***
"Porque as circunstâncias podem ferir, mas se você escolhe ver o lado bom de tudo, começa a valorizar coisas que poucos conseguem enxergar...".
***
Quando Ohana acordou, ela estava no hospital. Não se lembrava muito bem do que havia acontecido, mas seu corpo estava doendo.
Ela analisou tudo e não viu nada engessado, isso era um bom sinal, certo? Só haviam vários curativos e algumas suturas no braço e na perna. Ela olhou para o lado e encontrou Flora, sorrindo.
-Você vai ficar bem. Você caiu da árvore, não quebrou nada, mas levou alguns pontos porque os galhos acabaram ferindo alguns locais na sua perna e no seu braço... Você quase me matou de susto! - Ela repreende a jovem com o olhar, mas logo sorri novamente- Como se sente estando fora do hospital?
Ohana ri e aponta seu polegar para baixo. Ela se lembrou de que pediu para que Deus tirasse ela do orfanato, mas não pensava que fosse daquele jeito.
Ela começou a se lembrar de tudo que havia acontecido e começou a procurar seu rádio desesperadamente, ela havia caído junto com ele. Será que havia quebrado? Será que alguém tinha tirado dela?
-Está procurando isso?- Flora levanta o rádio na mão. Ohana conseguiu respirar novamente, cheia de alívio. Porém, ao mover sua cabeça, sentiu uma profunda dor no pescoço.
-Acho melhor não tentar fazer isso... - Um médico entra no quarto. Ele aparentava ter uns trinta anos, ou mais, e era alto. Seus cabelos escuros, com uns fios brancos mesclados, combinavam com a barba curta. Ele tinha um sorriso amigável e um jeito descontraído.
-Por que não, doutor?- Flora perguntou.
-Ela não sofreu nenhuma lesão séria, mas como ela caiu de uma altura considerável, é bom que não faça movimentos muito bruscos, ou pode acabar lesionando alguma parte do corpo, como a coluna. Ela vai ter que ficar aqui por mais um dia, em observação.
Ohana não sabia se aquilo era bom ou ruim. Ah, vamos ser sinceros, ela só queria dormir em uma cama quentinha, sozinha e longe das meninas do orfanato.
-Você está sentindo dor em mais algum lugar além do pescoço?- O médico perguntou. Ohana não disse nada, como de costume. Ele não entendeu o silêncio dela, então Flora disse:
-Eu acho que ela está com o corpo bastante dolorido.
Ohana tossiu bastante e isso fez seu corpo doer mais ainda, ela não estava surpresa, pois passou a noite toda no chão, tremendo de frio e respirando ar gelado.
O doutor virou Ohana com cuidado e colocou o estetoscópio em suas costas.
-Sua respiração está muito forçada e é perigoso até desenvolver uma pneumonia- Ele disse preocupado- Você esteve exposta a muito frio?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sussurro
SpiritualEsta história é um pouco diferente do que estamos acostumados a ler, pois é muito mais que um conjunto de textos e cenas que te fazem rir ou refletir. Ohana Mali é uma menina extraordinária, por mais que não se veja isto em seu interior. Quando ela...