Madeline acabou cochilando na poltrona que usava ao lado da cama de Loki e teve um sonho um tanto estranho. E mais esquisito ainda: Loki aparecia nele.
A mulher sonhou que estava no hospital que costumava trabalhar anteriormente e Loki era um paciente do local, um dos mais teimosos e malucos que já tivera naquele lugar. Ele se encontrava preso junto a cama, pois tentara mais de uma vez fugir do hospital e do tratamento que recebia, ele havia batido muito forte com a cabeça e precisava de repouso e da medicação prescrita pelo médico.
– Porque me mantém preso? O que vocês fizeram com os meus poderes? Eu exijo saber neste exato momento! – ele gritava com uma das enfermeiras que havia ido checá-lo. Madeline passava pelo quarto naquele momento e resolveu entrar, liberando a enfermeira, que já estava de olhos arregalados de pavor.
– Senhor… – Madeline leu sua ficha que se encontrava pendurado na ponta da cama. A mulher franziu o cenho e teve que segurar o riso. – Loki de Asgard? Bem, Senhor Loki. Eu tenho certeza que deve ter vários poderes – ela começou, atuando como se realmente acreditasse na história. – mas realmente não sabemos o que aconteceu com você. Talvez só seja efeito dos remédios, logo você volta ao normal.
– Se são esses... venenos que estão colocando em mim, eu ordeno que tire essas coisas das minhas veias e me deixem em paz. – ele mandava com um tom superior que incomodou Madeline.
– Não posso fazer isso, infelizmente terá de ficar aqui. Mas, me conta uma coisa, Loki de Asgard – ela começou, tentando fazê-lo esquecer sobre aquilo por um instante. – O que aconteceu com você? O que o deus da trapaça faz em Midgard? – Loki a encarou, completamente surpreso. Ele parecia ter acreditado que ela sabia sobre Asgard, a maioria dos outros que tiveram contato com ele não sabiam do que ele falava.
– Eu caí aqui, na verdade. – e ele contou toda sua história. Em um certo ponto de toda aquela maluquice, Madeline cogitou a possibilidade de ele estar contando a verdade. Ele não conseguiria inventar toda aquela história do nada, só por causa de uma pancada na cabeça.
– Uau. – Madeline estava em choque – É uma… história e tanto. – ela disse, meio que rindo, não conseguia acreditar que realmente cogitava aquilo ser verdade. – Bem, senhor Loki, eu vou fazer o máximo para te liberar o quanto antes, está bem? Posso tentar ficar com o seu caso. E eu… eu adoraria ouvir mais histórias sobre Asgard, sabe? Eu sou meio que uma fã. – Loki franziu o cenho. – Bem, descanse.
– Não me disse o seu nome. – ele perguntou antes de ela sair do quarto.
– Madeline.
– Hey, Madeline! – a mulher acordou num salto, se assustando com Sam praticamente gritando no seu ouvido para acordá-la. A primeira reação da garota foi desferir um tapa no braço de Wilson. – Pra que essa violência, mulher?
– Você berrou no meu ouvido, seu idiota! – ela respondeu se levantando – Eu só tava dormindo não perdi a audição. Se bem que, depois desse grito seu...
– Eu tinha te chamado umas três vezes já, tive que partir para algo mais efetivo. – ele respondeu a mulher. Madeline andou até a cama de Loki e viu que ele não estava ali. – Calma, seu namorado só foi no banheiro se trocar.
– Acordou com o bozo, Wilson? Ele não é meu namorado. – ela respondeu, o lançando um olhar mortal. Ela caminhou até o banheiro que tinha no quarto e bateu na porta. – Loki?
– Estou vivo, não se preocupe. – ele disse, abrindo a porta em seguida e saindo com suas vestes verdes. As mesmas que usava quando Madeline o encontrou naquele beco. – Seus amigos arrumaram para mim. O que acha? – ele perguntou, sorrindo convencido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças de um passado esquecido
FanficDepois do estalo de Tony Stark, Loki acaba voltando a vida. No entanto, algo diferente acontece: Ele volta sem seus poderes e praticamente como um humano qualquer, em um beco de alguma cidade que ele reconhece ser na Terra. Ao ser esfaqueado por al...