Lydia passa a observar Stiles com mais atenção nas próximas semanas. Se vê notando a forma como ele sempre deixa a fruta do dia de lado, e Allison acaba comendo. Como ele nunca bebe refrigerante mas sempre compra um e dá pra Scott. Era como se ele fizesse de tudo para cuidar dos amigos sem que notassem.
A relação de Stiles com Malia deixava a menina com mais tempo para o observar, o que ela estava gostando. Ele ria muito perto da novata. E Stiles não estava pela primeira vez em anos tão irritante para Lydia.
Com o tempo o garoto voltou a zoar ela e então Lydia pode finalmente concentrar em outras coisas. Como o baile, seus amigos e o romance idiota que estava surgindo entre Allison e Scott.
Sentada na frente deles, Lydia pensava nas diversas formas que poderia abranger o assunto. Estava sozinha com os amigos, que dividiam uma porção de batata frita.
— Então, quando vocês pretendem anunciar que estão juntos? — Lydia pergunta, por fim, enjoada de rodeios. Allison engasga e Scott só a olha espantado, dividindo seu olhar de Lydia para a menina ao seu lado.
— Como você sabe?
— Eu tenho QI maior que 150 e você acha que esconde algo assim de mim? Talvez do Stiles, mas de mim...
— Stiles também sabe, Lydia. — Allison diz, receosa.
— É, eu contei pra ele.
— Você é o meu melhor amigo e contou pro Stiles primeiro?!? Sério, Scott?!?
— Ah, sei lá. A gente achou que você ia pressionar a gente a fazer algo a respeito e etc...
Lydia estava chateada por não ter sido a primeira a saber, mas estava mil vezes ainda mais chateada consigo mesma. Como ela havia chegado ao ponto de ser mandona que seus amigos nem queriam mais compartilhar coisas com ela? Ela era tão ruim assim?
— Prometo não pressionar mais... — ela diz, baixinho, sem os encarar.
— Eu agradeço profundamente. — Scott diz, apertando a mão de Lydia — Queremos ir com calma nisso, ok? Eu acabei de terminar com a Kira e não quero ser o babaca sem responsabilidade afetiva que aparece namorando em uma semana.
Lydia dá um sorriso fraco e volta a prestar atenção em seu caderno, acertando os últimos detalhes do baile. Mas não consegue tirar da sua mente o quão controladora ela é com tudo ao seu redor.
Com os amigos, com seus pais, com a escola, até com Stiles. A briga começou por ela. Ela tem plena noção disso.
O resto do dia é um flash na mente da garota. Passa tão rápido e tão monótono que ela nem repara que acabou até chegar em casa e ver Malia em seu quarto.
Malia sorri fraco para Lydia enquanto a ruiva joga suas coisas em cima da escrivaninha, sem tirar os olhos dela. A ruiva estava extremamente cansada para raciocinar, então tira os tênis e ainda prende o cabelo antes de falar algo com Malia.
— Aconteceu alguma coisa?
Piscando, Malia responde com a cabeça. Faz um sim silencioso e um bico desconfortável.
— Bom, se você não me falar eu não posso te ajudar. — Lydia diz, rindo.
— Lembra que combinamos de irmos juntos na festinha lá amanhã? — Lydia concorda — Então, eu meio que não queria ir... Tipo, com vocês. Não. Isso tá ficando mal formulado. Eu quero ir, mas não com todos vocês. Só com um de vocês. Mas eu ainda sim vou sentar com vocês e etc, mas tipo... — Lydia coloca um dedo na boca de Malia, nervosa com a falação.
— Pode convidar o Stiles, amiga. Tenho certeza que ele adoraria ir com você. — Lydia sorri, sabendo que estava certa. Reparar em Stiles fez ela conseguir reparar também em como Malia ficava bobinha perto dele.
— Você tem certeza? Eu não quero ser a novata que estraga tradições e...
— Relaxa. Provavelmente Scott e Alli vão juntos mesmo. E eu normalmente fico muito ocupada nessas coisas. Tá tudo bem. — ela sorri novamente, convencida de que estava mesmo.
— Te vejo amanhã no shopping então. — Malia lhe dá um beijo e se despede, o que faz Lydia ficar sozinha pela primeira vez no dia.
