I.

226 13 1
                                    


Naquela manhã, uma leve dor de cabeça a incomodava desde que acordara. Não tinha a ver com Killer Frost, pois agora se lembrava de cada coisa que a outra fazia. Talvez fosse apenas trabalho demais, o que, com certeza, vinha colaborando para que ficasse esgotada. Ela não conseguia mais parar, estava sempre arranjando algo para fazer, emendando a jornada, evitando ficar em casa. Cada vez mais, não gostava da solidão que a esperava ali todas as noites.

- Bom dia! – Cumprimentou distraidamente, sem dar atenção ao fato de que estavam todos de pé cultivando um silêncio esquisito. Ao perceber, no entanto, interrompeu seu caminho em direção ao seu laboratório e voltou-se ao time. Barry e Iris encaravam o chão com muito afinco, Joe parecia preocupado, Ralph e Cisco tentavam lhe avisar algo com os olhos. – O que está acontecendo?

- Iris tem algo a dizer. – Barry somente anunciou, cruzando os braços e encostando-se na parede de vidro atrás de si, enquanto a mulher respirava fundo em busca das palavras certas.

- Eu quero aproveitar que todos estão aqui e... Que ainda não soou nenhum sinal de alerta para comunicar meu afastamento do time. – Caitlin levantou as sobrancelhas, embora não estivesse muito surpresa. A presença da Sra. West-Allen ali não era mais uma constante. Havia dias em que estava a todo o vapor, pronta para canalizar toda sua raiva no trabalho de deter os meta-humanos que apareciam, mas em outros, Iris simplesmente não aparecia. – Eu vou me dedicar ao jornal exclusivamente, estabelecê-lo na cidade. Voltar a me concentrar no que gosto de fazer e talvez... Talvez, eu consiga superar o que aconteceu. Então... Vocês podem continuar contando comigo, mas... Eu não consigo mais ficar aqui, é mais do que complicado.

Caitlin nunca sentiu tanto pela mulher como sentia naquele instante. Apesar das roupas elegantes, dos cabelos perfeitamente arrumados e do eterno salto alto, Iris realmente não era mais a mesma, como Barry havia lhe dito uma semana antes. Seus olhos não brilhavam de adrenalina ou qualquer outro sentimento, nem mesmo para o marido, e ela não parecia querer estar ali para aquela despedida, como se o laboratório a machucasse fisicamente.

Cisco foi o primeiro a sair de seu estado de surpresa, pois todos sabiam que Iris era o que motivava Barry mais do que a todos, principalmente estando ali, e seguiu para abraçá-la. Colocou sua bolsa sobre uma das bancadas e fez o mesmo caminho, não deixando de notar que o próprio Barry saía em silêncio, as mãos no bolso e a cabeça baixa. Fazia muito tempo que o ressentimento não o atingia daquela forma.

- Boa sorte com o jornal, garota. – Cumprimentou delicadamente.

Iris fez uma tentativa de sorriso, mas seus olhos acompanhavam temerosos o caminho que o marido fazia em direção à sala de treinamento. Ao dar aquele passo, em direção ao que ela acreditava poder curá-la, tirá-la da dor, afastava-se dele. Havia medo puro em suas veias, mas também determinação, como sempre fora.

- Caitlin? – Ela murmurou ao segurar sua mão, os olhos suplicantes. – Não deixe nada de ruim acontecer a ele. Por favor.

- Não irei.

Garantiu completamente segura, vendo Iris parecer mais tranquila, pois, querendo ou não, era sempre Barry quem corria sem controle em direção ao perigo e era sempre ela que o consertava fisicamente, após muitos avisos de que sua imprudência daria errado. Momentos depois, os West haviam ido embora e Ralph saíra pra comprar café, pois "o momento sentimental da Sra. Flash o havia prendido ali por minutos", antes de Caitlin chegar.

- Então! – Cisco começou, aproximando-se. – Eu falo com ele ou você fala?

- Não acho que qualquer coisa que possamos falar vai ajudá-lo agora. – Cisco levantou as mãos, parecendo agradecido.

SutilOnde histórias criam vida. Descubra agora