Samantha
Após uma refeição rápida na cozinha administrada pela simpática Dodô, subo novamente para o quarto.
A movimentação no casarão é grande. A todo momento chegam encomendas, presentes e parentes dos noivos. Como conheço apenas Bartolomeu, sinto-me deslocada em meio as apresentações.
Tomo um banho e descanso até a hora do casamento. Fico na dúvida de qual roupa usar. Acabo optando por um longo azul de modelo simples, porém com uma fenda lateral generosa que deixa a mostra parte da perna. Uma das peças escolhidas por Bartolomeu.
Faço uma maquiagem leve valorizando os olhos, como Daphine ensinou e prendo o cabelo de uma forma displicente com uma trança lateral.
Enquanto procuro uma bolsa de mão que combine com o traje. Ouço uma leve batida na porta. Abro e permaneço em silêncio admirando a beleza masculina.
Bartolomeu veste fraque preto com camisa branca e gravata borboleta. Está tão elegante quanto no dia de nosso casamento. Me observa de cima a baixo com um sorrisinho no canto dos lábios.
__ Pronta?
__ Só falta pegar a bolsa.
Quando retorno do closet Bartolomeu está no meio do quarto com as mãos nos bolsos.
__ Meu irmão pediu para que eu seja o padrinho dele. Se importa em ser meu par?
O encaro surpresa.
__ Acho que não convém participar de algo tão importante para o casal. Afinal, sou uma completa desconhecida.
Talvez tenha deixado transparecer um certo ressentimento.
__ Não é uma desconhecida. Estamos casados.
__ Mas eles não sabem disso.__ Rebato.__ E acho que não quer que as pessoas tirem conclusões erradas a nosso respeito, não é?
__ Ótimo então.__ Bartolomeu tira as mãos dos bolsos e se dirige à porta.__ Aguardo lá embaixo.
**************************************
Cessou o entra e sai pelo casarão. Acredito que todos estejam na capela aguardando o início da cerimônia. O único cômodo onde ainda há movimento é no quarto onde a noiva está se arrumando. Desço a escadaria e constato que a sala de estar também está vazia.Bartolomeu deve ter seguido para a capela sem mim.
Sigo pelos corredores do casarão. Distraio-me com o clima bucólico que me transporta para o século XIX.
Na sala de jantar há cristaleiras repletas de louças. Em uma das paredes há uma grande exposição de pratos decorados e em um canto uma coleção de pinhas de cristais. Saio no hall e admiro a tapeçaria, os quadros e os jarros pintados à mão, decorados com inúmeras orquídeas de todas as cores, além de vários artefatos antigos.
Saio pela porta da frente e desço a escadaria. Admiro o pôr de sol fantástico. No gramado, uma grande tenda branca foi montada para abrigar as mesas dos convidados, o buffet e a pista de dança.
Todo o espaço foi decorado com muitas flores. Pequenas lamparinas indicam o caminho de pedra que leva até uma pequena capela antiga iluminada por luzes liláses.
Paro em uma pracinha com banquinhos brancos de ferro e uma árvore no centro. Aguardo um pouco, pois sinto-me deslocada.
__ Precisei me aproximar para confirmar se é realmente de verdade.__ Um rapaz moreno de sorriso largo se aproxima. __ Achei que fosse uma fada...__ Me encara com interesse.
__ Desculpe. Não entendi.
__ Pelo sotaque parece que não é daqui.
__Sou de Boston, Estados Unidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fazenda 3 Irmãos - O Casamento. Vol.2
RomanceBartolomeu e Samantha estão vindo de Boston (EUA) em lua de mel para passarem uma temporada na Fazenda 3 Irmãos. O problema é que ninguém sabe que Bartolomeu, o primogênito da família Fonseca, se casou. Isso porque o casamento foi arranjado. Tudo pl...