30 | 𝒾 (𝓊𝓈𝑒𝒹 𝓉𝑜) 𝓁𝑜𝓋𝑒 𝓎𝑜𝓊

461 51 52
                                    


Hoje Luke tinha passado o dia inteiro ansiando pelo momento onde finalmente chegaria a hora de viajar, não somente hoje, como a semana inteira, na verdade. Reggie tinha escolhido Nova Orleans como destino da viagem por ser um lugar excêntrico e rico em cultura, Luke adorou a escolha do mais velho e já tinha vários planos do que fazer lá, porém o plano principal iniciava-se primeiramente no aeroporto, quando se encontrassem.

Luke estava decidido: hoje seria o dia que ele revelaria seus sentimentos para Reggie.

O nervosismo era óbvio, aquilo poderia arruinar a viagem e torná-la uma das piores experiências que poderiam ter, mas ele estava positivo quanto à isso. Os quase três meses de relacionamento não oficial foram suficientes para que Luke conseguisse admitir de uma vez por todas que estava gostando de Reggie, e algo dentro dele insistia em dizer que a recíproca era verdadeira.

Por outro lado, Luke não sabia dizer exatamente se estava fazendo a coisa certa. Como ultimamente ele estava afastado dos amigos e sequer contou sobre os últimos meses com Reggie, ele não obteve nenhum conselho de Julie e Alex antes da decisão, fazendo com que não tivesse ninguém para guiá-lo de como agir e ele sentia-se até um criminoso já que os três sempre mantiveram uma relação de lealdade onde compartilhavam de tudo.

No entanto, para tudo há um motivo, e esse tinha um par de olhos castanhos e usava uma fiel jaqueta de couro. Luke não estava tão preocupado com os amigos no momento, porque sabia que conseguiria se resolver com eles. Assim, ele tentou concentrar toda a sua preocupação no momento em que se encontraria com Reggie.

Ele largou da faculdade, passou no dormitório para pegar a mala já pronta junto com os documentos que precisava. Depois, pediu um táxi, e em pouco tempo Luke já adentrava o aeroporto. Ele imediatamente buscou pelo local onde faria o check-in e ao ver a fila enorme que estava formada, agradeceu mentalmente por ter chegado cedo.

O moreno entrou na fila e em seguida tirou o celular do bolso, desbloqueando-o. Antes mesmo que pudesse completar a ação, ele foi surpreendido com o nome de Reggie aparecendo na tela. Foi quase impossível segurar o sorriso de canto que se formou quando Luke leu o nome dele, e por isso ele não esperou nem mais um segundo e atendeu a ligação de imediato.

— Reggie! Eu estava indo te ligar agora. — Ele disse sem conseguir controlar a empolgação. — Eu cheguei faz um tempo, a fila do check-in está gigante... Onde é que você tá, já saiu de casa? — Luke questionou, e o silêncio de Reggie lhe incomodava. — Reggie? Você tá aí?

Ah, oi. — Ele disse suspirando do outro lado da linha.

— E então? Já saiu de casa?

Não, Luke. — Ele soltou uma respiração pesada. — Eu não vou mais.

— Por quê? — Luke questionou sem disfarçar o tom de apreensão. Ele não acreditava no que estava escutando e por isso esperava que tivesse entendido errado. — Ainda está incomodado com a questão financeira?

Também, mas não é isso. — Ele murmurou e suspirou mais uma vez. — Seguinte, esse tempo que estamos passando juntos tem sido legal. — Luke sorriu. — Mas não dá pra continuar com isso, não me parece certo e eu não consigo. Me desculpa.

Reggie tentou soar o mais insensível que conseguiu. Foi uma missão difícil porque ele não era assim e não queria que as coisas ocorressem daquela forma, mas sentia que precisaria soar frio o suficiente para que acabasse mais rápido.

Luke não era uma pessoa muito emotiva, porém naquele momento era inegável o quão abalado estava. Ele controlou a respiração e tentou processar as últimas palavras.

