[38]

16.2K 998 489
                                    

Algumas semanas depois:

- Pega a bola. - Renato grita animado.

Ele joga a bola para Matteo que a pega com dificuldade.

Estávamos todos reunidos no jardim de casa. Valu anunciou que está grávida e também estamos comemorando a boa recuperação do Léo, que inclusive não perdeu tempo e está namorando a enfermeira que cuidou dele no hospital.

Ela é uma boa pessoa.

Minha faculdade está indo as mil maravilhas. Não vejo a hora de me formar.

- E então, quando você e o Renato vão casar? - Valu pergunta sorrindo.

- Você é tão cínica. - falo a encarando. - a gente não vai casar nem tão cedo Valu.

- Bom, pelo menos admitiu que um dia vão casar.

- Um dia, não imagino a minha vida sem o Renato e o Matteo.

E não vejo mesmo, eles traem um colorido diferente para a minha vida. Renato tem me mostrado a cada dia que passa que posso confiar nele. Claro que ele ainda é muito complicado, que ainda surta algumas vezes e se estressa com pouca coisa, mas ele tem se saído super bem sendo pai e namorado.

Matteo o olha tão admirado, com tanto amor. A relação dos dois tem evoluído muito, eles até foram levar flores no túmulo da Chiara. Eu não quis ir, achei que era um momento muito íntimo deles.

- Então se Renato te pedir em casamento, você aceita? - Valu pergunta.

- Por que isso do nada? - questiono.

Ela aponta para frente.

Me surpreendo quando vejo Renato ajoelhado segurando uma caixinha com um anel. Matteo estava ao seu lado e segurava um buquê de flores. Eles estavam a poucos metros de distância de mim.

Levanto da cadeira indo até eles. Todos estavam parados e olhavam aquela cena tão surpresos quanto eu.

- Aí Ruggero, pensei que era cedo demais para falar de casamento. - escuto Léo falar entre risos.

Renato o ignora e continua me olhando.

- Eu não sou bom com essas coisas. - ele começa a fala um tanto nervoso. - tem gente demais aqui, então é difícil expor meus sentimentos na frente de todos, mas eu preciso de testemunhas para esse momento.

- Renato, não precisa...

- Quero que todos saibam que você salvou meu coração, você e meu filho, por isso quero que seja minha mulher, que seja a mãe do Matteo e dos meus futuros filhos. - lágrimas escorriam por meu rosto a cada palavra que ele falava. - você enche a minha vida de amor, de alegria e sorrisos, amo te olhar pela manhã enquanto dorme, olhar nos seus olhos quando o sol entra pela janela. - ele baixa o olhar evitando o olhar dos outros. - mas acima de tudo, amo a forma como você me faz melhorar a cada dia que passa. Por isso quero que seja minha Manu. Quer casar comigo?

Ele fica me encarando esperando uma resposta, assim como todos.

Eu não conseguia falar nada, meu coração estava batendo rápido demais.

- Mamãe, você tem que dizer que sim! - Matteo fala.

Ele me chamou de mamãe.

- Você me chamou de mãe. - falo duplamente emocionada.

- MANUELA! - todos falam ao mesmo tempo.

- Desculpa. - falo rindo. - é claro que eu aceito meu amor, eu caso com você. - respondo me ajoelhado.

O abraço com todas as minhas forças.

Meu Deus, como estou feliz.

- Aceita mesmo? - ele pergunta com lágrimas nos olhos.

- Aceito, eu te amo!

Ele põe e a aliança no meu dedo, é tão linda.

Renato segura meu rosto entre as mãos e me beija. Aquele beijo era o mais apaixonante que já havíamos dado em todo esse tempo que nos conhecemos.

Nossos amigos começam a aplaudir aquele momento lindo.

Encerramos o beijo grudando nossas testas. Matteo invade o espaço entre nós dois. O abraçamos e aproveito para enche-ló de beijos.

- Eu amo vocês. - ele fala intercalando o olhar entre o pai dele e eu.

- Também te amo. - falamos juntos.

Sabe aquele segundo intenso em que dois olhares se cruzam, e esse momento parece que vai tirar seu fôlego?

Estou vivendo esse segundo nesse exato momento.

Renato me olhava com tanto amor, tanto carinho...

Várias e várias imagens nossa passavam em minha cabeça. Sorrio para ele o olhando completamente apaixonada.

- Te Amo. - falamos ao mesmo tempo.

FIM.

TRÁFICO | Renato Garcia (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora