Os garotos se encontravam confusos e aflitos. O palácio era longe demais, era necessário pensar em um jeito de chegar lá o mais rápido possível, ir a pé estava fora de cogitação, ambos eram péssimos correndo, acabariam atrasando mais por ter que fazer pausas e, além disso, chamaria muita atenção; em horas como estas sentiam falta da poluição de automóveis de Seul.
Com o tempo passando, eles ficavam ainda mais inquietos. Seonghwa ainda passaria em outro lugar antes da visita no palácio, então tinham um tempinho a mais, porém não o suficiente para demoraram a agir. De repente, algo foi retirado da caixinha de recordações do Kang. Ele estalou os dedos, pegando o mapa na bolsa.
─ O estábulo. Precisamos achar o estábulo ─ concluiu.
─ Como vamos pegar um cavalo, Taehyun? E eu não sei montar em um! ─ Soobin exclamou, surpreso.
─ O Yeonjun é um guarda, seu burro, ele tem um cavalo. Só precisamos ir até lá e pegar.
─ E você acha que vão entregar assim?
─ Só falarmos que o Yeonjun é nosso parente e ele permitiu ─ deu de ombros ─ Ah, e eu montava quando era mais novo.
Soobin apenas aceitou a ideia absurda do amigo, afinal, não haviam muitas opções para eles. Se arrependeu de ter recusado todas as vezes que Jeongin, seu amigo da faculdade, o chamou para ir fazer corrida consigo como companhia.
Eles pegaram uma espada emprestada de Yeonjun - como ele aprendera desde criança a mexer com uma e, também, ele era guarda escudeiro, tinha várias espadas penduradas na parede de seu quarto - e saíram com o mapa na mão, por mais que não ajudasse muito.
Pedir informações aos vendedores e moradores foi tão simples quanto perder tempo olhando o mapa. Foram correndo até o estábulo gigante cor-de-rosa e entraram. O tratador dos animais impedia os garotos de pegarem o cavalo de seu "primo", mas nada que algumas moedas e muita insistência não resolvessem. Foi até o lugar que o cavalo estava, sorrindo ao vê-lo. Yeonjun o nomeou de Scar, pois quando o encontrou estava com um machucado no olho esquerdo, que cicatrizaria. O cavalo era das cores marrom e preta; o autor do livro fazia uma referência descarada ao vilão do Rei Leão.
─ Scar, você precisa cooperar com a gente se quiser ajudar o Junnie e a Hee, ok? ─ falou gentilmente com o animal, acariciando o pescoço dele.
Por incrível que pareça, ele não demorou para confiar em Taehyun. Sendo assim, pegou a cela e pôs no animal, montando e ajudando Soobin a subir - o que levou mais tempo do que falar com o tratador e convencendo Scar.
Eles foram cavalgando até o palácio, não tão rápido pois Taehyun não sabia correr, ainda mais com Soobin com medo atrás de si, entretanto, não foram devagar. Com o animal o caminho nem pareceu tão longo quanto noite passada, a qual foram andando.
Quando chegaram, amarram uma corda em uma árvore afastada do palácio e deixou Scar lá. Já sabiam onde era a passagem secreta de Heejin, logo, subiram até lá na pressa. Os amigos suavam, o sol do lado de fora e o ar abafado não ajudavam muito. Soobin estava prestes a bater na parede para que soubessem que estavam ali, porém foram ouvidas vozes desconhecidas do outro lado, ele prontamente parou.
A expressão de Taehyun fechou totalmente ao perceber do que se tratava.
─ Você é um inútil! O rei é um imbecil por ter te contratado, moleque! ─ uma voz masculina e diferente disse.
─ Eu já lhe disse, senhor. Meu trabalho é apenas limpar e tomar conta do quarto de Vossa Alteza ─ desta vez, a voz de Beomgyu se fez presente.
─ Limpar uma ova. É de duvidar um homem em um quarto de uma moça sem pensar nada indecente ou se aproveitar das coisas dela ─ o desconhecido acusou, rindo em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Love Is A Character || Taegyu.
Fanfic[CONCLUÍDA] Kang Taehyun é viciado em ler livros da saga Crown, comprara todas as versões e sabia de cor o que acontecia em cada livro. O garoto é apaixonado pela princesa da história, no entanto, ao ultrapassar os paralelos e acabar dentro da hist...