F O U R T E E N

963 87 110
                                    

30/05/2018 - 6:15am

Zulema pov

Estávamos na reta final do plano, e no início da nossa vida juntas, de verdade.
Eu estava um tanto quando empolgada e nervosa, bem nervosa.

Macarena disse que me amava ontem, ela não disse nada por eu não ter correspondido a declaração feita, mas sei que no fundo ela queria que eu a respondesse a mesma coisa.
Eu irei dizer, no momento certo. Quando eu estiver pronta, e não sob pressão. Não quero dizer só para que fique feliz, e sim quando eu realmente sentir. Não que eu não sinta, só não estou preparada ainda. É uma grande responsabilidade.

Agora são umas seis da manhã. E como de costume, estou na varanda do nosso quarto, fumando meu cigarro enquanto observo as folhas das árvores balançando com o contato do vento.

Estava totalmente distraída com a paisagem, que nem vi macarena acordando, na verdade só soube que havia levantado quando senti suas mãos na minha cintura em um abraço.

- Bom dia, Zule. - ela me tirou de meus pensamentos encostando sua cabeça nas minhas costas.

- Bom dia, loira. - me virei para ela depositando um beijo em sua testa em seguida.

- Já tomou café? - perguntou sonolenta

- Estava esperando por você. - respondi, fazendo a mesma sorrir. Ela então pegou em minha mão e me arrastou, literalmente, até a cozinha.

Sentamos a mesa para tomar café, hoje, infelizmente ou felizmente, não tinha tanta coisa a mesa, significando que não teria tanta louça antes do almoço.

- Que horas vamos ao cartório? - perguntou Macarena, animada, enquanto bebia seu suco e comia um último pedaço da sua torrada.

- Talvez após o almoço, não sei, quando quiser.

- Depois do almoço, está marcado. - ela se levantou retirando a mesa, com um sorriso de orelha a orelha. Ela estava feliz, e a felicidade dela me deixava feliz.

[...]

- Saray tá atrasada. - A loira disse pela quinta vez enquanto esperávamos cachinhos e Saray, que seriam nossas madrinhas.

- É a Saray macarena. Sempre atrasada. - disse checando meu celular mais uma vez, pra ver se não tinha mensagem das mesmas.

- Eu juro que vou matar elas. - macarena dizia meio tensa, coloquei o braço por trás de seu pescoço, acariciando seu braço na intenção de acalma-la.

- Acalmem-se, já falei com a tia Kabilla, estão chegando. - Falou Fátima um pouco inquieta

- Finalmente! - disse macarena avistando as três, Saray, Kabilla e a filha da Saray, sempre esqueço o nome dela, vindo em nossa direção.  Macarena saiu do abraço indo em encontro dela, e eu fiz o mesmo.

- Chegamos, perdemos algo? - Saray falou já a centímetros de nós.

- Não, mas quase perderam suas vidas. Macarena queria matar vocês. - Disse séria e a loira ao meu lado concordou com a cabeça. - E eu a ajudaria. - respondi e a abracei novamente. Como eu estou grudenta hoje.

A Proposta - ZURENA (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora