A música pop agitada deixava as três meninas ainda mais animadas. A provação de vestido já havia passado por três seleções. Malia já havia escolhido o seu, mas Allison e Lydia ainda estavam experimentando.
— Ficar com o Scott tem sido ótimo. É como um sonho virando realidade. Mas não quero ser a menina afobada que deixa um cara fazer tudo com ela por estar apaixonada.
Lydia e Malia concordam. As duas estavam quase decretando "Sem garotos", quando Allison finalmente nota.
— Prometo não falar mais do Scott. Eu acho que gostei desse. — aponta para um vestido vermelho com renda, em sua mão. As meninas concordam, deixando apenas Lydia escolhendo.
Quando prova o último vestido, Lydia se sente extremamente bem consigo. É um florido preto com amarelo, diferente e especial. Sem esperar a aprovação das amigas, Lydia junta os três vestidos e os paga, como havia prometido para as amigas.
— Não ficou muito caro pra você, Lyd? — Alli pergunta, enquanto saem da loja.
— Relaxa. Vocês não vão ganhar presentes de natal. — ela brinca, fazendo as amigas rirem.O som baixo e a harmonia das conversas agradavam Lydia. Apesar da festa ser algo que muitos alunos iriam pelo ponto na média, ela adorava planejá-las. E essa em si era especial por ser a última do penúltimo ano.
— Você tá linda! — Scott diz, dando um beijo na bochecha de Lydia. Ela sorri, passando um copo de ponche pro amigo. Allison vem logo atrás dele e cumprimenta Lydia também, mas a garota tem sua total atenção em Stiles atrás deles, sem Malia.
— Você não veio com a Malia, Stilinski? — pergunta, curiosa. Ele nem responde, alheio ao seu redor. Lydia precisa estalar os dedos em sua frente para que ele a olhe. — Cadê a Malia?
— Ah, ela vai chegar depois. Disse que tava presa no cabeleireiro. Por quê?
— Você é um idiota mesmo em! Como você não espera seu par? Você deveria ter vindo com ela.
— Par? Tá louca? Eu neguei. — Stiles dá uma careta pra ela, puxando um copo de refrigerante da mesa e indo se sentar com os amigos. Lydia para seu trabalho na porta do baile para o seguir. Puxa seu braço, o forçando a ficar de frente pra ela. Stiles conseguia facilmente se soltar mas não o faz.
— Por que você negou? Ela é um amor, vocês se dão super bem e tal...
— Não acho que seria certo sair com amigos. Não acaba bem. Que nem aqueles dois — ele aponta pra Scott e Allison, sentados e rindo — Vão acabar super mal. Namorar amigo só dá certo em fanfic.
— Você lê fanfic, Stiles? — Lydia perguntou, a curiosidade aguçada. Ela quer rir, imaginando o Stiles que corre no campo batendo seu corpo contra outros jogadores lendo uma história sobre One Direction ou Justin Bieber.
— Claro. Lia umas de Harry Potter quando era mais novo. Agora posso ir curtir meu baile ou eu vou ter que ficar tomando susto com a sua aparência a noite toda?
— Stiles?!?
— Tchauuu. — ele se afasta dela antes que ela possa retrucar mas Lydia resolve ignorar. Tinha muito o que fazer naquela noite.
É... Acontece que Lydia acabou não tendo muito o que fazer. Seu planejamento havia sido bom e os professores já eram o suficiente para resolver os problemas que surgiriam. O que a fez ficar presa na mesa com uma Malia chateada, um Stiles jogando no celular e Scott e Allison fugindo a cada dez minutos para se beijar.
— Bom, posso decretar que deu. Vou ir embora assistir filmes de terror comendo nachos. — Malia diz, se despedindo de todos. Lydia olha ao redor procurando Scott mas não o acha. Allison muito menos. Ela está, novamente, sozinha com Stiles.
Isso a faz lembrar de poucos dias atrás, quando ela foi a casa do garoto fazer um trabalho. Havia sido tão profissional e calmo que ela sequer acreditou que era Stiles e ela ali. Apesar da pequena estranheza pelo beijo e falas trocadas no dia anterior, ambos conseguiram montar um ótimo roteiro para a aula.
— Stiles. — ele olha pra ela, distraído — Quer ir ensaiar as falas? Eu tenho meu notebook na bolsa e tenho a chave da sala dos professores.
