Todos haviam ido para a base da SHIELD depois de todo o acontecido. Ivanoff foi preso, mas Madeline ainda sentia muita pena dele. De acordo com o que ele havia falado, Anna, sua filha, e Irina, sua esposa, haviam sido mortas. Ele estava sendo movido pelo luto e pela raiva, proposto a destruir outras vidas se fosse preciso, apenas para completar uma vingança, disfarçada de missão para a HYDRA. Ela apenas queria que tivesse alguma chance, uma pequena esperança, de trazer o antigo Ivanoff de volta, que a alegrava em seus dias mais cabisbaixos pelo laboratório. Apesar de tudo o que ele fez contra sua vida e de muitas outras, ele ainda era uma pessoa que fez parte da uma boa fase de sua vida.
Apesar de não ter sido atingido, realmente, pela radiação emitida pelo cientista, Loki tinha alguns ferimentos no rosto, mas que curariam rapidamente, graças à magia que voltava a correr por suas veias. Mas Madeline, talvez apenas por carinho ou pelo trauma de ter visto seu parceiro morrer em seus braços, insistiu muito em fazer curativos e tratar de forma correta os poucos arranhões que ele tinha.
A primeira coisa que Sam fez quando Fury foi conversar com o grupo, foi contar sobre as proezas de Loki e o ataque de Madeline a ele, principalmente a reconciliação. Fury encarou Madeline com um olhar de “Eu sabia”, o que fez Madeline rir. Em seguida ele foi conversar com ela sobre o que ela fez, de ter deixado apenas um código secreto entre os dois como aviso.
– Sua sorte é que eu ainda me lembrava. – ele diz, depois de um pequeno sermão. – Não deveria ter ido sozinha.
– Você pode negar o quanto quiser, mas eu sei que tem um rastreador em mim, tá legal? – ela diz, fazendo Nick rir. – Foi tudo calculado, tio Nick. Eu sabia que conseguiriam me encontrar. – ela termina, com um sorriso. O mais velho a abraça fortemente, apenas aceitando que ela estava bem, o que era a única coisa que importava.
– Bem, parece que nossa missão está completa. Conseguimos capturar Ivanoff e, a partir dele, com certeza a SHIELD conseguirá pegar os outros grupos da HYDRA que ainda existem por aí. Bom trabalho, pessoal. – Fury elogia, fazendo até mesmo Wilson e Barnes estranharem. – Fez um bom trabalho, Loki. – ele diz, levando a mão até o asgardiano, como um cumprimento. Loki, um pouco surpreso, o cumprimentou de volta e balançou sua cabeça afirmativamente, agradecendo. Em seguida, ele saiu da sala em que estavam.
– Acho que você tem mudado a opinião de bastante gente por aqui, Loki. – Sam comenta. – Eu ainda tenho um pé atrás, mas fico feliz de saber que pelo menos tem a Madeline para te dar um puxão de orelha quando for preciso. – ele diz, fazendo todos rirem, até mesmo Loki.
– Mas o aviso da última vez continua… – Barnes diz, ameaçador, fazendo Madeline rir da súbita mudança de expressão, e Loki sorrir convencido. Em seguida, Falcão e o Soldado saíram do local onde estavam, deixando Madeline e Loki a sós. Ela ainda colocava alguns band-aids em Loki, mesmo com a insistência do outro em dizer que não precisava. No fim, ele apenas aceitou que aquela era forma dela de mostrar que se importava e, quando percebeu, já sorria bobo, olhando suas infinitudes negras concentradas em sua atividade. Quando Madeline percebeu o que ele fazia, sorriu levemente e, pegando mais um curativo, perguntou:
– O que foi? – ela diz, colocando o último curativo em seu queixo.
– Nada. Só… pensando. – Madeline franziu o cenho, sem entender. – O que acontece agora? – ele muda sua expressão. Ele ouviu bem que ela o amava, entendeu que os seus sentimentos por ele não haviam mudado. No entanto, sabia que tudo o que havia feito era difícil de perdoar, considerando o quanto ele a machucou.
Madeline não sabia o que responder. Nem mesmo ela sabia o que queria que acontecesse de agora em diante. Ela tinha certeza do que sentia, porém mesmo assim as coisas ainda eram um pouco confusas. Pensando em sua resposta, ela se senta ao lado de Loki, olhando para a janela à frente dos dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças de um passado esquecido
FanficDepois do estalo de Tony Stark, Loki acaba voltando a vida. No entanto, algo diferente acontece: Ele volta sem seus poderes e praticamente como um humano qualquer, em um beco de alguma cidade que ele reconhece ser na Terra. Ao ser esfaqueado por al...