6 de Janeiro
Buzinando para Scott às seis e meia da manhã, Lydia xinga seus pais por terem lhe dado o carro na frente dos amigos. Afinal, após perder uma competitiva partida de uno, a ruiva ficou responsável por levar todos para a escola no primeiro dia de aula. Havia a graça de não ter o azar de Malia, que ficou com o fardo de pagar o almoço de todos, mas ainda sim era uma tarefa difícil pular da cama uma hora antes.
— Você demora mais pra se arrumar do que uma garota. Uma garota. Muito ruim pra sua reputação de pegador. — Lydia diz, assim que o melhor amigo entra no carro. Scott ri. Nada o deixava de mau humor.
— Que reputação? Eu literalmente só namorei e beijei duas garotas na vida toda.
— Ei! E eu? — questiona, fingindo estar brava.
— Namorar na primeira série e dar um selinho no sétimo ano não conta.
— Ah, meu caro McCall, você ficaria surpreso em como um selinho pode contar.
Scott arqueia as sobrancelhas, lembrando da história que Stiles havia contado na festa do pijama.
— Então é verdade, hein? Vocês se pegaram.
— Um selinho. — ela corrige.
— É, mas ainda conta. — Lydia o olha, reprovando-o. — É diferente. Sétima série. A gente ainda nem tinha pêlos e vontades. Vocês dois tem.
— Que nojo. Não tenho vontades relacionadas ao Stiles! — se defende.
— Você sabe que ele nunca beijou ninguém, né?
— Vamos voltar ao fato de você ser um baita pegador? — Lydia interrompe, estacionando na porta de Allison. A garota aparece rapidamente, entrando no banco de trás.
— Bom dia gente! — Alli diz, sorridente. O humor de Lydia melhora rapidamente. Allison realmente era a luz da sua vida.
— Bom dia, vida. — Scott diz, se virando para dar um beijo na namorada. Quando se endireita novamente, sussurra — Não acabou, viu? Vai na clínica hoje.
Depois de pegar Malia, a ruiva passa na sua cafeteria favorita. Compra café para todos os amigos, enrolando alguns minutos a mais. Provocar Stiles parecia um bom jeito de iniciar o seu último ano.
— Por que demoraram? Lydia, você passou numa cafeteria quando tinha que me buscar?!? — ele se choca, a fazendo sorrir cinicamente.
— Tinha esquecido... — ela ironiza, vendo o garoto a xingar enquanto abre a porta traseira. Mas Stiles não entra.
— Gente, ela sabe dirigir? Eu não quero morrer, sabe.
— Ela dirige muito bem, sim senhor. — Lydia se defende.
— Quem te ensinou?
— O Scott. E meus avós me pagaram umas aulas enquanto eu estava na casa deles. — ela explica, fazendo Stiles finalmente entrar no carro.
Assim que chegam na escola, Scott e Allison pulam do carro. Malia faz o mesmo, e Stiles está quase saindo quando Lydia o interrompe
— Pera. Eu tenho uma coisa pra você.
— O que?
— Aqui. — ela puxa um copo de café do porta-copos e lhe oferece — Não tem café, pra falar a verdade. É um suco de laranja.
— Obrigado, Martin. — ele sorri e sai do carro, a deixando sozinha.
Lydia não sai do carro de imediato. Odiava mudanças, mas talvez odeie despedidas também. E se despedir da escola seria tão difícil quando mudanças eram.
— É por isso que precisamos de alguém novo aqui. — Malia diz, sobressaltando as vozes dos outros quatro amigos. Scott e Allison estavam trocando carícias, enquanto Lydia e Stiles brigavam por quem venceria uma briga, Voldemort ou Darth Vader.
— Você quer trazer alguém pro grupo? — Alli pergunta, interessada.
— Sim... Tipo, parece que eu ando com dois casais. Um de namorados e outro de inimigos. Não aguento mais a melação de vocês, — diz olhando para Allison e Scott — e nem as brigas bestas de vocês. — prossegue, olhando para Stiles e Lydia.
