Capítulo 10- Escola

445 107 41
                                    

Quando você se lembra de Deus, qual é a primeira coisa que vem á sua mente?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando você se lembra de Deus, qual é a primeira coisa que vem á sua mente?


***

Ohana dormiu como uma pedra, se é que pedras dormem. A música realmente á fez cair em um sono pesado. Quando acordou, percebeu que o relógio marcava 6:40AM.

Ela esticou sua mão até a mesinha de cabeceira e pegou seu rádio. Começou a procurar uma boa estação, mas quase nenhuma estava funcionando.

As que funcionavam só anunciavam notícias ruins, o que não era nada bom para começar o dia. Ela achou a mesma estação que ouviu no dia em que estava com medo no orfanato. Bom, dessa vez ela não iria evitar mudar de estação... Ela realmente queria ouvir.

-Talvez você não conheça a Deus, ou talvez pense que o conheça. Porém, eu gostaria de fazer uma pergunta á você: Quando você pensa em Deus, qual é a primeira coisa que te vem á mente?

Ohana pensou automaticamente em: Mistério, silêncio, indiferença e solidão...

-Um dos meus escritores favoritos, Bob Sorge, diz que o que você pensa á respeito de Deus, revela muito sobre você. Talvez você tenha pensado em solidão, culpa, poder, medo, soberania... Independente do que pensou, está na hora de refletir o porquê de você ter pensado tais coisas... Deus não pode ser definido por um dicionário, por filósofos, cientistas e nem por ninguém. Qualquer um que tentar, sem a ajuda dele, encontrará apenas significados vazios e distantes da realidade.

Ele dá um suspiro e continua:

-Deus é bom... O tempo todo... Ele ama, perdoa, corrige, cura, dá a vida e tem poder de tirá-la... Porém, só Ele pode escolher quando quer se revelar á nós. Eu achava que Deus estava me culpando e jogando os meus erros no meu rosto, dizendo que eu não podia me aproximar d'Ele, pois eu não merecia... Mas eu estava errado. Quando Deus me mostra os meus erros, é para que eu me arrependa e mude. Ele mesmo se encarrega de fazer essa obra quando eu escolho me render. Ele me mostrou que nunca viraria as costas para mim, quando tudo que eu queria era falar com Ele e me aproximar...

Ohana fica pensativa. Seu coração estava acelerado.

-Mesmo quando eu não quero Deus, quando rejeito Sua ajuda e quando me esqueço d'Ele durante o dia, Ele não para de pensar em mim... Eu nem ao menos consigo contar seus pensamentos. Como posso dizer que Ele não me ama, se Ele não muda mesmo quando até eu concordo que Ele devia me deixar?

O barulho de páginas sendo viradas começa a surgir, Ohana acreditou que Ele estava procurando algo na bíblia.

-"Pode uma mãe se esquecer de um filho que ainda mama? Pode deixar de sentir amor pelo filho que deu à luz? Mesmo que isso fosse possível, eu não me esquecerei de vocês! Vejam, escrevi seu nome na palma de minhas mãos; seus muros em ruínas estão sempre em minha mente." (Isaías 49:15-16)- Ele lê e começa a explicar- Deus nunca nos rejeitará ou nos deixará. Pensamos que Ele é indiferente ao que acontece conosco ou com os problemas que vivemos, principalmente quando nós mesmos provocamos tais problemas... Mas nossos muros em ruínas (nossa real situação decadente e os nossos problemas) estão sempre em Sua mente. Porque o nosso Pai nunca soltará as nossas mãos.

SussurroOnde histórias criam vida. Descubra agora