Capítulo 1

6.8K 252 105
                                    


Mais um ano letivo se iniciaria e Oliver já estava com tudo pronto pro seu quinto ano em Hogwarts. O garoto passou suas férias treinando quadribol e pensando em novas estratégias para que Grifinória fosse a campeã da taça das casas. Depois de um dia exaustivo de treino e com seu malão arrumado, o menino dormiu ansioso para que chegasse o dia seguinte, dia de voltar pra escola. Logo de manhã cedo, Oliver acordou correndo para tomar banho e seu café, seus pais já eram acostumados com sua euforia no dia de ir pra Hogwarts, então apenas o observaram durante a refeição.

Chegado a hora de ir pegar o Expresso, o rapaz se despediu de seus pais e saiu alegre e satisfeito para a plataforma. Chegando no trem, Oliver procurava o vagão onde seus amigos estariam, em busca de um amigo em especial, Cedric Diggory, mas quando não encontrou o lufano, se deu por vencido e passou a viagem com alguns colegas do time. Depois de um longo e tedioso tempo, finalmente chegaram as terras de Hogwarts e logo Oliver subiu para o seu dormitório,  se prepararando para receber os alunos do primeiro ano e para a seleção das casas.

Assim como todos os anos, após algumas palavras do Diretor Dumbledore, a professora McGonagall começou a chamar os nomes dos alunos, enquanto o chapéu seletor escolhia suas casas, e com isso as mesas iam ficando cada vez mais cheias e os alunos mais eufóricos. Depois que todos os primeiranistas foram escolhidos pras suas respectivas casas, professora McGonagall pediu um instante de silêncio e avisou que antes da refeição mais uma aluna faria a seleção, mas esta iria cursar o terceiro ano, já que tinha começado seus estudos na Academia de Magia Beauxbatons, porém agora havia voltado pra Inglaterra e estudaria em Hogwarts.

- Mariana Diggory. - chamou a professora Minerva.

Ao ouvir o sobrenome da menina, logo Oliver se virou para vê-la. Ele já ouvira Cedric comentar sobre sua irmã, mas nunca havia visto e não fazia ideia de que era ela tão linda.

- Hum, interessante, vejo uma força imensa e uma inteligência única, mas um senso de justiça ainda maior- comentou o Chapéu Seletor apenas com a menina- LUFA-LUFA - Anunciou o Chapéu.

Imediatamente a mesa da Lufa-lufa a saudou com aplausos, enquanto Mariana corria para o abraço de Cedric e levando consigo o olhar atento de Oliver Wood. O jantar passou rapidamente, com Oliver o tempo todo observando discretamente a menina morena e de lindos olhos verdes, com uma expressão tão delicada e com um maravilhoso sorriso que contagiava a todos em sua volta, inclusive, Oliver, que sorria,mesmo sem perceber, do outro lado do Salão Principal.

E assim passou a primeira noite em Hogwarts, logo Oliver subiu para o Salão da Grifinória, cumprimentou algumas pessoas, mas logo subiu para seu dormitório com a cabeça ainda pensando na linda menina que acabara de chegar. Depois de um longo período, o menino conseguiu dormir, mas com seu coração ansioso, pois no dia seguinte ele iria ter seu primeiro treino de quadribol do ano e, claro, iria ver mais uma vez Mariana.

NOTAS FINAIS

Minha primeira fanfic, espero que vocês gostem. Finalidade única e exclusiva de mostrar meu amor por Oliver Wood.

Espero que vocês gostem do capítulo! ❤❤
Lembrando que essa história se passa no universo de Harry Potter, mas alguns personagens são criados por mim e a história não é igual a dos livros, então vai ter algumas alterações no destino dos personagens. Beijinhos!

Um grande amor ( Oliver Wood )Onde histórias criam vida. Descubra agora