"Existem tantas coisas que ás vezes as pessoas não entendem, uma delas é a paciência. A paciência não é como um cupom que você utiliza em determinada situação; a paciência é uma virtude que tem que fazer parte de você..."
***Ohana desceu as escadas, trêmula, parecia que estava pisando em ovos. Ela não sabia o que fazer e nem o que faria á respeito de Sara. Quando ela chegou na sala, sua "nova mãe" já tinha saído, sem dizer coisa alguma.
Aquilo foi como um soco no estômago para Ohana. Sara estava mostrando sua total falta de interesse em se aproximar da menina, sem sequer conhecê-la um pouco ou dar uma chance.
Ohana perdeu a fome. Ela apenas se sentou no sofá daquela sala enorme, olhando para o nada.
Em sua mente, uma linda orquestra não parava de tocar... Muitos violinos, violoncelos, um piano... Ohana nunca falava, mas o silêncio nunca reinava sobre ela, pois ela tinha a própria música dentro de si.
Depois de alguns minutos sozinha, ela ouviu alguém bater na porta e foi abrir. Ela tinha esquecido que Evan havia lhe dito que Violet ficaria com ela durante aquele dia.
-Olá, querida- Violet abriu um grande sorriso- Espero que você esteja bem...
Ohana percebeu que desde o pedido de adoção, Violet não fazia perguntas. Ela respeitava o silêncio da menina.
-Sara?- Violet saiu procurando-a pela casa, mas foi em vão- Não acredito... Ela te deixou sozinha! E se eu a conheço bem, nem dever ter avisado á você.
Está vendo? Ela mesma respondia as perguntas. Essa moça merece uma estrelinha especial hoje!
- Bom, não se preocupe- Violet ⭐ disse- Vou preparar um café maravilhoso para você e vamos sair para comprar roupas novas... Afinal, hoje é a minha folga!- Ela disse animada.
Ohana olhou para ela com preocupação. Ela não queria causar mais despesas para aquela família.
Violet ⭐percebeu isso e logo a confortou:
-Não se preocupe, minha querida... Você não está causando problemas e nem incômodos. Sei que a Sara está agindo muito mal, mas dê um tempo à ela. Assim como você tem suas individualidades, ela também tem...
Ela começou a fazer café e enquanto isso, disse:
- Se Deus, que é Deus, tem paciência mesmo quando somos teimosos e fracos, quem somos nós para impor que os outros aprendam tudo de uma vez e consigam ser perfeitos? Não somos capazes de consertar uma simples goteira em nossos corações, como é que podemos querer que os outros carreguem o mar inteiro de inundações?... – Ela terminou dizendo- Ter fé e força não é impedir que tudo desmorone, e fazer tudo sumir... A fé é quando você vê tudo caindo, mas sabe que tem alguém segurando tudo por você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sussurro
SpiritualEsta história é um pouco diferente do que estamos acostumados a ler, pois é muito mais que um conjunto de textos e cenas que te fazem rir ou refletir. Ohana Mali é uma menina extraordinária, por mais que não se veja isto em seu interior. Quando ela...