Capítulo 2

1.5K 199 51
                                    

   Tinha conseguido me recuperar. Rever Metawin para mim tinha sido um choque, depois de tanto tempo, eu já tinha perdido a esperança de poder vê-lo tão perto assim.

-Por que você não esta usando as lentes que eu te dei?-Perguntei olhando sério para ele.

-Isso não é pergunta da entrevista.-Ele se mexeu na sua cadeira olhando para o lado evitando os meus olhos.

-Quais línguas você sabe falar?-Perguntei enquanto Metawin terminava de enxugar as suas lágrimas, com as duas mãos as passando em seu rosto, deixando suas bochechas ligeiramente vermelhas.

-Inglês, Português e Coreano.-Não sabia como ou desde quando ele sabia falar essas línguas mas fiquei impressionado. A maioria dos outros entrevistados só sabiam o básico do inglês.

-Faculdade?-Abri meu notbook e me ajeitei na cadeira.

-Relações Internacionais.-Olhei sobre a tela do computador e percebi ele se mexer na sua cadeira, um pouco incomodado.

-Alguma experiência?-Coloquei meu notbook mais para o lado e apoiei meus cotovelos sobre a mesa em seguida apoiei minha cabeça nas minhas mãos.

-Nenhuma.-Metawin abaixou a cabeça olhando para baixo. Por um segundo me lembrei de quando ele sempre abaixava a cabeça para falar comigo.

-Namorado?

-Isso não vem ao caso.-Ele levantou sua cabeça, olhando diretamente nos meus olhos. Os seus olhos estavam meio vermelhos ao redor.-Estamos falando sobre trabalho.

-Você já foi pro céu alguma vez?-Fiz graça, tentando conter um sorriso, olhando para a tela do notbook. Olhei de relance para ele e percebi que suas bochechas estavam vermelhas.-Eu estou falando de viajar em avião. Você tem medo de altura?

-Ahm... Eu já viajei quando era mais novo. E eu tenho medo de altura.-Ele explicou tentando não olhar diretamente para mim.

-É só você não ficar do lado da janela.-Disse começando a teclar no notbook.-Você vai ser meu secretário particular, para todo lugar que eu for você vai e também vai cuidar de alguns documentos e poder permitir negócios em meu nome se você achar bom.

-Então, eu estou contratado?-Metawin estava se balançando na sua cadeira, estava parecendo muito nervoso.

-Você ainda quer o emprego?-Ele balançou a cabeça confirmando.-Vou pedir para a secretária arrumar todos os seus documentos. É só assinar esse contrato.-Disse tirando o contrato de dentro de uma gaveta junto com uma caneta as colocando em frente do mesmo na mesa. Metawin olhou para o contrato, mais precisamente para o título.-Não se preocupa. O outro contrato eu deixo na minha casa.-Ele segurou a caneta e assinou o contrato de uma vez

-Eu posso ir agora?-Ele se levantou da cadeira, ficando de pé em frente da mesma. Ele parecia com pressa, mas não queria vê-lo novamente só amanhã.

-Metawin agente...-Me levantei da cadeira olhando bem nos seus olhos.

-Não... Nossa única ligação vai ser com o trabalho.-Foi tão frio o jeito que ele falou que me senti sem esperança nenhuma de poder nos reaproximar.

-Vamos passar a maior parte do dia juntos, não vai ter como evitar essa conversa. Até hoje eu ainda não entendi o que aconteceu naquele dia.-Só de me lembrar do jeito que ele se dirigiu a mim daquela forma tão grossa se passou um filme na minha cabeça.

-Pergunta da Mali, talvez ela saiba.-Ele parecia com raiva por eu ter tocado no assunto e se virou muito rápido, começando a andar para porta.

-Espera... -Corri em sua direção e segurei a porta antes que ele tentasse abri-la.-Vamos sair hoje, eu te pego na sua casa.

-Não Bright...

-Isso não foi um pedido, Metawin.-O interrompi com um tom sério.

-Você não manda mais em mim.-Ele revirou os olhos se afastando um pouco de mim. Logo percebi que tinha tido a mesma atitude de antes.

-Vamos sair hoje Metawin. Não precisa tocar neste assunto, mas podemos tentar denovo.-Tentei tocar no seu ombro mas ele deu dois passos para trás, por reflexo, se afastando de mim.

-Não me toca...-Passei a mão pelo cabelo, o jogando para trás.

-Por favor Win, eu posso ir te pegar na sua casa?-Falei de um jeito mais calmo, como o meu psicólogo tinha me aconselhado, mesmo sendo difícil, eu fazia esse esforço para o Metawin.

-Abre a porta Bright.-A sua voz estava com um princípio de choro, como se estivesse implorando pra sair. Não podia mais prendê-lo ou continuar batendo na mesma tecla, estava o machucando.

   Fui para mais perto da porta e girei a chave destrancando a porta. Se eu abrisse estaria dando carta verde para ele ir embora talvez não surgisse outra oportunidade de poder tocar no assunto denovo, mas não iria conseguir continuar vendo ele chorar. Abri a porta e me afastei da mesma permitindo que ele fosse embora.

-Você pode ir...-Estava fazendo o certo, deixá-lo ir, mas iria ser doloroso vê-lo todo dia apenas como meu secretário. Acho que ele não pensou duas vezes no caso, correu para porta e eu só consegui ouvir elas se fechando.

   Estava tentando não pensar em tudo isso mas estava muito difícil, não conseguir pensar nele era o que eu vinha tentando fazer até hoje e nunca consegui. Eu estava certo, ele conseguiu  seguir com a sua vida.

  Apoiei meus braços sobre a mesma respirando fundo tentando controlar minha respiração que tinha ficado ofegante. Ouvi a porta sendo aberta e me virei na esperança de que era o Metawin, mas era apenas a secretária.

-Sr. Vachirawit, eu já acertei os documentos do jovem que acabou de sair daqui.-Era apenas isso, ainda iria continuar do mesmo jeito. Assenti com a cabeça como se estivesse feito um sinal para ela sair.-Ele também deixou esse papel.-Ela estendeu um papel para frente e a esperança dentro de mim se ascendeu novamente.

   Praticamente corri para a porta e peguei o papel de sua mão me afastando em seguida.

-Já pode sair.-Ela tirou seu corpo de dentro da sala e fechou a porta me deixando sozinho com o recado que o Metawin tinha deixado.

   Era o endereço da sua casa junto com um horário logo embaixo. Deixei um sorriso de lado escapar, nós iríamos nos encontrar, estava tentando não explodir de felicidade. Tinha que ir para casa o mais rápido possível, não queria deixá-lo esperando nenhum segundo sequer.

☰ ☱ ☲ ☳☰ ☱ ☲ ☳☰ ☱ ☲ ☳☰ ☱ ☲ ☳☰ ☱ ☲ ☳☰ ☱

Me desculpem se tiver algum erro ortográfico!!

Call Me Love - BrightWin - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora