Me sinto como se estivesse na ponta de um trampolim a ponto de pular e mergulhar em águas profundas...
(Samantha Montenegro)
A partir do momento em que aceitei a proposta de Bartolomeu, minha vida virou ao avesso. Henry surtou quando o contei. Primeiro, desconfiou de assédio, depois de ameaça e até cogitou a possibilidade de uma loucura repentina.
Meu amigo tentou arranjar várias formas de evitar o casamento arranjado. Chegou a oferecer o único quarto de seu apartamento minúsculo, mas isso só resolveria parte dos problemas. Ainda teriam as dívidas que só aumentam e os juros e multas que se transformaram em uma "bola de neve".
A primeira ação a ser feita foi vender algumas coisas, doar outras e o restante deixar guardado em um depósito público. Entreguei as chaves do apartamento em que vivi toda a vida à imobiliária. Quitei uma parte da dívida com o adiantamento de salário que Bartolomeu me ofereceu e parcelei o restante.
Partiu meu coração deixar Chips, mas não poderia levá-lo comigo. Ele será mais feliz vivendo no prédio onde todos o conhecem.
O mais difícil foi me mudar para o apartamento luxuoso de Bartolomeu. O acordo é que devemos permanecer casados por pelo menos um ano, então teremos que nos habituar a conviver no mesmo teto.
Me sinto uma estranha no ninho ao entrar na sala luxuosa, onde prevalece a cor branca. Tudo é tão clean e moderno. Através da parede de vidro vejo a cidade movimentada lá embaixo.
A mala antiga e a figura assustada e mal vestida definitivamente não se encaixam ao ambiente.
Bartolomeu parece "pisar em ovos". Carrega a mala até o quarto que irei ocupar. Mostra-me o restante do enorme apartamento. Passa algumas informações sobre a rotina, como quem são os empregados, os dias que comparecem e sobre o restante do funcionamento da casa. Depois diz que precisa resolver algo no escritório e se retira.
Acredito que seja mais para escapar do clima constrangedor que paira entre nós.
Organizo as poucas coisas no novo quarto. Fico um pouco perdida na suíte com ampla cama de casal, piso de madeira, janelas de vidro e um grande closet onde prevalecem as cores bege e branco.
Tomo um banho, visto calça jeans, camiseta e desço. Assim que chego ao topo da escada, sinto um aroma agradável de comida. Minha barriga dá sinal de fome. Sou atraída para a cozinha. Paro no balcão e observo uma senhora de meia idade trabalhando. Ela logo nota minha presença.
__ Olá! Deve ser a Samantha, certo?__ Afirmo. __ Mucho gosto senhorita. Sou Joanita.
Joanita é uma senhora morena, forte, mas de pequena estatura. Os cabelos negros estão presos em um coque alto e envoltos por uma redinha. Os olhos são perspicazes e tem um adorável sotaque latino.
__ O prazer é todo meu, Joanita. Sua comida está muito cheirosa. __ Estico-me para ver o que prepara.
__ A senhorita gosta de comida bem temperada?
__ Por favor, me chame só de Samantha. Não estou acostumada com muita formalidade.
__ Está bem.__ A cozinheira de Bartolomeu me observa interessada.
__ Um dia Bartolomeu me levou para comer em um restaurante brasileiro e gostei muito dos sabores. __ Dou de ombros.__Mas acho que algo muito apimentado talvez seja demais.__ Sorrio.
Me sinto à vontade com Joanita.
__ Sim, sim. Tudo ao seu tempo, chica.__ Sorri de volta.__Algumas iguarias brasileiras são bem apimentadas mesmo.__ Pisca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2
RomanceBartolomeu e Samantha estão vindo de Boston (EUA) em lua de mel para passarem uma temporada na Fazenda 3 Irmãos. O problema é que ninguém sabe que Bartolomeu, o primogênito da família Fonseca, se casou. Isso porque o casamento foi arranjado. Tudo pl...