Capítulo 5⚜Segundas intenções⚜

6.9K 657 35
                                    

⚜️ Samantha Montenegro ⚜️

Aproveito o domingo para limpar e organizar o apartamento. Deixo alguns alimentos prontos congelados para a semana, tomo um banho e sento para reler alguns capítulos do livro preferido de minha mãe, "Razão e sensibilidade" de Jane Austen. Isso ajuda a aplacar a saudade. As personagens femininas de Austen sempre me fazem lembrar de minha mãe. Mulheres de personalidades fortes e histórias de vidas marcadas pela superação.

Apesar de uma vida modesta, tenho boas lembranças da infância e adolescência neste apartamento. Dona Constancy Montenegro foi uma mulher batalhadora. Quando se viu sozinha e com uma filha pequena para criar, não se entregou à amargura. Usou todo o talento e criatividade que tinha para trabalhar e nos sustentar. Lutou até quando o corpo aguentou.

Além de dar aulas em uma escola primária, fazia artesanatos, costurava e pintava. As pessoas gostavam de seus trabalhos manuais e sempre encomendavam. A colcha de retalhos, que forra minha cama agora foi feita por ela.

Espero um dia conseguir ser pelo menos  metade da mulher guerreira que você foi, mãe.__ Aliso a colcha.__ Tanta coisa aconteceu, desde que você ficou doente. Queria  poder conversar e só mais uma vez receber seus conselhos.__ Uma lágrima corre por minha face.__ Estou com tantas dúvidas e responsabilidades.

Sei que era para estar contente com a notícia da promoção, mas não sei se estou pronta para o cargo. Tudo está acontecendo tão rápido.

E quanto ao Senhor Bartolomeu? O que anda acontecendo comigo? Tenho sentido certa expectativa toda vez que o vejo. Um misto de tensão e satisfação. __ Arfo impaciente. __ Preciso ter pés no chão e não perder tempo com sentimentos que não vão me levar a lugar algum. Bartolomeu Fonseca além de ser meu chefe, é um homem experiente, bem sucedido e com gostos bastante apurados. Jamais se interessaria por uma garota simples, inexperiente e que nem sabe se vestir sofisticadamente. Pude conhecer o tipo de mulher que gosta. Garotas como aquela modelo que o acompanhou ao Gabi's no outro dia.

Sei que nele só inspiro pena, mas foi diferente vê-lo fora da empresa. A impressão que tinha, se desconstruiu. Pude conhecer um lado mais humano e descontraído. Descobri que não tem um coração de pedra. E que por trás do executivo exigente e incansável, existe um homem capaz de se sensibilizar com a dor dos outros.

Foi desconcertante vê-lo na festinha de Yuri conversando com Miguel e uma vez ou outra me observando. __ Sorrio.__ E a visão dele tão deslocado no meio de minha pequena sala olhando os livros. De uma forma estranha isso fez com que me sentisse importante. __ Sacudo a cabeça. __ Deus, como sou boba! Bartolomeu Fonseca, jamais olharia para mim com segundas intenções!

******************⚜️******************

Acordo sobressaltada na manhã de segunda-feira. O livro aberto caído ao meu lado é a prova de que li até cair no sono. Tomo uma ducha, me olho no espelho e suspiro de desânimo com o cabelo ressecado e volumoso. Hoje não vai dar para fazer muita coisa, então o reparto ao meio e tranço dos dois lados. Coloco vestido de mangas e botas, pois está chovendo lá fora. Saio do quarto e encontro Chips em cima da geladeira.

__ Está com fome, Chips?__ O gato dá um miado alto.__ Quando pretende voltar para sua casa?__ Abro o pote de ração e coloco um pouco em sua tigela. __ Não quero ser acusada de sequestrar o animal de estimação dos vizinhos.__ Suspiro.__ Preciso ter uma séria conversa com seus tutores.__ Coço a cabeça do gato.__ Sério amiguinho, não sei nem cuidar de mim direito, que fará de outro ser.__ O gato parece sentir minha melancolia, para de comer e me olha com grandes olhos verdes. Dá um miado alto, esfrega a cabeça em minha mão e volta a se alimentar. Pego a bolsa, as chaves e saio de casa.

Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora