III.

195 14 2
                                    

Buscou a bolsa pendurada no encosto do banquinho e preparou-se para levantar, quando percebeu a presença familiar ao seu lado. Ela não disse nada, apenas acenou a barwoman e pediu uma água. Contendo um suspiro, voltou-se à figura apreensiva de Iris West. A mulher não a encarou a princípio, somente remexeu os dedos nervosamente em uma postura que denunciava tensão a quilômetros de distância. Levantou a sobrancelha e não disse nada, somente esperou no silêncio que mulheres geralmente cultivam quando a outra precisa de tempo para formular as palavras ou espantar o medo.

- Esperei Cisco ir embora. – Declarou a negra em tom de confissão. – Ele pode ser um pouco superprotetor com Barry.

- Sim, às vezes.

Concordou ainda prestativamente aguardando, pois estava claro que o assunto seria Barry e/ou seu casamento, ela não a procuraria por qualquer outro motivo. Não que não houvessem se falado nas três últimas semanas, mas eram somente conversas superficiais, para checar se estavam bem, se as coisas encontravam-se no espectro que eles consideravam normal, considerando a vida que levavam.

Surpreendentemente, não perguntava sobre seu ex-marido. Quando o assunto adentrava qualquer seara próxima a ele, Iris fazia questão de se despedir ou, simplesmente, mudar o tom do diálogo. Quando Barry dizia que ela se afastara, ainda no período que tudo estava incerto entre eles, não imaginava que as coisas fossem nesse nível.

Embora, não fosse tão surpreendente assim, afinal a mulher sempre fora determinada, firme em suas decisões. Lembrou-se de quando Cisco contou que ela escolheu resgatá-la de Amunet, invés do Flash do Pensador, ainda que fosse tecnicamente mais valioso. Mesmo que não fossem tão próximas quanto deveriam, a partir de então sentira que realmente poderia contar com ela. O próprio Barry não teria feito tal escolha.

- Como ele está? – Perguntou Iris, após o quinto suspiro somente depois que começou a contar por irritar seu lado intolerante, que possuía um alter-ego.

- Inconformado. – Pensou por alguns momentos nas palavras certas. – Não voltou a dormir no meu sofá. Acho que para não se sentir compelido a falar sobre, tornar tudo mais real do que já é. No laboratório... As coisas também estão esquisitas. Todos tentam contribuir para amenizar o clima, mas Barry só diz e faz o necessário.

- Está no modo automático. – Caitlin confirmou, considerando que era inacreditável que, mesmo Cisco, não fosse capaz de fazê-lo sair. A situação, como se numa reação em cadeia, deixava a todos tensos e seu amigo chateado, pois ele detestava que Barry estivesse parando sua vida por Iris novamente. Cisco, que não parava de falar sobre o assunto sentado exatamente no mesmo lugar da mulher ao seu lado, não aceitava que Barry não conseguisse seguir em frente, pois "não é como se ela estivesse em iminência de ser morta, como na época de Savitar". – Acho que fodi com a linha tempo.

- Não. – Não se impediu de cortá-la, esperando que tivesse ouvido errado.

- Sim. – Voltou-se totalmente a outra, que levou as mãos aos olhos. – Estou grávida, Caitlin.

A encarou de maneira alarmada, considerando tudo que viria com aquela notícia, pois Iris não deveria estar grávida naquela data. Algo havia mudado a linha do tempo e não somente a morte de Nora no tempo deles, algum outro evento vinha acontecendo e precisavam saber, pois desencadeara o problema à sua frente. Iris a encarava de maneira culpada, mas em expectativa, como se esperasse algo.

- Desculpe, é que... Isso muda tudo! – Iris concordou, exasperada. Talvez estivesse guardando aquilo por algum tempo e fosse um alívio que estivesse finalmente falando sobre. Diferente de Barry, ela sempre gostava de resolver os problemas, procurar as causas deles, investigá-los a fundo. – De quanto tempo está?

SutilOnde histórias criam vida. Descubra agora