— Se quiser, posso chamar o Isaac para almoçar com a gente qualquer dia desses. — Stiles sugere.
— É uma ótima. — Allison diz, empolgada.
— É, ele é legal. — Scott concorda.
— Ok, chama. — Malia diz, satisfeita — Mas você, Lydia, tá proibida de beijar ele. — Malia continua, apontando para a amiga. Lydia se surpreende, sem entender.
— Eu? Por quê?
— Você tem um longo histórico com jogadores. Nunca vi. Existe algum menino que você beijou que não é jogador?
— O Scott. — ela sorri, satisfeita. Scott revira os olhos.
— Não conta. Ela tá certa. Você só beija jogadores.
— Que culpa tenho? E parem de falar como se fossem muitos! Foi só o Aiden, o Jackson, aquele menino lá e o... E o Stiles. — ela diz, apontando para o garoto. Ele faz uma careta para ela.
— Até pra salvar vidas você precisa beijar jogadores?!? Uau, você é muito seletiva.
— Próxima vez que você estiver morrendo do meu lado eu vou pegar meu notebook e ir assistir O Senhor dos Anéis.
— Aí seria a sua morte, não a minha.
Os dois riem juntos.
— Ok, vamos pedir? — Malia pergunta, sem animação. Havia perdido no uno também, ganhando a desonra de ter que pagar o almoço do primeiro dia de aula de todos. Os cinco amigos estavam num restaurante perto da escola, com cardápios nas mãos.
— Quer dividir um escondidinho comigo? — Lydia pergunta a Stiles, que estava ao seu lado. Scott a encara intrigado, seguido por Malia e Allison a olhando confusas.
— Parece uma boa. Pede de queijo, é o melhor de todos.
— Ia pedir esse mesmo, acho que vou cortar carne aos poucos. — ela explica, abaixando o cardápio. Vê então os amigos a encarando e faz careta, indiferente. — As porções daqui são enormes. E vocês estão muito longe pra dividir comida comigo. — ela se explica, dando ombros.
— Ou ela tá apaixonada por mim e quer ficar tão perto ao ponto de dividir comida — Stiles zomba, fazendo Lydia semicerrar os olhos — Eu apostaria na segunda opção. — completa, piscando para Lydia.Depois de deixar Allison no dentista, Lydia e Scott seguem para o Centro Veterinário. Scott trabalhava três vezes por semana lá, e às vezes levava os amigos. Desta vez, só Lydia o acompanhava, já que Stiles tinha treino e Malia não estava afim. Lydia sabia que o amigo queria conversar sobre Stiles, mas não achava que havia o que falar.
— Então... — Scott puxa a agulha, enquanto Lydia faz carinho no gato para o acalmar — Você gosta dele?
— Não. Definitivamente não. Claro que não. O único sentimento que sinto por Stiles é raiva.
— Se você acredita nisso...
— Acredito. — ela afirma, olhando para ele. Queria que ele entendesse que falava a verdade, mas também odiava olhar animais sendo furados.
— Não queria falar contigo só sobre isso... — Scott confessa, a deixando confusa — Queria saber se nosso plano de ir para Stanford juntos ainda está de pé.
— Sim, está. — ela confirma, com a voz fina enquanto acaricia o gato novamente.
— É que... Tudo bem se eu incluir a Allison nele? Eu ainda não falei nada, mas meu Deus, eu amo ela.
— Fico feliz por você, S. E sim, pode. Eu adoro a Allison. Ela é incrível.
— Ela é. E você também. Amo você, L.
— Ah, quem não me amaria? — Lydia brinca, jogando o cabelo. Scott joga um pano em cima dela.
— Guarda a ironia para o Stiles. E aliás, eu tenho outra coisa pra te falar. Que não sei como você não notou ainda.
Lydia arqueia a sobrancelha, esperando o amigo prosseguir.
