T H R E E.

1.4K 141 115
                                    

Pov - Macarena

-Maca, são só alguns meses. Nada vai acontecer. Não é como se fossemos viver assim pra sempre. Pensa como se fosse uma brincadeira, de casinha, na infância. Apenas isso, uma brincadeira. - zulema disse me tranquilizando, bom, funcionou, estava um pouco mais calma.

- okay... Posso ir agora? - perguntei.

- Claro, está liberada! Te vejo amanhã, não esqueça de arrumar suas coisas. Passamos depois do trabalho para buscá-las. - ela disse e eu assenti, assim saindo da sala.

Alguns minutos depois...

Acabei de chegar em casa. Tirei meu sapatos no canto da porta, e como de costume, deixei minha bolsa no cabideiro. Fui até a cozinha na intenção de tomar uma água, pra tentar digerir tudo o que aconteceu nessa tarde. Não consegui, então subi para tomar um banho, mereço pelo menos relaxar.

Após o banho, me vesti e desci pra comer algo, não estava com ânimo de fazer absolutamente nada que precise usar o fogão ou o microondas, então optei por comer frutas, não tô com tanta fome. Comi e subi novamente, fiz minha higiene bucal e deitei, chequei minhas redes sociais e depois li algumas páginas do livro que comecei a alguns dias, muito bom por sinal.

Eu já tinha esquecido, e até então estava quase dormindo, quando me lembrei.

Mala. Coisas. Casamento. Zulema.

Levantei rapidamente, pegando a primeira mala que vi, coloquei minhas roupas favoritas e algumas sociais, pro trabalho e pra quando eu for sair, roupas íntimas, incluindo biquínis e dois conjuntos de pijama. Em uma mala menor, coloquei cinco pares de calçados, um par de tênis, dois pares de salto, um par de chinelos e um par de sandálias.
Em uma bolsa coloquei produtos de higiene: shampoo, condicionador, cremes para cabelo, cremes corporal, creme dental, escova de dente, sabonetes e antitranspirantes. Numa bolsa de mão coloquei meu laptop, seu carregador e minha agenda com uma caneta. E pronto, malas prontas.

Separei um caixa, a única que eu tinha guardada, era de papelão com uma estampa de prédios na cor cinza e uma tampa cor preta. Nela coloquei alguns livros e alguns incensos, os mais cheirosos e os que eu mais gosto.

Terminei de arrumar as coisas eram umas 2:30am, fui direto pra cama e capotei, eu estava exausta. Aliás, não posso me atrasar para o trabalho.

Quebra de tempo...

Eram 6:00am quando eu acordei, exausta, parecia que eu tinha feito uma longa caminhada durante a madrugada. Sinceramente, eu não queria acordar.

Levantei, tomei um banho, fiz minhas higienes e desci para tomar um café.
Já no andar de baixo, coloquei água e pó de café na cafeteira, e a deixei trabalhar na melhor coisa que faz, café.
Preparei algumas torradas com manteiga e algumas frutas picadas em um potinho.

Após meu café ficar pronto, o tomei e subi para meu quarto, para que pudesse me arrumar. Coloquei uma roupa social, mas confortável. No pé, o mesmo salto de sempre.

Desci e fui direto para o ponto de táxi, pela minha sorte hoje o trânsito está tranquilo e consegui um assim que cheguei. Perfeito.

Uns 15 minutos depois...

18/05/2018 -7:20

Cheguei na empresa e já avistei Kabilla, que é recepcionista da empresa, falando com Saray, sócia da Zulema.

- Oi meninas! - cumprimentei as mesmas, que me olharam risonhas.

- Olá noiva do ano. - falou Saray com semblante alegre e eu logo lembrei do que havia acontecido ontem.

- Olá. É... Bom, estou indo, antes que Zulema Zahir me busque pelos cabelos... - falei e Saray mudou seu semblante de alegre para prendendo uma gargalhada. Eu não acredito - ela está atrás de mim, não está? - Zulema toca meu ombro e Saray não consegue conter a risada, logo Cachinhos a acompanha.

- Oi meu amor! - ela se aproxima de mim, e coloca a mão em meu ombro, em um abraço. Parabéns Zulema, com esse intérprete eu poderia jurar que fosse real.

- olá! - respondi.

- tão bonitinhas. Nunca imaginei vocês duas juntas! - nem eu.

- Minha árabe está crescendo, fico até emocionada. - falou a cigana

- Cala a boquinha Saray! - falou Zulema, me arrastando pra sua sala.

- Bom Macarena, tu tem essa papelada pra assinar - ela me mostra um monte de papéis com um post-it rosa escrito "assinar" - e esses números para ligar e cancelar as reuniões.

- Okay. Mas para que desmarcar tantas reuniões? - perguntei agora olhando para ela.

- Eu ia falar quando nós estivéssemos em casa, mas já que perguntou. - deu uma pausa e respirou fundo - Semana que vem iremos nos casar, dia 30 de maio, no papel, algo bem simples. Mas, do dia 1° de junho ao dia 4 iremos passar nossa "lua de mel", em Londres, e pra isso, não posso ter reuniões né boba? - ela terminou de falar e eu fiquei boquiaberta. Ela pensou em tudo isso ontem? Meu Deus, o que há de errado com essa mulher?

- Ah.... Vou começar então, alguma coisa para a tarde? - perguntei.

- Acho que não, tenho alguns e-mails para responder, mas você nada. Só isso mesmo. Então pode fazer com calma. - ela fala e vira as costas para mim sentando em sua mesa.

Mais um dia de trabalho com a mulher que eu vou me casar daqui 12 dias.

"Isso é loucura." - pensei

________________________________________

Oi amores, mais um capítulos fresquinho pra vocês.

Espero que gostem, e me digam nos comentários se acham que estou fazendo isso acontecer muito rápido e preferem uma enrolação ou se gostam assim mesmo, amo ler os comentários de vocês.

É isso, beijão ❤️

A Proposta - ZURENA (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora