartolomeu Fonseca.
Enquanto isso, meu chefe anda de um lado para o outro, feito um leão faminto. Enquanto trabalha, Henry mastiga chiclete e gira na cadeira.
Sentada em um dos sofás, tamborilo os dedos no rosto. Isso distrai Bartolomeu de alguma forma. Encosta em um canto da sala com as mãos nos bolsos e começa a fazer uma avaliação minuciosa que me deixa bastante constrangida.
O que ele tanto observa?! O que está pensando?
Em um momento de pura audácia, o encaro como quem pergunta: "qual o problema?" Logo me arrependo, pois ele sustenta meu olhar, levanta uma das sobrancelhas e sorri malicioso. De um jeito que me faz sentir despida. Desvio rapidamente o olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2
RomanceBartolomeu e Samantha estão vindo de Boston (EUA) em lua de mel para passarem uma temporada na Fazenda 3 Irmãos. O problema é que ninguém sabe que Bartolomeu, o primogênito da família Fonseca, se casou. Isso porque o casamento foi arranjado. Tudo pl...