— A Malia meio que tá ficando com a minha ex. Não sei se é sério mas... — ele conta, fazendo a boca de Lydia se abrir numa bela expressão de choque.
— A Malia é lésbica? Meu Deus, eu não sabia.
— Não! Stiles disse que ela se identifica como pan. Parece que eles bateram um bom papo sobre isso, porque você sabe né, o Stiles é bi.
Pela segunda vez a boca de Lydia demonstra surpresa, seguida por uma careta de compreensão.
— Por isso ele não fala tanto com os meninos do time? Eles excluem ele?
— Não, louca. Acho que ele não sai por aí espalhando, mas me surpreende você não saber. Ele faz piada sobre armário o tempo todo.
Quando saí do consultório, Lydia esbarra em Stiles com um cachorrinho nos braços.
— O que aconteceu? — ela pergunta, sua atenção focada no cachorro preto e magrelo no colo de Stiles.
— Eu atropelei ele sem querer, eu juro que eu não vi... — ele fala baixinho, sem conseguir olhar para a ruiva. Lydia nunca havia o visto tão abalado assim. Na verdade, nunca havia visto Stiles triste. Desnorteada, ajuda o menino a levar o cachorrinho para dentro, gritando Scott para ajudar.
Lydia fica todo o processo ao lado dos amigos, vendo o progresso do animal. No final, ele havia apenas machucado uma pata, mas recuperaria rápido.
— Só não sei o que fazer... Não posso levar ele comigo pra casa. Minha mãe é maluca por organização.
— Eu levo. — Lydia oferece.
— Tem certeza? Sua família não vai ligar?
— Sei lá. Mas eu que cuido de tudo por lá, então eles não tem muito do que reclamar — dá ombro, pegando o cachorrinho no colo. Stiles a segue para fora do consultório, dando tchau de relance para Scott.
— Eu te ajudo com ele. — Stiles oferece, o pegando do colo de Lydia. O cachorro lhe lambe, o fazendo sorrir. O pequeno acidente havia o deixado assustado. Era o segundo em pouco tempo.
— Você nem deveria estar dirigindo. — Lydia adverte, quando entra no carro. No banco do passageiro, Stiles estava com o pequeno cachorro no colo, fazendo carinho enquanto ele se aninha para dormir.
— E por que não?
— Você sofreu um acidente. Bom, agora dois. Tá na hora de repensar nisso de dirigir, ok? Sei que você ama aquele Jeep mas ele não vale a pena a sua vida. — ela briga, dando partida. Stiles fica quieto por um momento, o que é novidade para Lydia.
— O treinador não me deixou jogar hoje. Falou que eu vou ter que esperar meu braço ficar bom. E tipo... Os testes foram hoje. Eu queria a vaga de capitão, sabe? Ia ser bom pra faculdade.
Lydia dá um meio sorriso, sentindo pena de Stiles.
— Deixa que eu te levo. Pra escola, quero dizer. Aí você não faz tanta força no braço e consegue se recuperar mais rápido.
Stiles a observa por um longo momento, antes de concordar com a cabeça.
— Beleza, Martin. Amanhã às 7:40 na minha casa.
— Eu vou te buscar a hora que eu quiser.
— Pelo menos vai levar um bolinho?
Lydia o encarou irritada, quase arrependida da ajuda oferecida.
— Ok, ok. Vou ficar quieto.
— Melhor presente que você pode me dar.-
oii! queria primeiramente pedir desculpa pelo demora de postar mais e também falar pra vocês ouvirem drivers licence da olivia rodrigo!
ps: fiz merdinha em colocar eles começando o último ano em janeiro mas vcs relevam pf !
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENEMIES | stydia.
RomanceLydia Martin passou sua vida inteira odiando mudanças. E Stiles Stilinski foi a maior delas. A vida de Lydia sempre foi uma bela constante. Melhor aluna, dois melhores amigos, pais amorosos. A chegada de Stiles tornou seu mundo uma enorme variável...