— Você tá brincando? — Luke soltou uma risada sem humor. — Só pode ser uma brincadeira, não faz o menor sentido! Nada do que você falou faz! — Ele aumentou o tom de voz, chamando atenção de algumas pessoas na fila, lhe fazendo corar.

E eu acho melhor nos afastarmos. — Reggie prosseguiu, ignorando tudo o que ele havia dito. E quando Reggie disse isso, foi como uma facada para Luke, que ficou completamente sem chão. — De verdade dessa vez. — Reggie disse seco. Era difícil pra Luke tentar compreender a lógica que Reggie estava utilizando, ainda mais quando ele não tinha digerido as coisas anteriormente ditas.

Luke achava injusto que logo em um dia especial como hoje, onde seus sentimentos se revelariam antes da viagem, com uma simples ligação ter que escutar que todas as chances que eles tinham foram por água abaixo sem no mínimo uma explicação coerente, e aquilo estava causando uma confusão na sua mente.

Era óbvio, Luke não queria que as coisas tomassem esse fim. Além do mais, ele sabia muito bem que conseguiria superar a dor de nunca poder ter um relacionamento com Reggie, mas cortar até a amizade que tinham? Não fazia sentido o motivo para tal ato radical.

— Qual o motivo disso? — Foi a primeira vez que Luke se pronunciou depois de longos minutos de silêncio. — Nos últimos meses você tem sido muito importante pra mim, eu realmente queria entender o porquê disso agora. Quer acabar com esse relacionamento? Ok. Não quer ir nessa viagem estúpida? Ok também. Mas é muito injusto você querer acabar com a nossa amizade!

Muitas coisas são injustas, Luke, eu não posso fazer nada. — Ele disse. — Tchau.

— Eu não acredito, então vai ser assim mesmo?! — Ele disse aflito, arrancando mais uma vez olhares das pessoas na fila, mas ele apenas respondeu com uma careta feia e deu de ombros. — Vai agir como se nada nunca tivesse acontecido, vai jogar tudo fora sem motivo? É isso?

Luke protestou usando toda a força dos seus pulmões, dizendo todas as palavras que vinham em sua mente sem se importar se ainda estava chamando atenção.

Luke notou mais tarde que o silêncio do outro lado da linha na verdade indicava que Reginald já tinha desligado a chamada porque ele provavelmente nem se dava o trabalho de escutar o que o mais novo tinha para dizer.

Ele não deixaria barato, então discou o número de Reggie e chamou várias vezes, até ele se cansar e finalmente atender. Depois de muita insistência, o próprio Reggie ligou, e à essa altura, Luke estava mais que enfurecido.

— O que foi a porra desses meses pra você? — Foi a primeira coisa que Luke questionou, esbravejando. Ele estava bem magoado e triste mas a única coisa que deixou externar foi a indignação, que também se fazia presente.

Mais uma vez escutou-se o suspiro pesado do mais velho do outro lado.

Eu não vou responder nenhuma pergunta, Luke, eu só liguei pra dizer que as suas coisas estão separadas para quando você puder pegar. — Luke cerrou o punho e pela milésima vez no dia controlou sua respiração.

— Eu não preciso, pode ficar. — Ele disse. — E vai se fuder, tá bom? — Completou, dessa vez encerrando a ligação impaciente.

Se alguém lhe dissesse que os planos para o feriado tivessem virado completamente de ponta cabeça, Luke com a mais absoluta certeza passaria horas rindo. Porém aquela situação era a mais pura realidade, e lá estava ele, com o coração partido misturado com uma raiva inexplicável. Luke sinceramente pensou em desistir, ligar para os amigos e passar os dias chorando. Mas centralizando os pensamentos, ele notou que mesmo com tudo ele estava disposto a curtir o feriado, e não deixaria Reggie desestabilizar os seus planos. Por isso, ele resolveu trocar o destino do voo e esquecer pelo menos um pouco da situação desagradável que tinha acabado de passar.

𝑛𝑒𝑣𝑒𝑟 𝑡𝑜𝑜 𝑙𝑎𝑡𝑒 ❦ 𝑟𝑢𝑘𝑒 Onde histórias criam vida. Descubra agora