De repente, ela se pega pensando novamente na conversa com os amigos. Nunca pensou que seu desejo de controlar tudo a fizesse uma má amiga. E ela não queria ser uma.
Depois de um longo banho, Lydia desce e faz sua janta. Sentada na sala, a ruiva dorme comendo, acordando somente com a voz de Stiles em seus pensamentos a chamando.
"Lydia, Lydiaaa. Lydia?" ela ouvia, repetidas vezes. Logo o som a irritou, a fazendo despertar.
— Ah, você acordou. — novamente a voz de Stiles. Talvez ela estivesse ficando doida. Lydia olhou ao redor, sem sinais do menino. — Aqui ó, no seu celular! — ele diz, e ela então nota o aparelho na sua mão, e Stiles nele com um sorriso sacana.
— Te liguei dormindo? — pergunta, com a voz rouca.
— Sim. E você ronca. Atender essa ligação foi a melhor coisa do meu dia. Tenho um trilhão de piadas pra contar amanhã, sério. Você vai sofrer comigo no baile.
— Ah, você mal vai me ver. Eu vou ficar de vigia para caso algo dê errado. Tenho plano B e C para cada pequena coisa naquele baile.
— Bom, na próxima semana você não escapa. Aliás, eu acabei de terminar a revisão da revisão do nosso trabalho. Ele ficou bom. Precisamos ensaiar agora.
— Ok, me manda o manuscrito final que eu começo. Aí depois a gente se encontra e ensaia bonitinho.
— Tudo bem. Eu tenho que ir numa festa, então vou desligar aqui. Mas olha, você fica bonita dormindo. — ele ri, e desliga na cara de Lydia. Ela revira os olhos e desliga a tv, fechando os olhos novamente. Mas seu celular toca de novo, a fazendo gritar.
Stiles. De novo. Ela atende, irritada. Nos quatro anos que se conhecem, Stiles e Lydia conversaram por telefone três vezes. Duas no mesmo dia era demais para Lydia.
— Quer ir na festa comigo?
— Não, obrigado. Odeio vela, odeio você e odeio festa.
— Pelo menos não fui o último odeio. Quer pegar um cinema?
— Não, Stiles, eu só quero dormir! — ela diz, quase desligando na cara dele. Dormir todas as sextas feiras era o maior orgulho de Lydia. Não importava a resistência de Allison, ela nunca saia sexta a noite. Era seu momento sagrado, um único período de oito horas que ela se desligava de toda a pressão que existia no mundo.
— Não, espera! Já ouviu falar de Netflix por telefone?
— O que é isso? Um sexo de nerd?
— Você é mais nerd que eu! — ele se defende, quase cedendo a briga que ela queria — Não, sério, é tipo assistir Netflix com alguém por telefone, usando o computador e o celular.
Lydia senta, intrigada com a ideia.
— Você não tem uma festa pra ir?
— Ah, sei lá. Scott e Allison estão em boliche com uns amigos deles, Malia não atende então pensei em você.
— Uau! Sou sua última opção. Devo me sentir honrada?
— Cala a boca, Lydia. Pega seu notebook aí.
Bufando e vendo que ele não cederia, Lydia corre com o celular para o andar de cima, em busca do notebook. Quando chega no quarto, coloca o celular em cima da sua mesa, com a tela deitada.
— Lydia, não me deixe no escuro. Que isso, Lydia? Você não pode ser tão malvada ao ponto de me colocar no armário. Eu nem preciso disso. É 2019, cara. Sou um bissexual assumido. — ela começa a rir baixinho, enquanto levanta o celular e deixa em pé. — Ah, obrigado por me trazer de volta a luz.
— Você é idiota, sabia? Peguei já. Vamos ver o quê?
E pela primeira vez, Lydia não dormiu por uma sexta a noite inteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENEMIES | stydia.
RomansaLydia Martin passou sua vida inteira odiando mudanças. E Stiles Stilinski foi a maior delas. A vida de Lydia sempre foi uma bela constante. Melhor aluna, dois melhores amigos, pais amorosos. A chegada de Stiles tornou seu mundo uma enorme variável...