Stiles Stilinski é um nojento.

1.4K 132 43
                                    

☾

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os cabelos bagunçados e sorriso bobo. A boca inchada e a mente distraída. Tudo a denunciava. Ela havia ficado com alguém. Lydia só precisava descobrir quem.
— Quem você tá beijando? — Lydia pergunta, assim que a amiga se aproxima. A morena arregala os olhos, tentando tirar o sorriso da boca.
— O Scott. — a amiga sussurra, chocando Lydia.
— Quando vocês não foram sair com a gente ontem era por isso? Pra se beijar?!
— Sim. — Allison responde, rindo.
— Amiga, ele não tava com a Kira até esses dias?
— Terminaram. — a expressão de Lydia congela, em partes pelo seu melhor amigo não ter contado, em partes por já ter seguido em frente.
— Allison.
— Eu sei... É muito recente e eu vou me machucar. Mas eu acho que eu não consigo resistir. Eu gosto dele desde a terceira série. E também foi... — Allison continuou falando, mas Lydia não presta mais atenção. Stiles estava passando.
— Eu acho que você deveria ir fundo! — Lydia interrompe Allison, a surpreendendo. — Nunca se sabe, né? Às vezes o amor é quem você menos espera. Espero que ele se sinta assim com voc...
— Meninasss — Stiles diz, beijando a bochecha de Allison. Com Lydia ele dá um tapinha no cabelo, o que a irrita o suficiente para tirar todas as dúvidas que aquele beijo pode ter aflorado. Ela realmente o odiava.
"Dúvidas, Lydia! Se recomponha. Stiles Stilinski é um nojento.", pensava enquanto Stiles e Allison brincavam de algo.
— Ah, verdade! Como foi a exposição ontem?
— Foi ótima! — Lydia diz antes que Stiles fale algo.
— Que bom gente... Tenho que ir pra aula mas a gente se vê no intervalo ok? Não se matem. — e sai correndo pelos corredores, com o andar mais leve que Lydia tinha visto a amiga ter. "Então é isso que o amor faz com as pessoas", ela pensou.
Voltando para a realidade, Lydia olha para sua aversão de amor, que a observava perdido.
— Olha, aquilo nunca aconteceu e a gente não precisa falar de nada nunca mais, ok? Até posso esquecer que você me chamou de inteligente se quiser. — Stiles tenta falar mas Lydia não deixa, com medo do olhar que ele fazia — A gente funciona se odiando. — ela diz, sorrindo falsamente e dando um soquinho em seu ombro.

A última aula de sexta-feira era história. A aula favorita de Lydia. A única aula que fazia com todos os seus amigos.
— Turma, vou passar um trabalho de finalização de bimestre. E um bem diferente dessa vez. Vai ser em conjunto com a professora de Literatura de vocês, mas vai valer 1 ponto na média final de todas as matérias.
— E como vai ser? — Kira pergunta, fazendo Stiles e Lydia revirar os olhos.
— Em duplas. Vou escolher. — a turma reclama, mas o professor eleva a voz e continua — Vocês vão poder reclamar. O trabalho é montar uma história curta sobre algum período histórico. Tem que ser bem contextualizado, impresso, estar dentro do Romantismo e encadernado. Vocês terão duas semanas para fazer e o prazo de entrega vai ser a festa do bimestre.
Lydia cruza os dedos torcendo para o professor não ser mais um achando que colocar Stiles e ela juntos num trabalho os tornará amigos.
— Stiles e Lydia juntos.
— Professor, isso é injusto! Eles são os mais inteligentes da sala. O deles vai ser o melhor de todos!
— Se vocês se esforçarem, talvez seja tão bom quanto.
— Professor, de verdade, pra quê isso? Eu e ele não vamos virar amigos, não adianta.
— Isso foi um pedido do Sr. Stilinski, Lydia.
O professor volta a falar as duplas, mas o grupo inteiro está com o olhar em Stiles. Ele dá ombros, concentrando seu olhar em Lydia, que abaixou a cabeça, se recusando a encará-lo.
— Quero ter o melhor trabalho. O último saiu uma merda. Sem ofensas, Allison.
— Me ofendeu, mas tudo ok. Só vocês dois ligam pra perfeição. Tirando uma nota boa eu sobrevivo.
— Se eu tirasse uma nota ok eu estaria ótima. Não aguento mais tirar D. — Malia reclama.
— Eu te ajudo a estudar depois do jogo do Stiles hoje. — Allison diz, e Lydia olha para Stiles.
— Você tem jogo hoje?
Scott ri, olhando incrédulo para a amiga.
— Lydia?!? Você não viu todo mundo com a cara pintada de azul bebê e branco? Hoje é o jogo final.
— Achei que eles estavam comemorando a vitória do grupo de matemática ontem. — os amigos riem, e Stiles a olha.
— Não estão, mas deveriam. Parabéns por ontem, aliás.
— Você foi?
— Sim.
Os olhos de Lydia queimam, e ela não consegue desviar o olhar de Stiles. Ela nem sequer havia falado da competição para os amigos. Como ele sabia? Por que foi?
O principal pensamento de Lydia era que Stiles queria zoar ela. Foi para vê-la fracassar, mas não conseguiu. Há, Stiles! Perdeu.
— Para de me encarar sua esquisita. — ele diz, rindo. Lydia balança a cabeça e olha para frente, envergonhada.
Naquela noite, pela primeira vez, Lydia iria a um jogo de Stiles.

ENEMIES | stydia.Onde histórias criam vida. Descubra agora