17/05/2018 -> 07:45
Pov: Macarena
Chego na empresa mais que atrasada, juro que nessas circunstâncias Sr. Zahir vai me demitir na certa.
No meu celular, 5 chamadas perdidas e 30 mensagens... A demissão vem...[...]
- Tá atrasada. - fala minha chefe, grossa, assim que adentro nossa sala.
- Eu sei... O trânsito estava horrível.. eu não consegui um táxi e tive que vir de ônibus... Não vai acontecer de novo... Eu prometo... - falo em meio as pausas, e ela me encarava, com semblante sério, mas estava calma.
- Não precisa se explicar tanto, não quero saber sobre sua vida. E não vai acontecer de novo, porque se acontecer novamente, loirinha, está na rua. - ela fala com a voz firme, se levantando e ficando frente a frente comigo, engulo em seco e me sento na minha mesa. - Comece a trabalhar, não tenho o dia todo! -fala virando de costas e voltando ao seu lugar.
Ela senta em sua mesa, e ali ficamos, por um bom tempo em um silêncio constrangedor. Ela respondia e-mails muito rápido, enquanto eu, parecia uma pomba lesa carimbando e tirando cópias de alguns papéis que havia pego na entrada.
Quebra de tempo.
12:00
- Sr. Zahir já está no meu horário de almoço. A senhora irá precisar de mim agora? Estava planejando de almoçar com as menin... - começo me pronunciando, mas logo sou interrompida.
- Não me chame de senhora, não sou tão velha, muito menos você tão nova. - ela pausa. - Pode ir sim, mas preciso de você dez minutos antes das 14:00, tenho uma reunião, querem conhecer você. E por favor, não se atrase! - ela termina a fala e eu me arrepio por inteira. Após me recompor, falo um "ok" baixinho e saio da sala.
Um pouco mais tarde.
Meu almoço com as meninas foi normal. Conversamos sobre várias coisas e rimos bastante. Agora estou entrando na empresa. São exatamente 13:48pm e eu me sinto pressionada.
Não é todo dia que presidentes de empresas querem te conhecer, ou querem?.Entro na minha sala e minha chefe me esperava.
- Achei que não iria chegar, já estava imprimindo sua carta de demissão. - ela fala com um sorriso cínico no rosto.
- Ah! - respondo e dou um sorriso sem mostrar os dentes. Por mais que ela parecesse um pouco brava, ela na verdade, era brava, grossa e chata. Rezo internamente para que ela não possa ler mentes, se não eu tô bem ferrada!
20 minutos depois.
- Bom, essa é minha secretária, Macarena Ferreiro. - ela me apresenta levando sua mão ao meu ombro.
Ouvi comentários como "bem bonitinha", "tenho certeza que já pegou todos os homens da empresa" "tem cara de vadia", entre outros que é melhor eu não dizer. Não liguei, nogentos.
Eu não estava prestando atenção em absolutamente nada, ficava olhando para o além sem nenhum interesse na conversa, até que um assunto me pareceu importante.
-Me desculpa, Zahir, mas você terá que ser deportada. Não temos oq fazer,nada te prende aqui. - falava um dos CEO presentes ali.
- Claro que tem. Eu tenho casas aqui, e também, a empresa está no meu nome. - ela retrucava, era notável que ela estava nervosa, eu também estaria se estivesse no lugar dela.
- Desculpe Zule, você não tem "nada" aqui, como por exemplo, nem casada você é. Não tem alguém que possa comandar a empresa depois de você sabe, morrer. - dizia outro CEO.
-Se eu perder a empresa, pra quem ficará? - ela perguntou, agora com os olhos fixos neles.
- Fábio. - responderam.
Eu tenho certeza que ela pensou "esse desgraçado não", pois é, eu também pensei. Fábio era um marmanjo sem estruturas, bem criança e na minha opinião, não serviria pra comandar essa empresa. Ela e Zulema são parentes de segundo grau, então a empresa meio que é "quase" dele, por que o pai dele e o pai de Zulema, eram sócios e também, primos.
Ela pensou, pensou muito, durante uns quinze minutos até chegar em uma conclusão.
- Eu esqueci de um detalhe. - ela olhou para mim - Eu e Maca vamos nos casar. Estamos noivas! - ela disse e pegou minha mão. Todos pareciam espantados, eu então, não conseguia nem controlar minha respiração e por dentro eu gritava "O QUE?" .
Foi aí, que minha vida virou de cabeça para baixo.
______________________________________
Bom amores, oq acharam? Me contem nos comentários.
Escrevi com muito carinho.
Se gostarem, deixem a estrelinha e mostrem pro seus amigos.É minha primeira fic, então desculpem qualquer coisa.
Não sei se vou ter criatividade o suficiente às vezes, mas se eu demorar mais de 5 dias pra atualizar, me cobrem no pv.
Beijão...❤️❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta - ZURENA (CONCLUÍDA)
RomanceZulema Zahir, uma grande empresária, estava prestes a ser deportada e mandada para Los Angeles, mas para isso não acontecer, ela precisava de um motivo para ficar em Madrid. Pois se não ficasse, sua empresa familiar iria ser nomeada para um de seus...