S I X T E E N

848 70 93
                                    

01/06/2018 - 6:00

Pov Macarena

Pela primeira vez em dias eu finalmente consegui acordar primeiro que Zulema.
Eu não sei como, mas eu consegui.

Desci pra preparar um café da manhã para nós duas. Deixei a máquina trabalhando e aproveitei para dar uma organizada na casa, ajeitando a sala e colocando algumas roupas do cesto na máquina de lavar. Como naquela manhã havia acordado na própria animação de arrumar a casa, lavei a louça de ontem, que não tínhamos lavado antes de dormir. Após terminar tudo o que havia pra fazer na parte de baixo da casa, fui até a área da piscina para organizar as coisas. Guardei as cadeiras de praia, boias infláveis e o guarda-sol na despensa, logo organizando a parte da churrasqueira.

Depois de tudo pronto subi para tomar um banho, me admirei por Zulema não ter acordado, já eram mais de sete horas e meia da manhã, e ela não costumava acordar "tarde" mas a deixei descansando, até porque essa semana foi longa. Tomei meu banho, me vesti e decidi que hoje iria sair para fotografar, que sempre foi minha paixão quando pequena. Separei o material e pus em cima de uma mesinha no quarto.
Já que final de semana iremos sair de lua de mel, quero aproveitar essa sexta-feira do jeito certo.

Desci e avistei que Fátima já havia chego, e me questionei internamente o porque dela ter voltado tão cedo.

- Ah, oi Maca. - Ela me cumprimentou assim que me viu, tirando os olhos do celular e ficando os em mim

- Bom dia, Fafa. Por que veio tão cedo? - perguntei indo até o armário pegando algumas coisas para pôr a mesa enquanto a mesma se encontrava sentada em uma poltrona perto da porta de entrada.

- A tia Saray e a tia Cachinhos tiveram uma emergência na empresa. Uma das modelos desmaiou no meio de um ensaio por conta da pressão baixa, aí tiveram que ir às pressas até a empresa, para resolverem. E como eu não queria ficar sozinha no apartamento, elas me trouxeram pra casa. - Explicou e eu concordei com a cabeça

- Mas e a Estrella? - perguntei

- Estrella teve que voltar para os Estados Unidos, parece que tinha uma prova importante daqui dois dias. - ela baixou a cabeça olhando para o celular novamente, digitando algo. - Mas cadê minha mãe? - perguntou agora me olhando

- Está dormindo. Deve estar cansada. Daqui apouco ela desce. - respondi e ela concordou com a cabeça. - Vem, vamos tomar um café. - falei e ela assentiu me seguindo até a mesa.

Tomamos o café e Zulema ainda não havia acordado. Eu e Fátima ficamos conversando sobre a faculdade que está cursando nos Estados Unidos, e eu ficava encantada com o quanto ela era apaixonado por moda.

Demorou meia hora após o café para que Zulema acordasse.
Vimos a descendo cabisbaixa pela escada, com o cabelo bagunçado e olhos vermelhos.

Ela andou em direção a cozinha a procura de algo em algum armário, logo pegou uma caixinha com alguns medicamentos, pegou um comprimido e o botou pra na boca, o engolindo, tomando água em seguida.

- O que aconteceu? - perguntei com os cotovelos apoiados na ilha da cozinha, com meus olhos fixos em cada movimento dela.

- Minha cabeça está para explodir. - ela respondeu séria colocando a mão na mesma.

A Proposta - ZURENA (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora