Passado esquecido

476 47 9
                                    

Madeline intercalou seu olhar entre Fury e Loki algumas vezes antes de falar alguma coisa.

– O que está querendo insinuar, Nick? – ela perguntou.

– Eu acho que é óbvio, não é Madeline? – disse Loki, olhando para Fury com desgosto. – Ele acha que estou do lado deles. 

– Acredito que não sou o único. E esse documento é uma prova e tanto, não acha?

– Você não sabe nada sobre mim, Fury. 

– Tem razão. Mas você tem um histórico, Loki. E não é um dos bons. – o homem respondeu.

– Eu sei muito bem as coisas que eu fiz, mas… – Loki começa, mas é interrompido por Fury.

– Quer mesmo que a gente acredite que não tem nenhum envolvimento nisso? – ele disse.

– Eu nunca me envolveria com alguém que quisesse machucar Madeline! – ele disse, quase que por cima das palavras de Fury, fazendo todos o olhar confusos e surpresos.

Principalmente Madeline.

Nem o próprio Loki conseguiu acreditar em suas palavras. Não queria fazer aquilo, não queria machucar Madeline, mas precisava. Eles precisavam confiar nele. Madeline precisava confiar nele.

– Eu nunca, em toda a minha vida, nem ao menos pensaria em machucar você, Madeline. – ele disse, olhando em seus olhos. Aquelas orbes negras que sempre o hipnotizava.

– Você me disse, quando nos conhecemos, que já tinha me visto antes. – ele concordou. – Mas não foi só de passagem, não é? – a garota perguntou, sentindo um certo nó na garganta. Loki balançou a cabeça, negativamente, com um olhar que ninguém naquela sala jamais pensaria ver no asgardiano: arrependimento.

– O que aconteceu entre vocês dois? – Sam perguntou. Estava completamente curioso com aquilo, era uma informação e tanto.

– Eu tenho tido uns sonhos estranhos nessa última semana. – Madeline disse, não esperando uma resposta de Loki. – Você sempre está neles. Eu estava começando a achar eles estranhos, porque parecem tão reais. – a garota diz as duas últimas palavras apertando os olhos e em seguida, encarou Loki. – É porque são reais. São memórias.

Loki não soube o que dizer. Ele não sabia que Madeline estava tendo aqueles sonhos e queria muito que não estivessem naquela situação. Tudo o que ele queria é que tivessem o deixado morto, longe disso tudo.

– O que caralhos aconteceu entre a gente, Loki? – a garota perguntou, cheia de ressentimentos.

O asgardiano respirou fundo. Fury, que ainda estava de pé, se sentou em sua cadeira. Sabia que a história seria longa.

– Eu meio que acabei… caindo aqui anos atrás. – ele começa, tentando encontrar as palavras para explicar. – Eu fiz algumas coisas em Asgard e bem… Isso não importa. 

"Eu caí no meio da rua, fui atropelado, desmaiei e quando acordei, estava em um hospital. Até hoje eu não sei o que aconteceu exatamente, mas fiquei sem meus poderes temporariamente então toda vez que eu tentei fugir, eles conseguiam me pegar.

Você trabalhava lá." 

Ele deu um leve sorriso com a lembrança.

– Foi a única pessoa que teve paciência comigo naquele hospital. A única que ao menos fingiu acreditar em mim quando falava sobre Asgard. 

"De alguma forma você conseguiu virar minha amiga. Você achava que na verdade eu não passava de um maluco que precisava de ajuda, mas quando os meus poderes voltaram e eu pude te mostrar, ficamos ainda mais próximos.

Lembranças de um passado esquecidoOnde histórias criam vida. Descubra agora