— Hmm, você quer me levar pra sala dos professores?
— Tem impressora lá, cabeção. — ela revira os olhos — Vamos?
— Vamos.Lydia tranca a porta assim que passa por ela. Stiles começa a vasculhar as gavetas ali, sem dizer o porquê. Lydia nem sequer pergunta, tratando de imprimir duas cópias do trabalho.
— Se você for xeretar alguém, xereta o professor de Física. Ele é estranho. — ela diz, sem tirar os olhos da impressora.
— Verdade isso. Ele parece um esquilinho envenenado. — Lydia o olhou fazendo careta, mas não diz nada. — Olha! Ele tem uma algema aqui. — Lydia corre seu olhar pelas mãos de Stiles, encontrando nada. Bufa, o queimando com o olhar — Era só uma brincadeira.
Lydia separa as falas dela e de Stiles por cores. Enquanto faz isso, o garoto fica atrás dela apenas a observando. Apesar da inteligência, uma boa organização nunca importou para Stiles. Para ele estava sendo curioso como Lydia destacava as frases.
Enfim, eles começam. O monólogo que prepararam era sobre um russo chamado Andrei que se apaixona por Esther numa cafeteria sem saber que ela era judia. Minutos antes de ir para a guerra, ela conta a verdade. Mesmo assim eles passam a trocar cartas de amor um dia esperando se encontrar.
Stiles e Lydia passam horas ensaiando, sem sentir o mundo ao redor passar. Só notam o quanto ficaram ali quando os dois celulares começam a tocar simultaneamente.
— Stiles, onde você tá? Você viu a Lydia?
— Tô com ela. Por quê?
— Cara, já é meia noite. A escola vai fechar. Vamo embora. — Lydia arregala os olhos vendo o olhar no celular.
— Liga o carro que a gente tá indo. — e desliga.
Pegando suas coisas, Stiles e Lydia se certificam que não deixaram nenhum rastro antes de saírem.
— Foi legal... Hoje. — Lydia diz, sorrindo. Stiles olha pra ela, com a mão no pescoço sorrindo convencido.
— Você tá me chamando de legal, Martin?
— Já estragou tudo assim?
— Não, não... Foi legal mesmo. Você acha que ia ser exagero a gente fazer cenário?
— Acho melhor não. Não precisamos acabar com os nossos colegas assim. — rindo juntos, eles se separam. Stiles já havia prometido a Allison uma carona.Stiles pega o caminho mais longo, já sabendo que Allison iria o encher de perguntas. Mas nada saiu da boca da sua melhor amiga por metade do trajeto.
— Você não vai me perguntar nada? Sobre eu e Lydia sozinhos... Sem se matar?
— Eu não. Tô feliz demais pra estragar meu humor com vocês dois e essas coisas nerds.
— Scott?
— Nem tudo da minha vida gira em torno de um garoto, Stiles! — ela finge se ofender, mas logo prossegue — Mas sim. Acho que eu e ele vamos firmar de vez.
— Tem certeza? E a Kira? Quer dizer, eles namoraram por um bom tempo.
— Eu acho que tá tudo bem. Ela veio pro baile com umas amigas dela e até disse oi pra gente... Na real, o oi foi mais específico pra Malia mas mesmo assim.
— Vai com calma, ok? Não quero que se magoe por causa de ninguém.
Allison sorri, olhando para o amigo dirigindo.
— Ele não vai me machucar, Stiles.
— É literalmente impossível saber quando alguém vai partir seu coração. — ele alerta, ainda com o tom de preocupação na voz.
— Relaxa... Vou me cuidar. E se eu não conseguir, sei que tenho meu super amigo para cuidar dos caquinhos. — ela coloca a mão em cima do ombro de Stiles, fazendo um carinho, enquanto levanta os pés até o painel do Jeep.
— Tira seus pés daí se não o seu super amiguinho vai quebrar seus pézinhos.
— Vai se foder, Stiles. — ela responde, rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENEMIES | stydia.
RomanceLydia Martin passou sua vida inteira odiando mudanças. E Stiles Stilinski foi a maior delas. A vida de Lydia sempre foi uma bela constante. Melhor aluna, dois melhores amigos, pais amorosos. A chegada de Stiles tornou seu mundo uma enorme variável...