O som de Pumped Up Kicks do Foster The People animava a manhã de Lydia. Depois de uma longa conversa com seus pais, ela havia os convencido a ficar com o cachorrinho e isso era bom. Quando ela chega na porta de Stiles nem sequer está brava, cantarolando o refrão da música.
— É meio mórbido você estar tão feliz cantando uma música sobre massacre. — ele diz, quando adentra o carro. Lydia o olha por uma fração de segundos antes de voltar a cantar, dando partida no carro. Stiles logo nota que no porta copos do carro há dois copos, um com rastros de gloss e outro intacto. Ao pegar o copo, o garoto nota um "Stiles :)" escrito nele. Sorri, enquanto beberica o suco de laranja que tanto gosta.
É só quando Lydia vira na esquina da escola que fala com Stiles.
— Vou ficar com o cachorrinho. Mas queria que você me ajudasse a dar um nome pra ele, por... Você sabe, ter salvo a vida dele.
— Ter salvo a vida dele de mim? — ele ri — Mas ajudo sim. Eu penso em uns nomes e te falo no almoço.
— Que almoço? Hoje a Allison e o Scott tem almoço em horário diferente...
— Eu sei, e normalmente eu fico com o pessoal do lacrosse. Mas quero te pagar um almoço por você estar sendo legal comigo pela primeira vez na vida.
— Não precisa. Não quero mesmo.
— Ficar sozinha comigo te assusta? — ele pergunta, com a voz falha.
— Ah, com certeza. Vai que você me mata? — ela sorri, estacionando. Stiles a encarou incrédulo, sem acreditar que Lydia ache isso dele.
— Não te mataria, sua louca.
— Não me chame de louca, Stiles. — ela retruca, saindo do carro. Ele sai também e começa a segui-la pelo campus da escola.
— Eu não te mataria, Lydia.
— Vai saber o quanto você me odeia?
Ela adentra a escola e Stiles vem logo atrás, sem perder o passo. Lydia se amaldiçoou por ter colocado saltos, porque se estivesse de tênis conseguiria fugir da humilhação que é ser vista sozinha com Stiles.
— Não te odeio esse tanto. Na real, não te odeio que nem você pensa. Eu odeio mesmo é aquele Aiden.
Lydia para na frente de seu armário, encarando Stiles curiosa. Ele revira os olhos e prossegue:
— Ele é meio babaca.
— Ele é seu capitão.
— Ele é O capitão, não o MEU capitão. Como você sabe disso?
Lydia o olha envergonhada, sem querer dizer a Stiles que já ficou com Aiden.
— Meu. Deus. Você já ficou com ele?!
— Achei que você soubesse! — ela pega seus livros e joga sua bolsa no armário, antes de trancá-lo novamente.
— Nunca notei isso.
— Eu falei no restaurante ontem.
Stiles finge enjôo, enquanto volta a caminhar com Lydia. Vê seu armário de longe e quase ameaça a deixar por ali, mas está intrigado demais com a ideia de irritar Lydia.
— Eu dividi um escondidinho com alguém que beijou o Aiden? — ele pergunta, sorrindo sarcasticamente quando a alcança novamente. Lydia finge não ouvir — Você beijou ele antes ou depois de ele ir visitar faculdades e lamber tequila da bunda de um monte de veteranos?
Lydia se vira, olhando para Stiles com os olhos arregalados. Ainda sem responder nada, volta a andar, mas Stiles não a segue.
Scott passa por Lydia que o ignora, chegando em Stiles. Vendo o sorriso do amigo, Scott suspira enquanto liga os pontos.
— Você adora irritar ela, né cara?
— É o que faz meus dias mais felizes, irmão.LISTA DE NOMES
O1. Stiles (nunca se sabe)
O2. Lilo
O3. Stitch
O4. Derek— Não, não, não e... Acho que gostei desse. Derek. — Lydia diz, avaliando a lista de Stiles. — Vou ver se ele atende, se atender eu o chamo assim.
Stiles sorriu satisfeito e vai sentar com seus colegas do time de lacrosse. Lydia e Malia o observam sumir pelas mesas, sentando com os populares.
Logo Isaac se senta com elas, causando uma pequena confusão em Lydia.
— Oi? — ela diz, sem entender. O garoto não responde de imediato, colocando sua bandeja de comida na mesa. Malia puxa uma batata frita e Lydia bate na mão dela, sussurrando para a amiga ter educação.
— Oi. Stiles disse pra eu sentar com vocês mas... Cadê ele? — Lydia está quase respondendo quando Malia a chuta.
— Ai!
— Ele não tá aqui, mas a gente tá. Prazer, sou a Malia. A gente tem Literatura juntos.
Isaac sorri para ela, direcionando seu olhar em seguida para Lydia.
— E você, quem é?
— Lydia Martin. — ela sorri forçada.
— Bom, meninas, eu sou o Isaac. Vocês tem alguma novidade?
— Ah, a Lydia tava me falando aqui sobre um cachorro... Ou gato... ? — Malia olha para a amiga, confusa. Lydia revira os olhos e toma partido.
— Ah, eu adotei um cachorrinho ontem. Tava com o nosso amigo na clínica que ele trabalha e o Stiles chegou com um cachorrinho machucado. Nenhum dos dois podia ir pra casa com ele, então eu o levei. Tô tentando decidir o nome.
— Você tá entre quais?
— Derek, que o Stiles escolheu... E Dustin, de Stranger Things. Adoro aquela série.
— Meu Deus, eu também! O que você acha da terceira temporada?
— Não tão boa quanto as outras.
— Ah, mentira... — ele exclama, desapontado — Eu amo ela. Cheia de cores, vilões bons, os casais legais.
— Sei lá. Acho que mudou a essência da série. E também não gosto muito de Mileven.
— Mileven? — Malia pergunta, tentando participar da conversa.
— Sim... O casal principal. Ficou enjoativo.
— Eu amo Mileven. — diz Isaac, com a voz um pouco mais baixa, agora intimidado pelas opiniões contrárias que tem com Lydia.
A ruiva o encara por um momento, pensativa. O diálogo está muito parecido em como ela conheceu Stiles. E ela não precisava de dois inimigos.
— Não tem problema. Tem espaço pra todo tipo de gente aqui nesse grupo. Por exemplo, a gente tem dois animais. A Malia e o Stiles. — Malia dá um tapa em Lydia, que apenas revira os olhos. Isaac ri e Lydia vê seus músculos relaxando. Malia poderia estar certa. Outra pessoa no grupo seria uma ótima ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENEMIES | stydia.
RomanceLydia Martin passou sua vida inteira odiando mudanças. E Stiles Stilinski foi a maior delas. A vida de Lydia sempre foi uma bela constante. Melhor aluna, dois melhores amigos, pais amorosos. A chegada de Stiles tornou seu mundo uma enorme variável...