31 | 𝓉𝒽𝑜𝓊𝑔𝒽𝓉𝓈 & 𝒻𝑒𝑒𝓁𝒾𝓃𝑔𝓈

405 49 72
                                    


— Nossa, você é tão babaca que eu não consigo nem descrever em palavras! — Willie reclamou impaciente.

Reggie acreditava que depois que falasse com Luke ele conseguiria se sentir melhor, mas na realidade o efeito foi oposto. Ele sentia um peso e tinha quase certeza que Luke lhe considerava agora um inimigo mortal. Por isso, como forma de aliviar a consciência, ele resolveu conversar com o melhor amigo sobre suas atitudes do dia anterior, algo que ele estava arrependido porque sabia que levaria um puxão de orelha.

— Você disse que não ia me julgar se eu desabafasse.

— E você não me conhece? — Willie rebateu, revirando os olhos. — É óbvio que eu ia te julgar, Reggie.

Ele respirou fundo, se questionando o porquê de ter contado sobre para Willie.

— Ok, você nem chegou a namorar com ele, mas você deu esperanças! — Willie disse indignado. — E eu posso dizer com tranquilidade que ele gostava de você só por aquelas mensagens... E olha, ele nunca te tratou mal nem nada então eu quero entender porque você fez isso com ele?!

Ele disse ainda mais indignado do que estava antes, fazendo Reggie suspirar impaciente. No fundo ele sabia que estava errado, mas não queria que ninguém ficasse apontando seus erros, pelo contrário, queria que alguém lhe escutasse.

— Vai ficar defendendo uma pessoa que não conhece ao invés do seu melhor amigo? — Perguntou com as sobrancelhas arqueadas olhando para ele. — É sério isso?

— É muito sério! — Ele respondeu. — Eu sou Luke stan. — Willie disse brincando para quebrar o gelo e começou a rir, coisa que Reggie não tinha achado nem um pouco de graça e ficou encarando sério o amigo.

— Idiota — Ele murmurou.

— Eu tenho um palpite. — Willie falou depois de passar um tempo pensando, quebrando o silêncio e chamando atenção de Reggie, que pediu que ele falasse. — Você estava começando a gostar dele, mas por algum motivo achou que seria desrespeitoso com o Oliver, já que pensou que nunca iria se apaixonar novamente... Além do seu medo de perder pessoas.

Reggie respirou fundo, ele estava surpreso que mesmo sem falar nada do que sentia, Willie conseguiu traçar exatamente o que se passava na sua cabeça. Ele poderia passar horas e horas negando, mas ele não iria mentir, não para o melhor amigo que lhe conhecia tão bem.

— Completaram dois anos essa semana. — Reggie falou olhando para o teto. — Dois anos da morte dele, e eu pensei que conseguiria lidar melhor com o tempo... Mas eu passei o dia inteiro sendo assombrado com as lembranças daquele dia que eu mais desejava esquecer.

Reggie disse com um aperto no coração, era cada vez mais difícil controlar o nó na garganta enquanto falava e as lágrimas começaram a escorrer. Willie estendeu o braço para que o melhor amigo chorasse no seu peito.

— Dois anos da lembrança dos policiais na minha porta, dos médicos dizendo que ele estava em estado vegetativo, da torturante espera para que ele acordasse e o momento em que ele foi embora pra sempre. — Ele disse soluçando. Toda vez que tocava no assunto, ele tinha a mesma reação. — E não é irônico que no dia seguinte eu estaria viajando com outro cara? Na droga de uma viagem romântica como se estivesse tudo bem?

Reggie respirou fundo.

— Eu gosto muito do Luke, mas eu realmente não sinto que estar com ele daquela forma seja certo. — O moreno continuou. — Ele não merece perder tempo comigo e eu fiz o que achei melhor. Eu sei que você me acha um monstro, mas tente me entender.

Willie não compreendia o tipo de lógica que Reggie usava para lidar com a situação, mas percebia que ele parecia bem convicto nas coisas que falava, provavelmente para tentar se sentir melhor.

— Não tiro as suas razões. Ainda mais eu, que acompanhei tudo de perto, te vi nos piores momentos e sei como doeu e ainda dói. — Reggie abriu um mínimo sorriso. Ele sentia-se seguro e isso era importante. — Mas a vida seguiu em frente, e você conheceu alguém, e a partir de agora você não pode esquecer que há outra pessoa envolvida nisso também, o Luke. Ainda não entendo cem por cento a sua mentalidade e as razões que te levaram à crer que isso seria o melhor que pudesse fazer, mas será que não poderia ter sido feito de outra forma?

Reggie permaneceu escutando o sermão do amigo. Mesmo com tudo o que ele falava, uma parte de si ainda se negava a acreditar em tudo que Willie dizia.

— Se sabia que não estava preparado, por quê em primeiro lugar inventou tudo isso? — Willie tentava ser o mais sensível possível. — Isso poderia acabar bem melhor, mas o jeito como você tratou ele e o papel que ele prestou... Uma pessoa foi usada, estamos falando de sentimentos e os dele saíram machucados. — Ele suspirou e Reggie ficou sem graça. — Eu te conheço e sei que você não é uma pessoa ruim, mas agora você é o vilão na vida do Luke, e eu não tiro os motivos dele.

Reggie ficou quieto pensando. Ele estava com dúvidas em relação à tudo nos últimos dias, era muita coisa para lidar e ele não estava nem um pouco preparado.

— Nada que você disser vai adiantar, você não sabe como é passar por isso... — Reggie disse por fim. — O que importa é que eu acabei com aquilo e não preciso me preocupar mais.

A vontade de Willie era de gritar, mas é como Reggie tinha dito, nada que ele falasse adiantaria. Ele apenas bufou impaciente, ele estava sem forças para perder mais tempo com aquele drama, e por isso se levantou sem dizer nada, se direcionando para a saída.  

— Acho que você precisa de um tempo sozinho. — Ele disse, se virando. — Mas você vai se arrepender tanto, Reginald, e eu vou jogar na sua cara que eu sempre estou certo e que você deveria ter me escutado. — Foi a última coisa que Willie disse antes de fechar a porta.

𝑛𝑒𝑣𝑒𝑟 𝑡𝑜𝑜 𝑙𝑎𝑡𝑒 ❦ 𝑟𝑢𝑘𝑒 Onde histórias criam vida. Descubra agora