17 de Março, Oito anos atrás.Era aniversário de Sadie Kane.
Isso poderia ser uma constatação simples e livre de segundas intenções ou mal estar, mas infelizmente para Octavia aquilo era um pesadelo. Talvez porque ela achava a prima de terceiro grau altamente irritante e sem mencionar que Sadie tinha aquelas amigas esquisitas da escola que a Kane frequentava. Poderia ser três anos mais velha do que a prima, mas por algum mistério inexplicável do universo, Sadie era exageradamente apegada a si e a Stone odiava isso.
Sua mãe, em todo aniversário dos Kane, a fazia usar um vestido rodado e enfeitar seu cabelo com diversas fitas de cetim e Helena sempre dizia: "Octavia, por favor, não vá se sujar dessa vez", o que era uma missão impossível, pois mesmo não gostando muito de sua prima, os Stones quase que ansiavam o ano inteiro para ir aos aniversários dos primos Kane. Talvez porque a madrinha de Octavia, Ruby Kane e mãe de Sadie e Carter, alugava a maior cama elástica de toda Londres, sem mencionar nas carrocinhas de guloseimas e no grande cavalo colorido de pinhata cheio de doces.
Ir a um aniversário dos Kane era quase como ir a um treinamento exaustivo com o Treinador Hedge na parede de escaladas com seus incontáveis apitos ensurdecedores e gritos escandalosos com seu megafone, quase uma verdadeira ilustração do que foi a Guerra do Peloponeso na Grécia. Para piorar a situação, Octavia e os irmãos ainda corriam o risco de atrair monstros bem ali no aniversário, correndo sério risco de causarem uma catástrofe.
Talvez se Will tivesse vindo consigo, o aniversário poderia ser mais divertido, mas não. O Solace preferiu ficar no Texas e comer carne de guaxinim com o novo namorado de sua mãe. Como odiava o Texas, odiava estar sem seu melhor amigo e odiava ainda mais faltar quase três meses para o início das férias de inverno no Brasil para que assim pudesse ir ao Acampamento.
A vida nunca foi tão injusta.
A avó de Sadie e Carter era na verdade irmã caçula da bisavó de Octavia, o que significava que sua madrinha e tia, Ruby Kane, era prima de segundo grau de sua mãe, Helena, logo a filha de Ares e seus irmãos eram primos de terceiro grau dos Kane. As duas famílias poderiam ter sido criadas separadas, mas como Sophie — a bisavó de Octavia — era muito próxima da irmã, os descendentes continuaram próximos também. Ruby e Helena, por exemplo, eram melhores amigas, cresceram juntas e eram totalmente inseparáveis, até mesmo tinham frequentado a mesma faculdade em Oxford.
Outro exemplo da união sólida entre as famílias era o avô de Octavia, Sir Richard inclusive era o responsável por sempre financiar as escavações e descobertas que Julius e Ruby encontravam no Egito Antigo e ainda os ajudavam no que precisavam.
A bisavó de Octavia, Lady Sophie, e ainda a Marquesa de Whittemore, era completamente viciada em jogos de azar e uma trapaceira de mão cheia, chegando até mesmo ensinar alguns truques sujos para a bisneta sobre como sempre ganhar no pôquer e outros do gênero. Sua bisavó era uma velha espertamente sagaz que cheirava sempre a conhaque e a cigarros, vivendo sempre embriagada.
Em um de seus episódios com o conhaque, Sophie confessou para Octavia que seus pais deserdaram a avó de Sadie e Carter dos bens e do nome Whittemore, porque o Sr. Faust não era rico ou tampouco alguém com o sangue azul. Mas como a irmã de Sophie estava determinada a casar com o homem que seus pais não aprovavam, eles a deserdaram de todas as regalias que os Whittemore poderiam dá-la. E essa era a história de como tudo começou no passado.
Enquanto caminhava pelo quintal imenso que a casa dos Kane tinham, Octavia avistou Victória na cama elástica com outras crianças, incluindo dois dos trigêmeos, Julian e Marcus. Augustus deveria estar com sua avó, Lucrécia, em outro lugar menos barulhento e agitado. Da pequena vidraça que dava para o escritório da casa, a Stone pode ver seu avô e Julius Kane conversando, provavelmente discutindo algo sobre uma próxima expedição ao Egito, uma vez que o verdadeiro sonho de Richard era ser um grande arqueólogo, mas teve que desistir de sua grande aspiração para assumir os negócios da família quando seu pai, Tiberius Stone, morreu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ascensão ── 𝐏𝐉𝐎/𝐇𝐃𝐎
FanfictionApós sete anos forjando a própria morte para fugir dos demônios do seu passado, Octavia Stone está de volta ao acampamento meio sangue. Muita coisa mudou durante esses últimos anos. Seu antigo melhor amigo é ex-namorado do seu antigo crush - que por...