■ Bartolomeu Fonseca ■
Entrego o carro ao manobrista e entro no restaurante a procura de Zacary Sanders. O homem é uma raposa velha no ramo da administração. Sua sagacidade e inteligência sempre foram exemplos para mim. Mas parece que com o passar dos anos Zacary vem perdendo o traquejo nas negociações e ficando um coração mole. Ultimamente vem se envolvendo nos problemas dos funcionários e tomando algumas decisões da empresa movido mais por sentimentalismos do que pela razão.
__ Bartolomeu meu caro! Sente-se.__ Zacary me cumprimenta com aperto de mãos e batidas nas costas.
__ Boa tarde Zacary. Desculpe o atraso.__ Desabotoo o paletó e sento.
__ Relaxe rapaz! Passaram somente cinco minutos.__ Sorri e saboreia com gosto um pedaço de cheesecake.
__ Diga-me, qual o motivo dessa reunião fora da empresa.__ Vou direto ao assunto.
__ Tenho boas notícias para você meu rapaz. Mas como minhas exigências podem afetar sua vida pessoal, achei melhor conversarmos fora da empresa.__ Zacary deixa-me cada vez mais impaciente.
__ O que minha vida pessoal tem a ver com a empresa? Não tem do que reclamar. Tenho me dedicado inteiramente ao trabalho nos últimos anos.
__ Acalme-se, Bartolomeu.__Meu chefe me repreende com uma tranquilidade adquirida com a experiência do decorrer dos anos no mundo dos negócios. Já presenciei várias vezes ele usando esse mesmo jeito sereno, porém sagaz para fazer negociações milionárias.__ Com a proposta que tenho para te fazer, nós dois sairemos ganhando.
__ Explique melhor do que se trata.__ O observo desconfiado.
__ Estive conversando com os acionistas da empresa. Expus meu desejo de diminuir o ritmo de trabalho. Meu médico já havia me aconselhado a desacelerar nessa altura da vida. E hoje, conversando com Melanie, tomei a decisão definitiva de colocar alguém em meu lugar na presidência da empresa.__ Conforme Zacary fala um frenesi vai crescendo dentro de mim.
__ E qual decisão tomou?__ Prendo a respiração.
__ Desejo que ocupe meu lugar na presidência da empresa, Bartolomeu. __ Zacary conclui finalmente com as palavras que mais desejei ouvir nos últimos anos em que dei meu sangue pela empresa.
__ Isso!__ Dou um murro na mesa em comemoração. Algumas pessoas ao redor me olham.__ Desculpe.__ Me recomponho.
__ Pela sua reação posso concluir que ficou satisfeito com minha proposta. __ Meu chefe se diverte com minha empolgação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2
RomanceBartolomeu e Samantha estão vindo de Boston (EUA) em lua de mel para passarem uma temporada na Fazenda 3 Irmãos. O problema é que ninguém sabe que Bartolomeu, o primogênito da família Fonseca, se casou. Isso porque o casamento foi arranjado. Tudo pl...