Capítulo 13⚜Bem-vinda ao Brasil⚜

6.3K 712 17
                                    

Há algum tempo não sinto essa sensação de abrigo e proteção. Aconchego-me mais a braços fortes que me seguram. Em estágio sonolento abro preguiçosamente as pálpebras.

Entre as mechas de cabelos bagunçadas vejo um peito firme que sobe e desce em uma respiração cadenciada. Sinto o perfume masculino me envolver.

Ergo lentamente a cabeça dando-me conta de que estou completamente apoiada em Bartolomeu. Ele também está de olhos fechados. O braço repousa em meu ombro e uma manta foi colocada sobre meu corpo encolhido.

__ Desculpe...__ Ajeito-me em meu assento.

Ele abre os olhos.

__ Não precisa se desculpar. __ Me observa enquanto tento organizar a bagunça de minha cabeleira.

Devo estar horrenda.

__ Samantha, costuma falar sempre enquanto dorme?__ Arregalo os olhos.

__ Só quando estou preocupada com algo.__ Paro o que estava fazendo.__ O que eu disse?

__ Nada demais.__ Desvia o olhar para a frente.__ Somente coisas desconexas. Não consegui entender uma só palavra.

Tenho certeza de que está mentindo.

O que andei falando enquanto dormia agarrada a ele?

Sabia que esse problema um dia me colocaria em situação difícil. Descobri que falo dormindo ainda na adolescência. Mas só acontece quando estou sob efeito de estresse...

**************************************

Poucas horas depois, desembarcamos no Aeroporto Tom Jobim no Rio de Janeiro. A ideia que tinha do Brasil estava completamente equivocada. Muito do que se fala sobre alguns países está sob uma visão estereotipada.

Fico surpresa com a modernidade do aeroporto e a beleza de parte da cidade que o cerca. Assim que pegamos um táxi, Bartolomeu pede ao motorista que nos leve a um hotel em um bairro chamado Ipanema.

Bartolomeu tem razão em relação a comprar roupas novas. Após o banho, fui procurar uma peça de roupa leve e só encontrei roupas para o clima ameno de Boston.

Acredito que levarei um tempo para me adaptar às altas temperaturas do Rio. E preciso urgente de roupas mais abertas.

Trajando a única peça de verão que trouxe na mala, um vestido branco curto de alcinhas, que encontrei no baú de costuras de minha mãe, debruço no parapeito da sacada e admiro a vista deslumbrante da praia enquanto aguardo Bartolomeu me chamar para descermos juntos para o almoço.

*************************************

Sentados em uma mesa próxima à piscina do hotel, Bartolomeu me observa silencioso. Após fazermos os pedidos, o garçom se afasta.

__ Deve usar protetor solar com frequência enquanto estiver no Rio. Sua pele é bem clara e o sol pode causar queimaduras dolorosas.

__ Gringa!__ Aponto para mim sorrindo.

__ Esse vestido ficou bem em você.

Sou pega de surpresa com o elogio. Sinto as faces corarem.

__Após o almoço gostaria de ir ao shopping? Assim compramos logo tudo o que precisamos. Porque amanhã bem cedo pretendo pegar a estrada rumo a Vassouras. O casamento de Bruno será a noite.

__ Tudo bem.__ Saboreio um pedaço de salmão defumado que acaba de ser servido.

**************************************

Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora