9

105 12 4
                                    

Era sábado; Anahí tinha pouco mais de 24h para conseguir todo o dinheiro ou sabe-se lá o que lhe aconteceria. Ela estava correndo contra o tempo, tinha pego alguns consertos de roupas e estava indo para a pista entrega-las antes de começar a preparar as coisas do bar de sua madrinha.

Vendo a correria da amiga, Maressah achou por bem acompanha-la para ajudar com as roupas.

-Eu te juro amiga- a morena de belas curvas e cabelos cacheados falou.

-Mah, você é doida- a loira riu. As duas estavam no último ônibus antes de finalmente chegar no ponto de encontro com a senhora que encomendou as roupas, estavam de pé no transporte lotado.

-Posso até ser, mas não ia deixar o cachorrinho na rua né? Você me conhece Any, sabe que sou coração mole- riu feliz.

-Está certa, qual o nome que escolheu?- Any perguntou; Maressah estava contando que na noite anterior tinha pego um cachorrinho na rua e resolveu adota-lo.

-Não sei ainda- a morena falou pensativa- Vamos lá me ajude amiga- deu um empurrão com o ombro.

-Eu sou horrível com isso você sabe amiga- riu- Lembra do gatinho que eu, você, Junin, Rato e Dedé pegamos para cuidar? Eu que sugeri o belo nome- falou feliz se lembrando do tempo em que tudo era doce.

-Meu deus loira- Mah começou a rir- Eu lembro, era o feijoada- disparou a gargalha- O Junin falou que se desse trabalho ele ia levar pro bar da tia Silvia e fazer espetinho.

-Foi mesmo- riu de corar as bochechas- Minha mãe e a tia Noemi não deixaram ainda bem- falou nostálgica.

-Bons tempos, mas agora a realidade chama, aperta aí- indicou com a cabeça o botão laranja- Nosso ponto já é aqui né?

As duas desembarcaram e foram andando até o local combinado.

-Any!- Maressah falou repentinamente- Esqueci de te contar, consegui um bônus no salão, to com uma graninha extra hoje- falou a morena contente.

-Poxa Mah, fico tão feliz por você- Anahí sorriu verdadeira- Sempre te disse que era a rainha do mega hair- riu- A Flavinha seria louca se não te desse essa moral, todo mundo daquela favela sabe que você é a alma do salão- falou exagerada. Maressah trabalhava há anos em um salão no morro, pertencia à Flávia, uma amiga delas de infância.

-Ai amiga, assim eu fico me achando- falou abraçando a mais baixinha de lado.

As duas encontraram a senhorinha em uma calçada beira mar e se despediram dela. Anahí estava guardando o dinheiro que recebeu no peito, quando dois homens as abordaram.

-Fala aé loira- um deles falou discreto.

Assim que as mulheres se viraram, Anahí sentiu a cor de seu rosto sumir, reconhecia os homens, eram vapores do Sabiá.

-O que querem? Pelo que sei hoje ainda não é dia- falou firme por fora, mas por dentro se sentia doente.

-O que fazem aqui? Pelo que sei o Sabiá não gosta de vapor no asfalto!- Maressah falou peitando os dois, ela não tinha medo, faria sempre o possível para ajudar a amiga.

-Fica na tua ai Maressah beleza?- o outro se manifestou se aproximando- O papo aqui é com a loira- apontou o dedo- E não que seja da sua conta oh marrenta, mas foi o chefe que mandou nois aqui moro? Nois é ficha limpa carai- se aproximou intimidando as duas.

-Falem logo  o que foi- Any falou suspirando.

-Seguinte- o outro cuspiu no chão- Papo reto aqui tá ligada? Sabiá ta puto contigo, chegou lá na boca uns papo de que tu sem a grana e umas parada assim- passou a mão nos fios loiros dela deixando-a arrepiada e fazendo Maressah dar a mão para a amiga.- E anota aí, só quem fica de alívio pro teu lado é Junin e Rato por consideração a tua história, mas o patrão mandou falar que na hora do play não tem socorro não bele?

Deixe-me irOnde histórias criam vida. Descubra agora