Pov - Zulema
- Posso dormir com você? - perguntou Macarena na porta, com metade do rosto escondido atrás do travesseiro.
- Por que isso? E por que agora? - perguntei me ajeitando na cama
- Eu não consigo dormir, por conta da chuva... - ela olha para baixo
- Tá, você pode. Mas só por hoje. Não se acostume! - respondi me deitando novamente e apagando a luz do abajur ao meu lado - Feche a porta, por favor.
- Obrigada. - disse a loira colocando seu travesseiro a cama e se ajeitando ao meu lado.
- Como eu disse, não se acostume.
- Não vou, prometo. - ela respondeu sonolenta
E então, dormiu. E eu a acompanhei.
A noite foi boa, pela primeira vez em décadas eu consegui dormi uma noite inteira, e eu nem sei porque.
...
Me levantei, eram exatas 5:00 da manhã e como sempre, já estava em pé.
Desci e preparei um café, fiz algumas torradas e cortei algumas frutas. Coloquei tudo a mesa e fui me sentar para comer.
Terminei de comer e como de costume fui para a varanda fumar.
Dei uma primeira tragada e já ouvi passos vindo da escada.- Bom dia, Zulema. - falou Macarena enquanto descia o penúltimo degrau.
- Dia!
- Você tomou café? - ela perguntou olhando a mesa e eu me virei para ela.
- Qual foi Macarena. Eu sou um ser humano, eu costumo comer, dormir, trabalhar. Não sou um alien! - respondi em tom de brincadeira.
- Não foi isso que eu disse... Mas enfim, eu vou tomar um café e...- ela ia falar algo mas eu cortei
- Maca, eu esqueci de te avisar... Minha filha vem dos Estados Unidos hoje a tarde, ela irá passar uns dias com a gente. - eu disse
- Sem problemas, vai ser incrível. Já ouvi falar dela, muito bem aliás. Fátima, né? - ela perguntou e eu sorri.
- Sim, ela mesma. - respondi.
Fiquei um tempo lembrando de todos meus momentos com Fátima e nem percebi que Macarena já havia tomado seu café, guardado as coisas que havia na mesa e agora lavava a louça.
Eu subi para meu banho como de costume matinal.
Assim que adentro meu quarto, logo consigo sentir o aroma de frutas vermelhas do shampoo da loira. Caralho, impregnou no quarto inteiro.
Apenas separei uma roupa e entrei no banheiro.
Me despi e entrei, a água estava quente, e eu pude relaxar.
Sai do banho e coloquei a roupa que havia separado e desci pro escritório.
- Oi mãe! - na hora eu me assustei, mas daí percebi que não estava imaginando coisas, levantei a cabeça e pude ver minha maior saudade na minha frente.
- Fátima! Oi filha, não iria vir a tarde? - eu a abracei.
- Quis lhe fazer uma surpresa. Gostou? - ela perguntou alegre
- Claro que gostei, que bom que está aqui. - respondi.
- Macarena me contou tudo, parabéns pelo noivado. Fico feliz por você. Por vocês, aliás.- meu sorriso se desmanchou, ela então sorriu mais alegre - queria me fazer surpresa né? Porra Macarena, não pôde esconder é? - Fátima riu e eu sorri sem mostrar os dentes.
- Desculpa, Amor, eu não sabia que seria surpresa. - Macarena se pronunciou novamente, e eu só queria gritar e mandar ela pra puta que lhe pariu. Ela estava me irritando. Eu não queria mentir pra Fátima. Puta que pariu, pra Fátima!
- Não tem problemas. - falei sem dar a mínima importância. - Então filha, como foi lá? - perguntei puxando Fátima para sentar no sofá, a mesma estava bem empolgada.
- Vou preparar o almoço. Qualquer coisa estou na cozinha. - Macarena se pronunciou e a olhamos, assentindo. Assim ela saiu.
- Foi maravilhoso... Lá é incrível mãe, a senhora tem que ir pra visitar. Meu apartamento é enorme. Tu e a Maca poderiam ir pra lá, depois do casamento, seria perfeito. - ela respondeu minha pergunta animada, e cada palavra dela sobre eu e Macarena me quebrava por dentro.
- Vamos sim...- dizia, mas sempre com um pé atrás. - mas me conta, conheceu alguém lá? - perguntei curiosa
- conheci sim.... - ela disse aflita - mãe eu tô namorando. Já faz três meses - ela completou e abriu um longo sorriso.
-hu, mas assim já? Eu não quero te perder para um homem não... - fiz birra
- É uma mulher.... - ela respondeu olhando para baixo
- Meu deus filha, por que não me disse antes? Que incrível, parabéns! - a abracei. - Mas me diz, qual o nome dela? - perguntei
- Estrella. - ela respondeu toda alegre.
- que demais filha, quero que me apresente, tá bom? - sorri orgulhosa
- tá bom, mãe! - ela sorriu
E assim foi, até o meio dia, quando Maca nos chamou para almoçar.
Durante o almoço...
- mas como vocês duas se conheceram? - perguntou Fátima.
- Somos da mesma empresa. - respondi.
- isso, sou secretária da sua mãe. Loucura né? - Macarena apoiou sua mão em cima da minha.
- Eu sempre imaginei a senhora com uma mulher mãe. Desde que o papai morreu, você nunca mais ficou com alguém. E tô achando incrível vocês duas juntas. - ela disse, e eu apenas assenti.
- É, bom eu vou ir para o escritório. Maca, preciso falar com você depois. - Respondi me levantando e saindo da mesa.
Elas ficaram conversando, e depois Fátima se ofereceu para ajudar com a louça. Depois de uns 15 minutos Macarena adentra minha sala.
- Pode falar, Zulema. - ela disse, enquanto encostava a porta.
- Temos que conversar. Temos um problema. - falei nervosa.
_______________________________________
É isso aí pessoal, espero que tenham gostado do capítulo
E já vou dizendo, vem bomba e muita boiolice por aí.... Seja o que Deus e a autora aqui quiser, amém.Dêem a estrelinha e indiquem para seus amigo, isso me ajuda bastante e me inspira a continuar escrevendo.
Eu tô ansiosa demais para o final dessa fic. Minha vontade é sair postando tudo hoje KKKKK mas vou deixar com um pouco de suspense para vocês.
É isso!
Beijão ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta - ZURENA (CONCLUÍDA)
Storie d'amoreZulema Zahir, uma grande empresária, estava prestes a ser deportada e mandada para Los Angeles, mas para isso não acontecer, ela precisava de um motivo para ficar em Madrid. Pois se não ficasse, sua empresa familiar iria ser nomeada para um de seus...