⚜️ Samantha Montenegro ⚜️
__ Caramba, Sam! Imagino o susto que levou quando viu o senhor Fonseca entado em uma das mesas do restaurante em que você trabalha!__ Henry está debruçado em minha mesa de escritório.
__ Fale baixo! Ele está para chegar a qualquer momento. Minha esperança é que esteja tão atarefado que esqueça do ocorrido. __ Rogo aos céus.
No momento em que acabo de falar, meu chefe entra pela porta de vidro feito um furacão.
__ Samantha! Venha em minha sala imediatamente!__ Ordena sem antes desejar bom dia.
Segue direto para sua sala.
Ele nunca me chama pelo primeiro nome na empresa. Pelo visto, a conversa será difícil.
__ Deseje-me sorte, amigo.__ Levanto-me olhando para Henry.
__ Boa sorte, Sam. Você vai precisar...
Arrumo a camisa branca de manga longa, que está por baixo de um suéter de estampa xadrez vermelho. Levanto um pouco a calça jeans larga e entro devagar na sala. Ele está em pé, parado em frente à janela de vidro. Assim que entro, se vira e me observa de cima a baixo. Um vinco surge na testa.
__ Sente-se Samantha.__ Ocupa o lugar na cadeira em minha frente.__ Explique-se. __ Apoia um cotovelo na mesa e a mão na boca me observando de forma intensa.
Está poupando palavras. É um péssimo sinal.
__ O que o senhor quer saber?__ Tento ganhar tempo.
__ Tudo.__ Não facilita.
__ Tenho um segundo emprego, senhor. __ Tento disfarçar meu desconforto por ter sua total atenção.
__ Não se faça de desentendida, Samantha!__ Ainda não me acostumei com ele me chamando assim.__ É muito inteligente e sabe exatamente do que estou falando!__ Cerra os olhos.__ O que houve? O salário que recebe em nossa empresa não é o suficiente? Pagamos tão mal assim, que uma funcionária nossa, uma secretária executiva de um dos diretores, quer dizer em breve não será mais, precise se arriscar à noite, trabalhando como garçonete?
Foi isso mesmo que ouvi?! Ele disse que não serei mais sua secretária?!
__ Pretende me dispensar?__ Meus olhos azuis ficam brilhantes. Não consigo conter as lágrimas.
Não posso ficar desempregada agora.
Ele resmunga algo e se levanta. Minha visão fica embaçada pelas lágrimas até que o vejo em pé ao meu lado com um copo d'água.
__ Obrigada.__ Bebo um gole e seco o rosto.__ Desculpe.
__ Não faça isso, senhor Bartolomeu!
Dou um pulo da cadeira de susto com Henry invadindo a sala repentinamente.
__ Não demita a Sam! Ela não merece!
Meu chefe olha para Henry como se visse um extraterrestre.
__ Não cometa essa injustiça! Ela precisa desse emprego para pagar as dívidas.
__ Que dívidas?__ O senhor Fonseca olha de Henry para mim.
__ Henry, não precisa se preocupar.__ Arregalo os olhos. Mas meu chefe é muito sagaz, logo percebe que estou escondendo mais informações.
__ Vá para seu andar, rapaz. Tenho certeza que tem muito trabalho para fazer.__ Henry começa a sair, mas continua me olhando preocupado.__ E não se atreva a invadir minha sala novamente. Se não vai para o olho da rua. Não importa o quanto talentoso seja.__ Meu chefe expulsa Henry e tranca a porta. Isso me assusta. Senta na ponta da mesa e me observa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2
RomanceBartolomeu e Samantha estão vindo de Boston (EUA) em lua de mel para passarem uma temporada na Fazenda 3 Irmãos. O problema é que ninguém sabe que Bartolomeu, o primogênito da família Fonseca, se casou. Isso porque o casamento foi arranjado. Tudo pl...