Loki começava a acordar e sentia que estava em um lugar diferente. Será que Madeline o colocou em sua cama por conta do que aconteceu? Mas assim que ele abriu os olhos, entendeu o que havia acontecido e sem nem pestanejar tentou gritar seu nome.
– Madeline! O que você fez?! – ele questionou quase gritando, tossindo em seguida pois sua garganta estava seca. Madeline, que estava sentada em uma poltrona que tinha naquele quarto, se levantou.
– Hey, calminha, elfo. – começou Madeline, chegando perto da cama de Loki. – Fiz o que prometi. Você não está em um hospital.
– Ah, é? Pode me explicar o que é isso aqui então, Chadwick? – disse Loki, completamente sarcástico.
– É meio que uma enfermaria da SHIELD. – Ela respondeu, dando de ombros, esperando outro chilique do homem. Loki, que estava tentando se sentar na cama, arregalou os olhos e se jogou de volta para o travesseiro.
– Uau, melhorou muito, Madeline! – ele responde, passando as mãos nos olhos tentando se acalmar para não acabar assassinando a mulher.
– Irritadinho, vê se relaxa, tá bem? Eu salvei a sua vida. A infecção tava bem ruim. – ela disse, dando uma checada nas medicações intravenosas de Loki. – E eu fui a única pessoa que encostou em você desde que chegamos aqui, fui eu quem te tratou. Então, não se preocupa. Ninguém vai te assassinar. Bem, se você não me provocar muito, pelo menos. – ela terminou com um sorriso falso. – Essa é a parte que você me agradece por salvar sua vida. De novo. – ela enfatiza a última parte.
Loki apenas a encara com uma expressão de tédio.
– Ah, vamos lá! Repete comigo: "Muito obrigada, Madeline. Você é a melhor médica do mundo!" – ela termina sorrindo divertida. – Sua vez.
– Vai a merda, Chadwick. – ele responde ainda com a mesma feição e passa a encarar o teto. Não podia acreditar que ela tinha o trazido para a SHIELD!
– Hey! Olha a língua, majestade! – ela diz, voltando para a poltrona que estava ao lado da cama de Loki. – Sei que está com medo que eles te mantenham preso aqui, mas eu já falei com o Nick. Ele sabe que você não é nenhuma ameaça mundial ou algo assim.
– No momento, eu não teria tanta certeza. – Loki respondeu. Madeline riu.
– E se eles tentarem te prender, bem… Vão ter que passar por cima de mim. O que eu acho que vai ser bem difícil pra eles. – Loki a olhou de esguelha e a mulher sorriu e piscou para ele.
Loki não conseguiu segurar um pequeno sorriso. Não importava o que ela fazia sempre acabava o conquistando de volta. Loki desfez o sorriso rapidamente e voltou a encarar o teto. Não, não é isso que está acontecendo. Ela me trouxe para a SHIELD quando eu disse que não deveria ir para lugar nenhum! Eu estou irritado com ela e vou continuar assim.
Fazendo o deus da trapaça deixar seus pensamentos de lado, o próprio Nick Fury entrou no local, batendo de leve na porta.
– Tio Nick! – disse Madeline, levantando da poltrona e abraçando Fury em seguida. Mesmo sabendo um pouco da história dos dois, Loki ainda achava estranha essa proximidade deles. – Achei que ia acabar não te vendo. – ela diz separando o abraço.
– Vim checar se está tudo certo por aqui. – disse Fury, encarando Loki em seguida. – Então seus poderes se foram mesmo, não é? – ele pergunta, colocando os braços para trás.
– Acredite, se estivesse com eles com toda certeza não estaria aqui. Muito menos nesse estado. – Loki responde, fechando os olhos e bufando. Só queria dormir e acordar já completamente curado e sumir daquele lugar. Fury riu fraco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças de um passado esquecido
FanficDepois do estalo de Tony Stark, Loki acaba voltando a vida. No entanto, algo diferente acontece: Ele volta sem seus poderes e praticamente como um humano qualquer, em um beco de alguma cidade que ele reconhece ser na Terra. Ao ser esfaqueado por al...