26 | 𝓈𝓊𝓈𝒽𝒾

504 68 17
                                    


— Eu amei essa casa. — Reggie comentou sorrindo.

Ele e Luke estavam sentados no chão, comendo seus sushis na varanda que dava de frente para o enorme quintal da casa. Eles estavam assistindo o céu ganhar uma coloração mais escura e ser preenchido por estrelas, ao passo em que o sol se despedia por hoje. Assistir o pôr do sol era, definitivamente, a atividade que mais gostavam de fazer, especialmente quando estavam juntos.

— Sim! — Luke concordou sorrindo. — Você deveria me agradecer por insistir nessa daqui! É perfeita, e olha o tamanho disso tudo? Você precisa mesmo fazer uma festa. Colocar uma piscina também, vai ser legal. E quem sabe...

Reggie revirou os olhos.

— Sim, eu poderia fazer isso tudo. Mas eu sou um mero professor e meu salário já está sendo tomado por contas e a despesa dessa casa. Eu não tenho a sua conta bancária, Luke! — Ele disse brincando pois sabia que era meio delicado falar sobre toda a situação financeira de Luke, embora Reggie, em seu lugar, não se ofenderia em ser chamado de rico, muito menos ter metade do que ele chama de mesada. 

Luke respirou fundo, colocou mais um sushi na boca e voltou a olhar o céu.

— Então, é... Como anda a sua irmã? — Reggie mudou de assunto. Desde a festa, ele vem se interessando em conhecer sobre a família de Luke, e de vez em quando fazia algumas perguntas.

— Eu poderia dizer que ela está bem, mas eu não sei. Não pisei em casa desde o meu aniversário, e sinceramente não sei se vou pisar lá nem tão cedo. — Ele disse dando de ombros. — Mas se quer saber da Aimee, ela provavelmente deve estar fazendo coisas que drogados fazem. Nenhuma novidade. — Luke falou dando de ombros e com uma certa frieza que incomodou Reggie.

— Luke, faz mais de dois meses...? E tá tudo bem pra você?! — Reggie reclamou.

— É. Isso é mais normal do que parece. — Ele continuou dando de ombros. — E com as coisas que eu venho pensando em fazer ultimamente, é bem melhor que continue assim mesmo.

Reginald arqueou uma sobrancelha.

— O que está pensando em fazer? — Questionou, atento ao que Luke iria falar.

— Trancar minha faculdade! — Ele retornou o olhar para o mais velho, que ficou uns instantes processando a informação.

— Tem certeza?! Por que isso agora?

— Passar esse tempo com você me fez perceber que eu tenho direito à escolher o que quero fazer minha vida. — Reggie parou o que estava fazendo e arregalou os olhos. — Você pode se achar um mero professor, como disse agora, com problemas financeiros e tudo mais, mas eu consegui ver que mesmo com tudo isso você está satisfeito porque está fazendo o que gosta.

— Não sei se eu deveria ficar feliz por ser a sua inspiração ou sei lá, mas eu queria dizer que a vida não é um conto de fadas, Luke. Sim, eu faço o que gosto, mas se tivesse uma chance de qualidade de vida melhor eu aproveitaria. Um dia temos tudo e no outro as coisas podem sumir num estalar de dedos... E eu meio que sou a prova disso. — Reggie confessou.

Luke não tinha percebido de primeira o que ele quis passar e depois que entendeu se sentiu envergonhado, e por isso ambos ficaram em silêncio. 

— Mas... não é esse o ponto? — Luke disse depois de refletir um pouco, levantando dúvidas no moreno ao seu lado. — Justamente por não sabermos o dia de amanhã temos que aproveitar tudo enquanto podemos. Carpe diem, Reginald. — Luke disse com um sotaque engraçado, quebrando o gelo e fazendo eles rirem.

𝑛𝑒𝑣𝑒𝑟 𝑡𝑜𝑜 𝑙𝑎𝑡𝑒 ❦ 𝑟𝑢𝑘𝑒 Onde histórias criam vida. Descubra agora